Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ainda da mudança de cama

O balanço é, apesar do mega tralho desta tarde, positivo.

As noites têm sido, à excepção da primeira, pacíficas. Vamos para o quarto dele, brincamos um pouco, tento ler-lhe uma história - ele nunca deixa, quer é ver as ilustrações -, cantamos o Vitinho e ele deita-se sozinho. Não chora, não se levanta, limita-se a adormecer. O acordar também tem sido muito bom. Não sai do quarto, fica a brincar e nem sequer chama por nós. Durante a semana dormiu uma noite em casa da avó - para nós irmos jantar e ao cinema - e pensei que ia baralhar o esquema todo, mas não. Não teve consequências na nova rotina.

As sestas tem sido outra história... ou o deito completamente podre de sono ou então tenho fandango para a tarde inteira... Levanta-se, desarruma o quarto todo, vem para o nosso quarto, entreabre a porta da sala para me espreitar... eu ralho, ele volta para a cama e repete o ciclo até acabarmos, por vezes os dois - ele e eu -, a chorar. Hoje, que lá acabou por adormecer, caiu da cama... depois de o acalmar do susto - a cama é baixa e está rodeada de almofadas - arrochou durante 2 horas ao meu colo (nem vos conto o estado em que estão as minhas costas e a dormência nas pernas... ossos do ofício).

Apesar da resistência às sestas, parece-me que estamos no bom caminho. E que continuem a vir as noites tranquilas é o que mais se quer cá por casa.

Nota: O João passou da alcofa para a cama de grades aos 4 meses e desde essa altura que dorme no quarto dele. Nunca dormiu na nossa cama, só dormiu comigo os dias em que estivemos na maternidade. Não tenho nada contra os pais que decidem dormir com os filhos, mas a experiência da minha irmã (o meu sobrinho tem 5 anos e ainda dorme na cama dos pais), afastou qualquer hipótese de deixarmos o João dormir connosco. Fomos e temos sido radicais com esta decisão e não nos arrependemos. Felizmente temos um filhote que dorme a noite toda (10 a 12 horas seguidas) desde os 2 meses e que sempre se adaptou bem a este tipo de mudanças.

10 comentários:

Unknown disse...

Mesmo assim voces têm sorte, pois quando os bebes se habituam a cama dos pápas, é dificil depois tirar, Felicidades

Anónimo disse...

Que bom que pelo menos as noites correm bem! Quanto à sesta, se for preciso, e se puderes, deita-te também ao pé dele e descansa que te faz bem. ;) beijo

carmo pinto disse...

que bela adptação sim senhora ;)
que assim continue!
jitos e bom fim de semana

mãe pimpolha disse...

Já é muito bom ele dormir as noites todas. Eu dormi com o Edu até aos 3 meses e não me arrependo nada. Acredito que tenha sido uma grande ajuda para a amamentação, qd ela era mais dificil. Passou para o berço aos 3 meses e para o quarto dele, na cama de grades aos 4 meses. Não acho que se tenha habituado mal e eu conseguia descansar muito melhor.
Vou fazer igual com um próximo filho.
Beijocas

Nocas disse...

Considera-te uma mamã abençoada, mas isso tu sabes. Eu tb tive essa sorete com a Sofia...é muito bom criar bons habitos ainda bebés. Bom para eles e para nós.

As melhoras das tuas costas.
É verdade afinal vem aí uma menina ou outro rapazote???
Olha ainda não foste ao meu blog, mas eu já sei o que vem aí, outra menina.
beijinhos

Edith disse...

Nem imaginas a sorte que tens pelo facto do teu filho dormir as noites inteiras... O Pedro até hoje dormiu a noite toda apenas 7 vezes, em quase dois anos...

Adriana disse...

Que bom.....espero que as sestas melhorem.
Bj grande ;)

mamã ET disse...

Que bom que o Joni se está a habituar bem á cama nova! e que MARAVILHA dormir a noite toda... lolololol
Que assim continue!

Jokitas GRANDES

Liliana disse...

Isso é muito bom...

O Rodrigo ainda dorme no nosso quarto, mas na cama de grades dele, queremos ver se o mudámos este verão, porque ele infelizmente nem sempre foi de dormir muitas horas seguidas e está sempre a choramingar, por isso é que ainda dorme no nosso quarto. Mas sempre que vamos de férias já dorme sozinho na cama grande e só quando choraminga é que vou para lá com ele até adormecer novamente, mas este ano já vai para o quartinho dele..

Mil beijinhos grandes...

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Fico MUITO feliz com a adaptação. Boa Jóni, toca a dar descansa à mamã que bem precisa :o)

A tua nota parece que foi escrita por mim! Aconteceu o mesmo cá em casa e nesse aspecto sou algo radical, não criticando quem tem os filhos a dormir com os pais.

Beijos
Tété & Xavier