Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Notícias menos boas...

Na Sexta-feira à noite comecei a sentir umas picadas na barriga, no baixo-ventre... Desconfiei, mas não fiquei alarmada. No Sábado e no Domingo a situação manteve-se e comecei a sentir umas dores mais fortes, mas suportáveis, e de vez em quando sentia a barriga a ficar dura como pedra... Pensei que pudessem ser contrações... Ontem comecei a sentir ardor ao urinar e não esperei mais... Liguei para a minha ginecologista que me disse para ir ter com ela hoje às urgências do Hospital. Disse-me para levar as análises do segundo trimestre (que fiz há mais de duas semanas) e para lhe telefonar assim que chegasse. Nem 10 minutos estivemos à espera.

Os resultados das análises confirmam uma anemia... da qual já suspeitava e, sendo assim, triplicou-me a dose de Ferro... De qualquer das formas, é uma situação perfeitamente normal no decorrer de uma gravidez.

Fiz uma colheita de urina para ficar para análise mas, como tudo aponta para uma infecção urinária... já me receitou o antibiótico porque o resultado só sai na Segunda-feira! Esteve a examinar-me e recomendou-me que diminuísse o ritmo (mais?!) porque o colo do útero está "mole"... mas está fechado (menos mal!). A barriga dura são mesmo contrações e receitou-me 3 comprimidos de magnésio por dia... Irra... que bela manhã... O papá na Segunda-feira vai buscar o resultado da análise para saber se é preciso ajustar a medicação.

De bom, só mesmo ver os altos que o Joãozinho me fazia na barriga enquanto ela me examinava e ouvir o coração dele... A mamã a morrer de preocupação e o sr. João todo divertido com a atenção extra e elogios que estava a ter ;o)

E sendo assim, cá estou... entupida em medicamentos (que eu odeio tomar...) e de repouso moderado, pelo menos até à próxima consulta que vai ser no dia 7/2.

17 comentários:

Cat disse...

Amiga, lamento imenso que também tu estejas a passar por isso. Parece que não é só a dpp que temos em comum!
Sabes que as infecções desencadeam as contrações, pode ser que tratando a infecção elas passem!
De qualquer forma, tem cuidado, não pegues me nada pesado, não faças esforços nenhuns, tenta descansar ao maximo...Vê lá que eu até passar a ferro, passo sentada!
Um beijinho e as tuas melhoras

Liliana disse...

Eu também passei por isso, tive que tomar ferro até depois do Pilas nascer, porque como também nasci com anemia era melhor não arriscar... Também tomei o magnésio, mas porque tinha muitas caimbras e uma vez ia mesmo caindo, porque me falharam as pernas...
Isso é normal, mas já devias de começar a fazer as aulas de preparação para o parto, isso vai-te ajudar muito com as contracções, mas elas também têm que passar senão não as vais poder fazer...

Tens que descançar bastante e tenta não estar muito tempo de pé...

Mil beijinhos e as melhoras...

Edith disse...

Pois são situações aborrecidas, mas nada de muito grave; eu também tomo ferro e magnesio e estou no " bendito " repouso desde Outubro! Estar grávida às vezes não é fácil, compreendo - te perfeitamente, aliás tens acompanhado o meu blog e sabes que a minha gravidez não tem sido fácil.
Beijo e bom descanso!

Anónimo disse...

Olá linda, toca a repousar mais!Eu sei que custa um pouquinho estarmos rodeadas de medicamentos, mas são medicamentos bons, ao menos isso. Eu tomei Magnésio a partir do segundo trimestre (a minha obstetra assim o entendeu, apesar de eu nunca ter tido sinais precoces de contracções), bem como Ferro.
Mal saibas os resultados da colheita de urina diz-nos, esperemos que não acuse uma infecção...
Bom, mas o que importa é que o teu atleta está de boa saúde e todo divertido na barriga da mãe!
Beijinhos xl e fica bem,Sofia, Pedro e Joana

P.S:Se precisares de alguma coisa diz, tens o meu email!

Sofia disse...

Vai tudo correr bem, vais ver.
Logo que a infecção esteja tratada deixas de ter contracções. De qualquer modo, como o colo do utero está fechado, não há motivo para alarme.
Agora já sabes, muito repouso (ainda mais).
Bjinhos e as melhoras

Vera disse...

Toca a repousar mesmo, apesar do que isso custe. Eu não passei por uma situação destas mas tive uma colega que sim e realmente é preciso.
Beijinhos grandes e vais ver que tudo vai correr bem. Que coisa já viste, ardores logo agora que se passa o tempo quase todo na casa de banho não é?
Abraços para o Joãozinho malandro que ainda por cima está todo divertido com a situação.

MMSF disse...

Sei o que é termos que ficar em casa paradinhas, não é o ficar é mais o motivo que nos faz ficar. Mas vai tudo correr bem...estamos a torcer por vocês!

Celine disse...

Ora menina Mara é favor descansar muito!!!!! Espero que te sintas melhor agora e também estás mais descansada pois o teu João está bem e recomenda-se!!! Beijocas enormes e força!!

Anónimo disse...

Pelos vistos com o João está tudo bem...agora a mamã do João precisa de descansar!
Bjos
Sara & Martim

Anónimo disse...

Tem lá paciêcia, tens que ficar quietita, só ai o moço da barriguita é que tem ordem de se mexer :)
Beijinhos. As melhoras. Paula.

mamã ET disse...

Pois é... estes bebés dão uma trabalheira, mas o que tem de ser tem muita força!! Repouso e mais repouso, eu hoje estou super contente porque fui liberada dessew maldito repouso, mas passei um mau bocado! Mas vais ver que não é nada e daqui a uns dias vai ficar tudo bem... espero que a infecção passe rápido e a anemia também, nesse aspecto tenho sido uma privilegiada, até agora não tive nenhuma infecção urinária e também não tive a maldita anemia (que me atormenta ás vezes, mas que desde que estou grávida, felizmente ainda não apareceu)! Por isso, muita força, que vai tudo correr bem...
Ahuardo novidades.
Jokitas

Olinda Dinis disse...

POis é amiga os medicamentos são necessário. E se é para o bem do nosso bebe aguentamos tudo, n é verdade?
As melhoras!
Beijinho

FiLiPa MaRqUeS disse...

Entao ja sabes toca a descançar e esperar pela consulta.
Beijokas gandes
joao malandro ja a fazer das suas...

Maria José disse...

Oh amiga que chatiçe, mas vai tudo correr bem, toca a descansar.
Que engraçado eu a querer contrcções e tu não, fogo a vida é mesmo doida.
Fica bem amiga.
Bjs

Arco Íris disse...

Txi... onde é que eu já vi isto? ácido fólico, ferro, magnésio, vitaminas, e ainda tive que tomar mais umas quantas coisas pq tive streptococos positivo... :/ Gravidez é mm uma altura em q se visita muitas vezes médicos e se tomam muitas "porcarias"... Mas que quando o sentes mexer e a tua mão vai direitinha para cima da barriga (melhor q iman!), tudo vale a pena! :) Beijinhos nossos*
P.S.- Sobrou-me montes de comps. de Magnespasmil e Acfol, se é o q tu tomas e quiseres, mando-tos, já não preciso e lá vão p o "lixo"...

Arco Íris disse...

Ah! e de cálcio tb estão ali! lol ;)

Gasparzinha disse...

Então já sabes muito descanço, pelo menos esta tudo bem com o João, e pelos vistos anda todo satisfeito...

Rápidas melhoras.
Beijinhos