Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Da Rita e do João

Da Rita:
Fomos esta manhã ao peso. Aumentou 180 gr e está agora com 3,010 kg. Tanto a médica - que foi espreitar o peso - como a enfermeira acharam muito bom, tendo em conta que é só maminha - salvo a última toma da noite. Na próxima semana voltamos para nova pesagem.
...
Chegaram as cólicas em força e as últimas noites têm sido um martírio para o papá. Ele fica a tomar conta dela enquanto eu ponho o sono em dia. Tenho-me deitado sempre por volta das 22h e às vezes antes. O pai dá-lhe um biberão de leite meu - congelado - ou de suplemento entre a meia-noite e a 1h e ela ferra a dormir depois dessa toma, só acordando para mamar entre as 7h e as 8h, por norma. Claro que depois dorme o resto da manhã... E depois tem dias... nuns dias fica acordada a tarde toda e dorme à noite ou então faz o contrário. Bem tentamos que ela fique acordada alguns períodos de manhã e de tarde, mas é impossível acordá-la... a miúda ferra no sono que é uma coisa inexplicável... por isso, é deixá-la dormir que logo entrará na rotina dia/noite.
...
Já andámos a slingar com ela e adorou! Acalma e adormece num ápice.
(Foto retirada)
...
Também já está a usar fraldas reutilizáveis em exclusivo desde os 11 dias. Como nasceu pequenininha, experimentei-lhe as fraldas que tinha em casa e a que se adequa melhor ao corpo dela são as Fuzzi Bunz XS - tinha apenas 1. Comprei mais 10 e assim fica servida até aos 6 kg.
(Foto retirada)
...
Do João:
Nos últimos 3 dias tivemos uma regressão no desfralde e, pelos vistos, hoje vamos pelo mesmo caminho. Começou por voltar a fazer xixi na cama durante a sesta, coisa que já não acontecia. Ontem fez também um cocó na piscina dele e fez xixi no chão 3 ou 4 vezes. Hoje já fez outro... Comentei o assunto com a médica de família e ela referiu que é normal... temos que ter paciência e dar-lhe tempo. Também já percebemos que as birras maiores e os momentos em que ele parece que enlouquece - juro, descompensa mesmo... - e começa a guinchar que nem um maluco acontecem com maior intensidade quando eu ou o pai estamos com a Rita ao colo...

9 comentários:

Unknown disse...

Sabes o que é muito bom para as cólicas, se dás maminha, tu deves beber muito chá de funcho. Eu bebia um litro por dia, e a Luana nunca teve cólicas. :) Jokinhas,

mãe pimpolha disse...

Está óptima e fica linda com as fraldinhas.
Muita paciência com o joão.
Beijocas

Mamã Su disse...

Querida mamã a pequenita está um doce. Quanto ao pequeno João... muita paciência, vão ver que passa rápido. Um grande beijinho e tudo a correr bem.

PatLeal disse...

O que me mete mais medo são essas regressões.

Bjs e calma

Sofia disse...

Ui.
Ui ui.
Boa sorte.
Eu acho que as cólicas não são cólicas. Eu bebia litros de chá de funcho e não fez nada. Dei todos os medicamentos e mais alguns e não passou: colimil, aero-om, infacol, colikind e bio-gaia e ainda uns chás à base de funcho.
Por isso acredito mais nesta teoria: http://www.purplecrying.info/sections/index.php?sct=1&
Bem, espero que a Rita passe esse período rapidamente, se dorme da 1h às 7h já não é nada mau. Se soubesse que o meu segundo ia ser como a Rita metia-me já a caminho. O pior é se sai outro Miguel, o melhor é mesmo estar quietinha.
Gostei do Jóni na bicla. Fixa mesmo fixe! O meu tónizinho lá de casa nem os pézinhos no triciclo :( LOL
Bjocas

mamã ET disse...

:)
regressa uma pessoa de férias e depara-se com esta linda Ritinha já com quase 3 semanas!!!
Muuuitas felicidades minha querida, é lINDA a Ritinha e este Joni está cada dia mais fofo! E a bike é o máximo, ele que se junte á rafa, que não quer mais nenhum brinquedo a n ser a bicicleta e a bola!! Sim, sim, é uma menina!! lololol

Jokitas e muuuuitas felicidades!

Marlene, Simão e Martim disse...

Está linda a Rita a singlar!
Tb tenho receio das regressões com o nascimento do mano.
Espero que as coisas melhorem.
Beijinhos docinhos.

Marta disse...

Não tarda a Ritinha entra no ritmo. Mas não sabes a sorte que tens, 1º por ela dormir já tantas horas e 2º por teres um marido disponível para ficar com ela para dormires (o meu deita-se mais cedo que eu porque de manhã tambem se levanta cedo).
Quanto ao João não há nada a fazer... muita paciência! Cá em casa as coisas não têm corrido muito mal, mas há dias que me apetece fugir! Tanho que contar até 1000!
Bjs

Liliana disse...

Na foto da Rita no sling acho-a bastante parecida com o mano, está mesmo um doce a tua princesa

As birras do Joni nesta altura são perfeitamente normais, há que ter paciência.
Ele fica o máximo na bike

Beijocas