Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O presente

(Foto retirada)
Somos, assumidamente, uns pais desnaturados. Damos sempre uma lembrança ao João nas datas especiais (aniversário, Natal, Dia da criança...), mas os presentes "grandes" e mesmo especiais damos quando nos apetece ou quando achamos que chegou a altura certa de ele os receber. Dizem que é costume o irmão mais velho receber um presente do bebé quando este nasce, mas a única coisa que a Rita tinha "dado" ao João foi uma chucha, quando eu ainda estava grávida - ele deu a dele a um dos nossos cães, que a fez em fanicos, e depois encontrou uma que andava perdida cá por casa e meteu-se-lhe na cabeça que era da mana e que esta lha tinha dado.

Na segunda-feira, quando fomos ao super-mercado estavam lá estas e outras bicicletas em exposição e, pela primeira vez, o João pediu uma "babeta". Como ele tem um triciclo que já domina na perfeição e em grande velocidade e que até já se torna pequeno para ele, aproveitámos para experimentar as "binas" e ver se ele chegava com os pés aos pedais e se se desenrascava a pedalar. Ele embicou com um modelo de menina que tinha um cestinho, lol, mas lá o convencemos que a que tinha piratas e caveiras era muuuuito mais gira :o) E lá viemos nós com mais um veículo com rodas na bagageira do carro... Dissemos-lhe que era presente dos papás e da mana e ele ficou todo contente.

Ontem, apesar de se ter portado incrivelmente mal durante a manhã, fomos espairecer ao final da tarde e levámos a bicicleta para ele experimentar. Foi um verdadeiro sucesso e pedalou muito bem! É com estas pequenas coisas que vemos o quanto o nosso menino está crescido, já tem bicicleta e tudo! :o)

7 comentários:

Unknown disse...

"A bicicleta" deve ser dos presentes mais simbólicos e marcantes na vida de uma criança. Ofereceram-na na altura certa, principalmente agora que veio a mana com quem passou a partilhar o pai e a mãe.
Beijinhos

carmo pinto disse...

nem mais! a altura certa...que bem que pedala e nota se o seu avontade me pedalar parece que já lá andava há imenso tempo...
jitos

mãe pimpolha disse...

Eu tb sou de acordo em o mano mais novo dar uma prendinha ao mais velho.
Beijocas

PatLeal disse...

Acho que fizeram mto bem, o João ganhou a dele no Natal :).


Bjos

Catarina disse...

E foi uma óptima ideia..
Bjs

Marta disse...

Temos ciclista ;)

Teresa disse...

acho lindo! Ele está enorme! Muitos beijinhos