Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Da ida às urgências

Para não fugir da norma do que vou ouvindo das urgências pediátricas, examinaram-no, deram-lhe Brufen para baixar a febre e mandaram-no para casa esperar que apareçam mais sintomas... Se a febre persistir com o tratamento - ben-u-ron 250 intercalado com Brufen -, voltar lá daqui a dois dias para lhe fazerem análises à urina. E pergunto eu... para quê deixar uma criança de 2 anos a arder em febre durante mais 2 dias se lhe podiam ter feito as análises já e despistar o que houver para despistar?! Ainda por cima, se for algo contagioso, temos uma bebé recém-nascida em casa para resguardar dentro dos possíveis...

O João acordou às 8h muito quente - 38,1º - pediu água e quis ficar na cama. Por volta das 9h quis vir para a sala para ao pé de mim - sinal de que a febre deu tréguas, estava com 37,5º, mas já o noto a murchar outra vez. Perguntei-lhe se tinha dói dói e ele disse que sim, que tem dói dói na boca... A muito custo consegui que bebesse 100 ml de sumo de fruta e depois pediu-me duas bolachas. Agora estamos a ver o Noddy muito baixinho porque "tem dói dói e o pai e mana é óó" (o pai esteve de plantão a tomar conta dele e só foi para a cama às 8h da manhã...).

Se a febre voltar a passar dos 38,5 vou com ele à CUF a Torres Vedras... A juntar-se à febre e ao mau hálito juntaram-se as litradas de baba... "Cheira-me" a amigdalite ou estomatite aftosa, mas eu não sou médica... sou "só" uma mãe com o coração apertado.

13 comentários:

Marta disse...

Sabes que muitas vezes as mães acertam no diagnóstico mais depressa que os médicos, ninguém conhece melhor os nossos filhos que nós. Eles (médicos) deviam aproveitar os nossos instintos...
Mas pode ser que não seja nada grave, a própria febre altera o hálito.
Imagino a tua preocupação pelo João, por estar assim e pela Rita por eventual contágio.
Beijinhos grandes e melhoras rápidas.

mãe pimpolha disse...

o problema é que por vezes nas primeiras 24 horas não tem mais sintoma nenhum e não se descobre nada. é nas horas seguintes que surge a dor de garganta, ou a dor de ouvidos, entre outros sintomas.
Já conseguiste ver a garganta? Vê lá se está vermelha ou com pontos brancos.
Beijocas

larokas disse...

Não é facil lidar com estas situações ainda para mais quando existe uma outra criança em casa.Mas infelizmente é o sistema de saúde que temos.

Vamos ter pensamento positivo para atrair boas energias !

Beijocas para todos

Sílvia disse...

Isso a mim parecem-me sintomas de amigdalite. Infelizmente conheço-os bem... as febres são sempre altas, custam a baixar e esse cheiro na boca...

Espero que ele melhore depressa.
Beijinhos

Sofia disse...

Espero que ele melhore rapidinho.
Custa vê-los doentes mas também faz parte, infelizmente.
Bjocas para todos

Barriguita disse...

alguma coisa será... os hospitais às vezes deixam-me de cabelos em pé. então com febres tão altas não era de despistar??? palermas!

as melhoras dele, espero que não seja nada que não passe depressa.

Orange disse...

Espero que o João fique bom rapidamente.
As melhoras!

Maria José disse...

Espero que o Joni melhore rápidamente, e mãe é mãe.
Infelizmente os hospitais nem sempre funcionam da melhor maneira
bjokas

Unknown disse...

Tadinho dele. Há 1 mês atrás, o Martim tb passou por um cenário semelhante. Fez análises ao sangue e à urina que depois ficaram inconclusivas. Mas concordo com o que dizes, devem fazer. No caso do Martim acabou por ser uma virose por isso, com um bebé em casa, todo o cuidado é pouco.
Beijinhos

SweetPie disse...

Miguxa, caso precises já sabes...Estou na Pediatria do Hospital da Luz. As melhoras do Jony!!!

Jokas

Maria João disse...

Intuição de mãe é melhor que diagnóstico de médico!! Espera mais uns dias, éo meu conselho. A Mia esteve 6 dias com febre baixa e ainda hoje não sei o que aconteceu. Espero que melhore rapidamente.

Obrigada pelo teu comentário. Se o João acorda assim tão cedo tem mesmo de fazer sesta. A Mia nunca acorda a essa hora; como disse é sempre depois das 10h...Adormecer no carrinho só mesmo de tiver louquinha de sono.Lol...

Bjinhos e parabén pela tua Rita. É linda, linda, linda.

liliana disse...

Se a CUF funcionar como a de cá de cima, podes ter a certeza de que lhe fazem logo uma análise à urina.

Espero que não seja nada.

Beijinhos e as melhoras

Anónimo disse...

Olá Mara, como está o João? E a Rita? Pois, tanto pode ser uma estomatite aftosa como uma amigdalite...não observaram a boca dele no hospital? E as amigdalas? Seja o que for, desejo as rápidas melhoras ao João.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana