Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Constatação

A amamentação é como um casamento:
- Não se deve desistir logo à primeira contrariedade;
- Não deve ser uma prisão, nem uma obrigação;
- Não deve ser um sacrifício;
- Deve ser um prazer mútuo;
- Deve ser um acto de amor.

Eu tive muitas contrariedades na amamentação do João. Com a Rita nem por isso. Só na última mamada, à noite, é que sinto o peito mais vazio e dorido e a miúda fica nitidamente insatisfeita. Mama sempre das duas mamas e ainda emborca um biberão de 60 ml de LA ou de leite meu congelado. E ontem dormiu das 23h até às 7h10. E esta noite dormiu das 22h30 até às 6h, mamou 20 minutos e voltou a adormecer (e ainda está a dormir). É por esta hora que tenho dado à bomba porque fico com as mamocas bem cheias. E, só por causa disso, hoje vou laurear a pevide para o shopping, com a minha mãe e o George fica com os dois miúdos e leitinho meu para dar à Rita. Preciso de ir espairecer e não imagino nada melhor do que a Primark e a H&M para afogar as mágoas - as minhas e as da carteira - e para limpar o pó ao cartão de crédito - coitadinho! :o)
...
Adenda:
É tudo mentira! O segundo filho não é pior que o primeiro nem o primeiro pior ou melhor que o segundo. Tudo tretas de invejosos, lol! A mim diziam-me, sempre que eu dizia que o João é bonzinho e dorme a noite toda e come bem e caga bem, que o segundo é que era! Que eu nem sabia o que era ser mãe por ter um filho "bom" (?!). Pois... azarito... o João dorme a noite toda desde os 2 meses... a primeira noite foram logo 11 horas de empreitada - e eu, feita parva, acordada à espera que ele acordasse e depois acordada porque tinha as mamas a rebentar de leite, lol! E a Rita também tem dormido bem as noites, nunca menos de 6 horas... Não é por nada... acho que é mesmo uma questão de sorte, calhou assim - e ter o universo a conspirar a favor da minha sanidade mental!

11 comentários:

Maria João disse...

Ora nem mais!! Bem, quem me dera que a minha filha com 1 mês dormisse assim...O JOão era assim?? Diz-me que não! É que dizem que o 2º filho sai o oposto do 1º e eu rezo pa que isso aconteça:)))
Diverte te e faz muitas comprinhas. Lembra te de comprar algo pa ti, que esquecemo nos sp:))

Cusca disse...

Bem bom um passeiozinho:) Apesar de não ter amamentado por razões diversas concordo que a amamentação não deve ser uma prisão, e espero poder amamentar o meu segundo filho(a)!!!
Beijos

Mãe das Marias disse...

Eu costumo dizer isso, que a sorte não bate à mesma porta 2 vezes! E como a Tiz começou a dormir mto desde bastante cedo e sempre comeu bem etc... eu não acredito que teria amesma sorte 2 vezes. Mas pelos vistos é possível ;)

Beijocas*

Barriguita disse...

eu já nem sei o que diga. no que toca a filhos comilões, parece que não os sabemos fazer de outra forma. quanto à amamentação, da 1ª vez foi um desastre, desta está a ir pelo mesmo caminho, apesar da persistência, mas o cansaço faz-se sentir. quanto a noites... ainda a procissão vai no adro e não sei como é que isto vai ser, é melhor não dizer nada.

Catarina disse...

Fazes bem sair, vais ver que mentalmente é optimo, para a carteira é que não:)
Quanto ao resto, não ligas ao que as pessoas dizam, há sempre opiniões diferentes...Mas eu tenho 2 rebeldes diferentes: um dorminhoco e outro não!
Bjs e boas compras..

Rita disse...

Pois olha que eu devo ter sido uma gaja muito má na minha vida anterior... que agora estou a pagá-las todas.
Noites inteiras... qué isso???

jinhos

carmo pinto disse...

bom por incrivel que pareça as minhas filhas tb são completamente diferentes uma da outra e em pikenas foi mesmo uma diferença brutal...parabens mara e desanuvia bem as duas coisas!lol
jitos

mãe pimpolha disse...

O meu rapaz foi um santo em bebé, agora é um doidivanas que nem sei como não estou cheia de cabelos brancos.
Ainda bem que a maminha está a correr bem.
Beijocas

larokas disse...

Espero que o passeio tenha sido tranquilo, e que tenha servido para recarregares baterias lol

Bjs para todos

Gasparzinha disse...

Obrigada por esta tua adenda é que toda a gente me diz isso: que sorte q eu tive com a minha filha, q desde a 1ª semana q dorme 6 horas seguidas, q só ficou doente pela 1ªvez c quase um ano, q teve cólicas apenas uma vez e se porta lindamente, q o segundo vai ser terrivel, impossivel de aturar e eu já me estava a mentalizar disto e depois vens tu, com este post, qual lufada de ar fresco!
Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

BRAVO pelas constatações!!! Não poderia estar mais de acordo contigo nem dizê-lo de melhor forma :o)
Beijos
Tété & Xavier