Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Perguntinha

Quando é que fizeram ou pensam fazer a transição dos vossos filhotes e/ou filhotas da cama de grades para uma cama "normal"?

O João dá 1500 voltas na cama de grades e tenho a sensação de que se não fossem as mesmas teríamos alguns tambolhões extra e também visitas surpresa no nosso quarto. Mas algum dia terá de ser, certo?... Até porque, mesmo com o estrado no nível mais baixo, já o apanhei a tentar trepar as grades mais do que uma vez - um perigo! Apesar de lhe termos comprado uma cama baixinha e com proteção lateral, não sei qual será a melhor altura para pô-lo lá a dormir. Também estou com a impressão de que no dia em que esse passo for dado, o melhor será a cama de grades desaparecer do quarto dele (que vazio vai ficar...). Ele ainda é tão pequenino, o meu bebé... ai, ai...

Ideias?! Experiências?! Opiniões?!

18 comentários:

PatLeal disse...

O João passou faz agora um ano em Março, foi devidamente "mentalizado" para a mudança e a cama de grades desapareceu da vista, deu-se bem, gosta da cama, claro que tem protecção para não cair...LOL

Bjocas

Marlene, Simão e Martim disse...

O Simão passou para a outra cama com proteção lateral em Julho do ano passado. Com 20 meses mudou de cama e de quarto! Adaptou-se muito bem e quando acorda chama por mim não sai da cama!
Beijinhos.

Unknown disse...

A Mariana ainda não passou para a cama de meninos grandes... Mas está para breve. Também penso como tu... Ela dá muitas e muitas voltas na sua caminha... Mas com a protecção da "caminha dos grandes" pode ser que dê bom resultado. Depois conta como foi! bj

JustMe disse...

Tb estou a pensar em quando trocar a caminha de grades pela grande...vai custar-me tanto...

bjs

mãe pimpolha disse...

Deus me livre, era queda de 5 em 5 minutos.
Como ele é pequenito deve dormir na cama de grades até aos 18 anos. LOL
Qd o mudar para a cama grande tem mesmo que ser com protecção.
Beijocas

Anónimo disse...

Eu mudei o Manuel há duas semanas, pelas razões que disse lá no blog. Comecei por o pôr no colchão, no chão, para ele se habituar ao espaço. Caiu logo na primeira noite, mas foi uma queda pequenita de 10cm, para cima do tapete. Depois habituou-se ao espaço, e nunca mais caiu. Passado uma semana pusemos a cama no quarto e o colchão em cima, com uma protecção lateral que comprámos na zippy. Dorme a uns 30-40cm do chão e ainda não caiu de lá nenhuma vez. Pus 2 cobertores grossos dobrados num dos lados e aos pés da cama, um dos lados encostei à parede. Quando acorda chama por mim ou vem ter connosco ao nosso quarto, descendo pelo fundo da cama. E pronto, eis o meu testemunho! ;) Beijo

Mafalda disse...

ambém andamos a pensar nisso e lá para Abril quando mudarmos de casa talvez já não leve a cama de grades.
Beijinhos

SRC disse...

como sabes a maria dorme sem grades, nem barras, nem protecção nenhuma desde os 17 meses e meio.
e nunca caiu!
o mal é q aparece no quarto dos papas a meio da noite a pedir leite e colo lolol.
bj

Loyola disse...

nóa ainda não mudamos a Lailinha para a cama porque ainda n sentimeos necessidade. Ela mexe-se bastante mas sempre no memso sitio, se é que me faço entender. E depois aninha-se em posição fetal virada para baixo, de rabinho espetado de modo que ainda ocupa menos espaço do que era suposto! lol Mas se o João já faz essas maluqueiras então acho que está na hora para ele :) beijinhos*

Maria José disse...

Ainda não troquei a Sofia para a cama normal,
mas vai custar aí se vai
bjokas

Anónimo disse...

O gui fez 2 anos em Junho e em setembro mudou de cama, já estava muito apertado. Adorou a mudança para a cama gande :)
quanto a cair, tambem me preocupava porque ele não pará quieto, mas a cama esta de um lado encostada à parede e do outro colocamos uma barreira protectora, se não fosse assim já tinha caido de certeza.
beijocas

Sophie disse...

tb aind nao troquei...o Martim tem 16 meses. Ele tb dá muitas voltas e o que tem ajudado é usar aqueles sacos para dormir...Estava a pensar por volta dos 2 anos e meio/3 anos mudar de cama...depende de como ele se adapta!

bjinhos

Sofia disse...

Eu ainda não troquei o Miguel, pois:
1) ele mexe-se muito
2) ele acorda várias vezes de noite
3) ele não trepa pelas grades
4) eu não preciso da cama de grades
5) eu estou à espera que "se calhar" me ofereçam a da minha sobrinha, sendo que apenas preciso de comprar o colchão
Mas se o João trepa as grades se calhar é melhor trocá-lo, mais vale uma queda de 10 cm do que uma queda de 50 cm...A dica da Marina parece-me boa, faz uma caminha por baixo da cama, assim a queda não conta tanto.
Bjinhos

Mamã Pirata disse...

O Pirata com 1 ano era "enorme" e batia cm a cabeça e pernas nas grades,nessa altura optamos por mudá.lo pra cama gd.Foi fazendo a sesta da tarde lá e aos poucos foi ficando pra noite.Sempre coloquei uma barra do IKEA igual á vossa e tb um colchão de campismo do lado oposto da parede ,nunca caiu e até hoje correu bem.

Boa sorte!

mamã ET disse...

Tal Joni, tal Rafa... 250 mil voltas e reviravoltas... Mas eu estpou a ponderar mudar a rafa agora no Verão... Acho que já fica muito apertada..
Mas só de pensar até me arrepio...
lol
Se bem k a queda é menor, do que se ela se "atirar" da cama de grades!!

Jokitas

Unknown disse...

oLA EU ESTOU A PENSAR MUDAR O ´GUILHERME NESTA PRIMAVERA OU VERÃO. ELE É MUITO SOSSEGADINHO A DORMIR :) VAMOS VER COMO VAI CORRER

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Ai estas mudanças que me custam tanto pensar nelas, quanto mais fazê-las… defeito de mamã caranguejo!

Falei com a pediatra na consulta dos 2 anos que disse já podermos fazê-lo quando entendêssemos. Vou esperar pela Primavera VERDADEIRA (Maio/ Junho) para o fazer… digo eu ;o)

Mas até lá, lembrei-me de tirar a grade da frente primeiro e só depois mudá-lo para a cama de solteiro… mas só pensei e nada fiz!

Ando adiar porque detesto mudanças mas daqui a nada o puto não cabe na cama :o/

Beijos
Tété & Xavier

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Ai estas mudanças que me custam tanto pensar nelas, quanto mais fazê-las… defeito de mamã caranguejo!

Falei com a pediatra na consulta dos 2 anos que disse já podermos fazê-lo quando entendêssemos. Vou esperar pela Primavera VERDADEIRA (Maio/ Junho) para o fazer… digo eu ;o)

Mas até lá, lembrei-me de tirar a grade da frente primeiro e só depois mudá-lo para a cama de solteiro… mas só pensei e nada fiz!

Ando adiar porque detesto mudanças mas daqui a nada o puto não cabe na cama :o/

Beijos
Tété & Xavier