Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Susto...

Ora, depois de umas quantas noites a dormir pouco ou nada, com as hormonas a brincarem com o meu humor, que passa da felicidade sem limites às lágrimas sem razão de ser, passando pelas dores nos ossos, azia e agora os pesadelos recorrentes... tinha que rebentar por algum lado...

Hoje tinha consulta marcada no Cento de Saúde para ir pedir à minha médica de família as credenciais para fazer as análises do segundo trimestre. Quando lá cheguei comecei a sentir-me um pouco estranha, coração a 300 à hora e afrontamentos. Não liguei e fui-me sentar à espera da minha vez. A situação continuou a piorar... escorria suor por todos os poros, despi toda a roupa que podia (logo que, que sou uma friorenta de primeira...) parecia que tinha estado a correr a maratona... comecei a ficar tonta, a ter vómitos e a ouvir as vozes das pessoas cada vez mais longe. Só tive reacção para tocar no braço de uma senhora que lá estava e dizer-lhe que me estava a sentir mal e se podia bater à porta do consultório... A senhora assim fez e a minha médica mandou-me logo entrar. Tensão, teste de glicémia, ouvir o meu coração e também o do bebé... fez-me tudo e mais alguma coisa... e nada. Foi mesmo mais uma das minhas crises de ansiedade (que já não tinha há alguns meses...). Eu disse-lhe logo que não devia ser nada com o bebé porque ele estava a manifestar-se com os habituais "miminhos intra-uterinos".

A verdade é que não me sinto muito confortável em sítios apertados, fechados e muito menos com muita gente à minha volta... A "sala de espera" para o consultório é um corredor estreito e escuro, sem janelas e com duas cadeiras... Desconfiei logo o que seria... mas não valeu o susto que apanhei. Felizmente a minha médica de família já conhece bem o meu historial e acudiu-me logo de uma forma muito carinhosa... Mandou-me para casa descansar, mas fez-me prometer que lhe ligava logo a seguir ao almoço para lhe dizer como me estava a sentir. Fez-me telefonar ao meu marido para me ir buscar e fazer companhia e para lhe repetir as recomendações que me tinha feito. Ainda me conseguiu passar as análises, que me recomendou fazer já amanhã. Lá vamos nós passear para Torres Vedras porque em Peniche não se fazem colheitas ao Sábado.

Lá voltei para casa, o G. fez-me um cházinho porque o pequeno-almoço entretanto tinha ido fazer companhia ao fundo da sanita... Deitei-me e dormi um bocadinho, comi uma sopa e agora já me sinto um pouco melhor. Detesto quando isto me acontece... é horrível sentir-me a perder o controlo sobre mim mesma. O pior é saber o que é e não conseguir evitar que estas crises aconteçam...

11 comentários:

SRC disse...

ohh rapariga...
o que te faz falta são miminhos e sossego.
Eu tb ja passei por esses crises e sei bem o desagradavel que é :(
Agora descansa!!!
Se precisares companhia para "dar á lingua" avisa :) passo o dia em casa sozinha a olhar pras paredes :S lolol
beijocas

Anónimo disse...

Compreendo-te perfeitamente, as minhas tonturas provocavam em mim um calor descomunal e até ficava branca!Também não gosto muito de espaços claustrofóbicos e apinhados...mas tenta descansar ao máximo. Não consegues arranjar uma pessoa amiga ou familiar que vá contigo às consultas, talvez ajudasse a diminuir a ansiedade...
Quando eu tinha as minhas clássicas tonturas e ia às urgências, uma das primeiras coisas que viam era a Joana, que estava sempre na maior!Quer dizer, a mãe a cair para o lado e a pimpolha estava como se nada se passasse!O que importa é que esteja tudo bem com o João :-)
Beijinhos e um óptimo fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Olinda Dinis disse...

Que grande susto! Mas já passou é o que importa!
Então o João vai nascer em Torres Vedras? A minha Rafaela tambem, eu sou de Sobral Monte Agraço :)
Beijinho e as melhoras!

Ana disse...

Realmente k susto, mas ainda bem k não foi nada de mt grave. Em relação a essas crises são horriveis pk nunca sabemos qd elas nos veem visitar, lol.
Espero k já estejas melhor, aproveita o fim de semana e passeia um bocadinho.
Bjs

Liliana disse...

Linda, espero que já estejas melhor...
É normal que isso aconteça, tens que ter cuidado e como dizia uma enfermeira lá na maternidade, uma grávida nunca deve andar sozinha, por isso evita faze-lo...

Mil beijinhos bem fofos e tem um bom fim de semana, tenta descançar bastante, tá?!?

Irina disse...

as vezes quando um ataque de panico se aproxima é bom ligar para alguem e ficar ao telemovel a conversar, pois a pessoa fica distraida. Tenho uma paciente que desde que começou a fazer isto tem controlado os ataques de pânico.

beijinhos e as melhoras

Vera disse...

Olá, ainda bem que não passou de um susto mas realmente era bem melhor que sempre que vás a uma consulta alguém te acompanhasse para te sentires "mais protegida". O melhor mesmo é descançar e uma boa dose de miminhos, que sabem sempre muito bem.
As melhoras e um bom fim de semana.

Celine disse...

Imagino o susto!!! Tens que te acalmar amiga!!! Pensa só em ti e no teu João!!!! Beijinhos

Edith disse...

Eu sei o que é... Tenho crises de pânico, ou melhor tinha antes de engravidar, agora felizmente tenho conseguido me controlar embora numa daquelas noites de dores por causa das hemor. tive o inicio de uma dessas crises; só penso é na hora do parto se nos dá uma crise de pânico??? Mas tento afastar essas ideias.
Beijo

Anónimo disse...

Olá, como te sentes hoje?Espero que melhor!
Mil beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Cat disse...

Olá amiga, só hoje vim li a tua mensagem...realmente é complicado lidar com a ansiedade, eu que o diga. Antes de conseguir engravidar novamente tive de recorrer a medicamentos para a controlar.
As hormonas também não nos ajudam a lidar com tantas emoções...tenta descansar e evitar essas situações que sabes que te vão desencadear uma crise...
Beijinhos