Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Consultas: 28 semanas

A de ontem, com a ginecologista:
Tudo em ordem. Mais 3 kg no bucho, tensão normal, colo do útero fechado, ouviu-se muito bem o coração da Rita.

Recomendações: estar atenta aos movimentos da Ritinha - mas não obcecada -, corrimentos com mau-cheiro, perda de líquido amniótico, contrações dolorosas e persistentes - das outras já eu tenho com alguma frequência - e, em caso de dúvida, rumar à maternidade para ver se está tudo bem.

Os nódulos que sinto na mama diminuíram e parece que serão mesmo as mamocas já a prepararem-se para produzir leite - venha ele com fartura!

Saí de lá com uma catrefada de análises para fazer, incluíndo a das 3h - tantas picas e tanta "nhanha" que vou ter que beber... - electrocardiograma e ecografia do 3º trimestre - que já está marcada para dia 2 de Junho. E a última consulta com ela também já ficou marcada para dia 17 de Junho, às 34 semanas e alguns dias. Depois vai de férias duas semanas... só espero que a Rita não se lembre de nascer antes do tempo...

Deu-me indicações para começar a preparar as malas com calma - e eu que ainda não tenho nadica de nada pronto para a miúda... que mãe desnaturada... Às vezes até me sinto mal por a disponibilidade não ser a mesma que tive para o João... A médica deu-me um guia com tudo o que é necessário levar para a Maternidade das Caldas da Rainha, mas não o tenho aqui à mão. Depois logo ponho aqui a lista porque pode dar jeito a outras mamãs. Perguntei-lhe sobre a roupa para vestir à Rita e ela recomendou que, pelo menos no dia do nascimento, levasse mesmo um babygrow dos mais quentinhos e body de algodão para pôr por baixo. Tendo em conta que a miúda sai de dentro de mim habituada a viver a uma temperatura de 37º, convém dar-lhe tempo para se habituar cá fora - mesmo que estejam 30º na maternidade ainda é uma diferença significativa. De qualquer das formas, as enfermeiras, se acharem que é roupa a mais, vestem-lhe o que lhes parecer mais adequado na altura.
...
A de hoje, no Centro de Saúde:
Mais 3 kg, tensão normal e ouvimos outra vez o coração da besnica :o) As recomendações são iguais às da ginecologista. Nova consulta dia 4 de Junho, às 32 semaninhas. Já trouxe as credenciais para fazer as análises na mesma semana da ecografia e o electrocardiograma posso fazer já na próxima semana.
...
E é agora que começo a ter noção de como esta gravidez tem passado a voar... o 3º trimestre está já aí!

5 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

O que interessa é que está tudo bem.
Diz-me uma coisa tu andas a ser consultada no privado e no público? Não te faz confusão?
Eu na gravidez do Simão andei só na minha privada. Mas agora tb marquei consulta no centro de saúde mas ainda estou em dúvida.
Conselhos, please!

Dina disse...

Ainda bem que está tudo ok!!!
Quando puderes publica a lista do que é necessário para levar para a maternidade. Já preparei +/- a mala, mas assim fico com a certeza que está correcto.
bjs

PatLeal disse...

Falta mesmo pouquinho :).

Bjocas enormes

Nocas disse...

Adoro estar grávida mas com o calor de Verão parece exaustivo...Já não falta tudo!!!
3 meses e estamos lá,lol

beijocas

Susana Happy Days disse...

Puxa... passa mesmo rápido!!!