sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Em pé!

(fotografia retirada)

E, cerca das 22h, no último dia de 2008, o Joni decidiu que agarrar-se às grades da cama e pôr-se de pé sozinho e sem aviso prévio era uma excelente ideia para mostrar aos papás o que os espera em 2009! Muitas preocupações... e muita BABA! Ele nunca tinha sequer tentado e decidiu fazê-lo do nada, vá-se lá entender! Claro que desde aí a gracinha já se repetiu "n" vezes, com direito a vários tombos. Agarrado à cama, às minhas pernas, aos puffs... a tudo quanto consegue pôr as mãos e fazer força para levantar o rabiosque. Continua também a especializar-se em gatinhar de marcha-atrás e ninguém o faz meter a primeira... nós bem tentamos, mas para trás deve ser mais radical e chega onde quer na mesma, portanto...

31 comentários:

Sofia,Pedro e Joana disse...

Ena, João, boa, agora é que vai ser exercitar essa musculatura toda!As refeições podem ficar um bocadinho mais agitadas com a crescente vontade em pôr-se de pé e, consequentemente, com os primeiros passinhos :-)
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Maria José disse...

Ena parabéns Joni, pois é agora é que são elas.
Ele está lindo
bjokas

Edith disse...

Olá.
Ah pois agora vão ter que baixar o estrado da cama, o Pedro já faz isso desde os 7 meses e continua a dar tombos mas levanta - se sempre; o pior é que quando acorda de noite, ainda antes de " dizer" alguma coisa levanta - se e só depois " diz " que acordou. Mas é tão engraçado vê - los a evoluir e a crescer! Beijinho e um excelente 2009

Sofia disse...

E prontos, a modos que se vos acabou o descanso, LOL
Aqui o preguiçoso já se senta. Só. Gatinhar ou outras coisas mais elaboradas tá quieto que dá trabalho, LOL
Bjinhos

mãe pimpolha disse...

Eu gosto do ar de malandreco dele. Parabéns por esta nova meta alcançada.
Beijocas

Mafalda, Rui e Constança disse...

Muitos parabéns por mais etapa, qualquer dia já corre a casa toda :))
Beijinhos felizes

Nina disse...

eheheh muitos parabéns, agora vai ser complicado, mas lindo. :) Jokas,

mylittlebaby.blogs.sapo.pt disse...

Ah que giro... adicionei-te aos meus blogues amiguinhos . Passa no meu cantinho!

Tanita disse...

Que fofura!!!

Acabou-se algum descanso! O resto do descanso acaba-se quando começar a andar.., Aí é que vão ser elas!!!!!

Parabéns e um óptimo 2009!

susie disse...

Esta com uma cara de esforço.....é muito cansativo, lol.Muito fofo.
Beijocas

http://susel.blogs.sapo.pt

Liliana disse...

Boa Joao mais uma etapa e daqui a nada estas tu a correr a casa toda e a dar ainda mais trabalhinho/cansaço aos papás, mas tambem e preciso nao e Joao?lol e assim mesmo es um valente e cada vez mais lindo

Beijocas

Irina disse...

que desenvolvimento motor fantastico! Parabéns Jóni

Liliana disse...

Que bom, o Rodrigo também começou assim do nada, mas foi no parque dele, depois não parou mais parecia que tinha umas molas nas pernas!!!

Vais ver que não tarda nada e já está a caminhar!!!

Mil beijinhos grandes...

hellcat13 disse...

O Jóni ouviu dizer que se deve estar de pé para receber o novo ano em grande :)
Está tão lindo e crescido o teu menino parabéns :)

Beijitos

Márcia - oeiras disse...

essa fase é muito engraçada. O Tiago tambem ja esta nela e fica todo cheio de orgulhoso quando fica em pé. Vc ja abaixou o colchão? é mais seguro.
agora é so festa!!!
beijinho a vcs

JB disse...

eheh! Que lindo! É assim do nada surpreendem-nos tanto. Está tão lindo!
Beijinhos e miminhos

Mãe da Tiz disse...

Que fofo!!! Nada como começar o ano novo com uma conquista ;)
Um ano cheio delas para vocês!!!

