Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mudança pacífica

Este rapaz é uma caixinha de surpresas! Ontem de manhã, enquanto me arranjava e vestia, meti-o na cama de grades. Choramingou e ginchou (sim... agora aprendeu a guinchar estridentemente...) até que acabou por se calar. Pensei que se tinha conformado e que estava entretido com alguma coisa. Qual quê?! Estava era a dormir! O primeiro soninho na cama de grades durou cerca de meia hora (nada mau...).

Assim sendo, à noite decidimos que estava na hora de mudar definitivamente de cama, porque a alcofa estava mesmo a ficar apertadinha para ele. E foi o que fizémos. Não estranhou, não chorou, não protestou! Nada! Dormiu (e ainda dorme) que nem um anjinho! Claro que o sr. Joni tinha que dar um toque da sua graça ao processo e quando acordou às 6h30 para mamar estava nestes preparos... todo atravessado na cama. Parece-me que ele gosta de se sentir aconchegado e resolveu essa questão sozinho. Às 7h voltámos a pô-lo na caminha e ainda está a dormir (!!!), tendo rodado novamente para esta posição :o)

Agora só espero que a bonança seja para continuar!

20 comentários:

Sofia disse...

Ora vês? É quando ele quer, afinal ele é que manda! O Miguel fazia isso na alcofa, encostava-se todo aos cantos para se sentir aconchegado, agora já dorme mais "à larga", se bem que não sei como será na cama grande. Nós vamos aproveitar este fim-de-semana para o mudarmos. Se ele chorar não incomoda tanto os vizinhos porque não têm de trabalhar no dia seguinte e nós também podemos depois dormir um pouquinho de tarde...
Ele está muito comprido ou é impressão minha?
Bjinhos

Liliana disse...

Que bom, foi uma mudança bo e necessária...

Se calhar é melhor comprares uma daquelas almofadas da chicco que se põem os bebés no meio para eles não se virarem de barriga para baixo... O Rodrigo ainda dorme com a dele, tem um embalador que é igual ao que eles ouvem na nossa barriga, o respirar e bater do coração da mãe... Ele dantes só adormecia na caminha dele com isso ligado..

Mil beijinhos grandes..

Celine disse...

Que bom!! Espero que continue a correr bem!!!
é uma questão de habito!!
Beijocas

Mamã Pirata disse...

È normal ele se mexer .O meu encosta-se todo á grade e ás vxs até bate lá cm a cabeça.

Bjs ao João.

Mara disse...

O meu vizinho de cima fica com nodoas negras de tanto bater contra as grades. LOL

Fizeste bem!

Beijinhos

Ana disse...

K bom, fazem mt bem.
hehe ela a rodar na cama, eles dão tantas voltas.
se soubesse o k sei hoje tb tinha mudado o kiko assim bebé.
Bjs

Tita disse...

Vês, afinal ele já gosta! Também pode dormir e rodar à vontade, junta o sono à diversão, bem melhor, lol!
A minha Marta já não cabe assim atravessada na cama de grades, uahhh, a minha bebé cresceu!
Bjocas

Maria José disse...

Que bom espero que continue fiquei muito feliz por vocês.
bjs

Teresa disse...

uau! já "roda"? a Maria só "rodou" praí com 4 meses e tal :)
Inteligente o João e super despachado :)
beijos
teresa

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

BOA! É assim mesmo Joãozito a dormir já na cama grande!
Espero que continue a correr tudo bem apesar das acrobacias ;o)
Beijos
Tété & Xavier ♥

MaLLu disse...

Hello,
O meu filhote desde que passou para a cama de grades também está sempre a girar :)
Acorda com os pés no lugar onde lhe coloquei a cabeça!!! Vira-se todo!
Bjs

liliana disse...

Que bom! Que continue assim!...

Está gande gande o João... E está tão diferente... Como o tempo passa!...

Beijoca

Sara disse...

Fizeram vocês muito bem que com este calor eles estão bem é com muito espaço, aquele choro foi só a estranhar :).

Beijocas

p.s. Hoje vou para aí, amanhã se estiver bom tempo mando-te um sms ou ligo pode ser que queiras ir comer um geladinho. Bjocas

Anónimo disse...

Olha, que bom!Bom mesmo era eu ganhar coragem para fazer o mesmo, mas já não é mau eu ter conseguido po-lo no berço. A ele não lhe custou nada, mas a mim...

Anónimo disse...

Oi mamã...

É a primeira vez que te visito, encontrei o teu blog n um dos muitos que visito...

O meu nome é Ana e sou a mamã do Duarte que tem 5 meses... e quando o meti na caminha dele tb ñ lhe ustou nada, custou-me bem mais a mim... acorda em cada posição mais estranha...lol

Parabens pelo teu joão, é lindooooooo....

Um bjinho e quando kiseres ir conhecer o Duarte serás bem recebida... bjs

Olinda Dinis disse...

Eles adoram atravessar-se hehe fazem eles muito bem mexer-se ;)
Beijinho

Tanita disse...

A minha pequenina também se atravessa toda na cama!

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Orange disse...

Que bom ele ter gostado da caminha de grades! Deve é ter achado que dormir ao contrário era mais engraçado...
Bjs

MMSF disse...

Sim podes sempre corrigir isso com uma almofadinha numa das laterais, o Pipo uma vez numa cama de viagem ficou atravessado. O João está um mimo. :)

Irina disse...

que querido
lindo lindo