Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Balanço...

... de quase uma semana a medir forças com o meu filhote...

Acabou-se a maminha de 1h30 em 1h30. Acabaram-se as mamadas de 1h. Acabou-se o fazer da mama chucha. Não tem sido fácil para nenhum dos dois. Os três primeiros dias foram dedicados a tentar perceber se ele, afinal, chorava ou não de fome (que era a minha principal preocupação). Mas não! É mesmo manha! Chorava desalmadamente até ficar vermelho que nem um pimento... durante poucos minutos... e depois acabava por adormecer com o sobrolho franzido e ar de zangado!

A verdade é que o João aguenta perfeitamente entre 3 e 4 horas de intervalo entre mamadas durante o dia e quando vem para o peito vem com vontade e com fome! Resultado: eu tenho tido muito mais leite e ele mama muito mais depressa e sofregamente, sendo raro adormecer de maminha na boca! E o mais importante... fica saciado! Claro que ele ainda não está muito convencido e vai tentando a sua sorte, mas eu tenho resistido e já percebo quando ele tem mesmo fome, o que antes não acontecia.

12 comentários:

AnA disse...

hehehe.... eles não vêm com manual de instruções, né??!!! a Glória nunca foi muito certa na hora da maminha!! Felizmente fui tendo leite e faço intenção de seguir amamentando-a até aos 2 anos...
Não sei se será da forma como tiras as fotos, mas cada foto que colocas o Joãozinho está sempre diferente, mais lindo e maior hehehehe...
Boa semana mamã!

Liliana disse...

Também acho que fizeste bem, ele assim não se habitua a fazer do teu peito chupeta e consegues produzir muito mais leite, porque ele quando mama com mais vontade estimula muito mais a produção...

Ela vai-se habituando aos poucos, é preciso é ter ,muita paciência, mas isso já faz parte das nossa tarefa de ser mãe!!!

Mil beijinhos grandes para ti e para esse príncipe lindo!!

Maria José disse...

Que bom amiga, fizeste mais o menos o mesmo método que eu.
bjs

Teresa disse...

Estou contente por ti! eu fui mais fraca e deixei que ela mamasse o tempo que quisesse e depois acabou por ir lá por si. Hoje tem horários quase normais :)
Ele está cada vez mais giro!
beijos
teresa

Unknown disse...

Olá amiga, desculpa o encomodo, mas como é que colocaste o nome do teu blg nas fotos? É que já tenho o programa que a Mary nos indicou no Baby Boom, mas ão sei como trabalhar com ele. Desculpa o encomodo mais uma vez. Beijos para ti e para o teu João

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Boa mamã! Cá em casa acontecia o Xavier adormecer na mama à noite mas mal isso acontecia tirava-a da boca para que não se habituasse. É que estes malandrecos são mesmo manhosos!
E claro que mesmo para ti é óptimo e vais ver que ficas mais aliviada porque isto de andar sempre com as mamas de fora desgasta!
Beijos
Tété & Xavier

Olinda Dinis disse...

Ah pois é, nem sempre que eles choram é fome, a Rafaela aguentou desde cedo 4h de intervalo e ás vezes até aguenta mais, agora faz horarios certos, mama ás 9h, 13h, 5h e ás 21h30(horarios +- fixos todos os dias) :)
Beijinho

Gasparzinha disse...

Custa-nos muito ouvi-los chorar mas as vezes é preciso para perderem a manha.
Beijinhos

Tita disse...

Pois é, como sabes há dias andei na mesma saga que tu, pois de um mometo para o outro a Marta tb começou com essas manias...e eu como tb tenho medo que ela tenha fome pois não é mto gordita, fui na sua cantiga. Agora que a adormeço qdo tem sono, e tb só lhe dou a mama de 3 em 3 horas noto que ela anda bem menos irritada e chora menos.
São uns manhosos! E os nossos juntam-se bem!Lol
Bjocas

Diana Vasco disse...

Antes demais tenho de dizer que o teu filhote está lindo. Tem uns olhos tão grandes...e como gisto de olhjos grandes e expressivos!
Pois é, manhas não lhes faltam. A minha menina tem apenas duas semanas e tmb já parece ter algumas.
Seja como for, com manhas ou sem manhas, são a razão do nosso viver.
Beijinhos grandes***

FiLiPa MaRqUeS disse...

Temos que os habituar nao e. Assim ele sabe que a maminha e p comer nao p chuchar lol
Tens um desafio no meu blog espero que gostes
Beijokas

Unknown disse...

muito giro o vosso menino... parabens...