Beijos***

Sara disse...

Vais ver o que te espera, acabou-se o descanso e olha que de dia para dia tende a piorar :))).
Parabéns pela façanha do Joni.
Beijokas

liliana disse...

Ai mulher, agora é que os teus olhos vão andar a mil! Mais uma conquista do senhor Jony!!!
Beijinhos

Arco Íris disse...

:D
Apesar de não deixar muitos comments, tenho lido todos os posts e acompanhado o desenvolvimento do João, e mesmo assim há alturas em que penso"Já??? tá tão grande, cresceu tão depressa...." - esta é uma delas.... Ganda homem. ;)
Cada vez mais lindo e crescido. E recomenda-se! :)
Continuem... pois, pois, também com esses projectos de alargar a prole e tudo (quando li pensei imediatamente "GRANDES malucos!!!"... lol Mas é uma boa altura para terem essa coragem, aproveitem-na. É que quando o Jonny boy começar a andar e a não vos dar descanso, podem perdê-la.... lol)
Muitos beijinhos e um 2009 cheioooo de coisas BOAS!***

Tita disse...

A ver se ele dá umas explicações à minha filhota! É que ela quer está sempre em pé, mas levantar-se, que dá trabalho, que seja alguém a fazê-lo. E se não o fazemos para ver se ela consegue desata numa choradeira! Esta moça!
Agora o descanso foi-se, não é? É muito gira a fase a partir dos 8/9 meses (agora é que passam a ter a verdadeira graça), mas muito cansativa.
Bjocas

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá!

Venho convidar-te a visitar o irmão mais pequeno d'"A cegonha cor-de-rosa", em www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Trata-se de um novo cantinho onde abordarei temas relacionados com a gravidez e parentalidade.
Espero que gostes e, claro, o teu feedback será sempre muito bem-vindo!
Beijinhos,

Sofia,Pedro e Joana

Mamã Pirata disse...

Prepara-te quando ele "meter a 1º" nunca mais o apanhas.

Ainda vais desejar tê-lo no berço quietinho:)HAHAHA!

Bom ano p vcs.

gasparzinha disse...

Mais uma étapa superada no desenvolvimento do jóni, daqui p a frente n vai parar.
Beijinhos

Sónia disse...

João valentão!!!
Bem podias ter uma conversinha com a Maria que é uma calinas de primeira e que mal se senta!!!
Tá aqui tá a correr tudo!!!!
bjs grandes

Claudia Capela disse...

Agora nínguem mais o segura :)

beijinhos

Ângela Vieira disse...

Olá!
Depois de umas mini-férias cá estamos de volta,à nossa casinha, à escolinha, aos blogues...à rotina diária!

Espero que se encontrem bem e que o Ano Novo tenha sido maravilhoso!
O Nosso Pipoquinha aguentou-se até à meia-noite e meia e ao soar as 12 badaladas deu-se um momento delicioso a três, com muitos beijinhos e abracinhos apertados :)

Que fofo o Joni:)
Ah pois é estes proximos tempos vão ser só mudenças...por cá houve o Boom dos 9 meses, muitos disparates e falta de descanso!!

Beijinhos grandes para vocês e que 2009 seja um ano de plena saúde e Felicidade!
Ângela e Tomás

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Regressámos com mais tempo;-)
Bravo! O pequenino mostra que tem força e é corajoso... agora só falta meter a primeira, mas nem todos os bebés o fazem da mesma forma. A minha sobrinha andava às rodas.... não era bem tipo caranguejo, mas parecido.. lol
beijoca e bom 2009!

© Tété £ Xavier disse...

Parabéns lindo!!!
Agora mamã vai te preparando para o que vêm a seguir porqu nesta fase as novas habilidades e conquistas são quase diárias!
E sim o importante é chegar e não como ;o) LOL

Nós disse...

ehehe! que lindo! está tão grande!
Agora já ninguém o para, põe-se de pé sózinho, depois um tem tem depois uns passinhos e quando dás por ele anda por todo o lado pela casa :)
beijos e parabéns por mais uma etapa!
teresa

alerts disse...

fendi bag
fendi hand bag
fendi spy bag
fendi bags
dolce gabbana