Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Actualizações

Bem... confesso que o repouso não começou da melhor maneira. Como tive uma entrevista de trabalho na Quarta-feira lá tive que andar por montes e vales e depois ainda tive que "gramar" com um atraso de quase uma hora... e mais uma entrevista alucinante que durou 1h15. Fiquei exausta! Estou a tentar arranjar um part-time para poder conciliar com a actividade que exerço por conta própria, depois do João nascer. Fazia um jeitaço uns trocos extra... Apesar de pagarem muito bem... fiquei com uma primeira impressão péssima... e ainda por cima quando começaram a olhar para mim como se fosse um ET por andar a procurar trabalho grávida... pior ainda! Sem comentários!

Ontem andei sempre por casa, lavei mais umas coisas do João e quando reparei já tinha quase tudo lavado e enxuto. Cheguei à conclusão que o Skip Baby é um bom detergente e tem um cheiriiiiinho delicioso!

Hoje já estive a tirar a capa da alcofa que a minha irmã me emprestou e também já está a lavar.
Aproveitei para tirar uma foto à sra. barriguita e, como podem ver, o meu umbigo está enorme! E, muito importante, já que me tenho andado a besuntar duas vezes por dia com óleo de amêndoas doces, ainda não tenho estrias da gravidez! ;o) Reparei também que a olhar de cima para baixo sem fazer qualquer esforço ao pescoço ainda consigo vislumbrar a ponta dos pés! :D

A infecção urinária ainda me anda a incomodar um pouco... principalmente durante a noite. Tenho tido contrações, mas não são tão frequentes e intensas como no início. Continuo a sentir as pontadas no baixo ventre. De resto, tenho andado a tomar os medicamentos todos religiosamente! O magnésio faz-me uma azia desgraçada... mas o que tem que ser tem muita força ;o)

Por falar em força, o João continua com os treinos intensivos no seu ginásio privativo. Cheguei à conclusão de que ele adora tomar duche. Ainda hoje fui brindada com uma demonstração de carinho quando estava debaixo da água quentinha e com a cabeça nas núvens. Definitivamente, acho que o momento áureo do dia dele é quando a mamã se vai deitar. Já reparei que ele prefere que eu me deite sobre o lado esquerdo. Se estiver inclinada um bocadinho que seja para o lado direito ele espezinha-me, literalmente, até eu mudar de posição.

14 comentários:

Sofia disse...

Que linda barriguita!
Parabéns ;)

Arco Íris disse...

:) É só para dizer que: essa barriga tá lindaaa; tenho q experimentar esse Skip, tenho usado sempre Blancotex bebé; o teu umbigo não está enorme, espera pelos 9 meses que "a gente conversa", lol; o óleo de amêndoas doces é precioso; quando deres por ti já não veês nem pontinha dos dedos dos pés e até vais ficar orgulhosa com isso, ehe; que linda menina a tomar os medicamentos todos (coisa q eu nem sempre fazia); o M. também gostava da banhoca da mamã, mas preferia de imersão (era a "party" total!!!); é mesmo para o lado esquerdo q te deves deitar, e o João apenas te está a lembrar disso... ;)
Bom fim de semana para os 3!***

Anónimo disse...

Ena, barriguinha linda!
O Skip Baby é um detergente óptimo, também o uso, à semelhança do Norit que deixa igualmente a roupa muito fofinha.
Quando estava grávida a Joana também adorava a hora do banho, era pontapé a torto e a direito :-) E depois do banhinho, lá vinha a massagem na barriga com o Eucerin (que é um óleo anti-estrias) e ela toda deliciada...
Costumas tomar magnésio depois das refeições ou antes? É que o magnésio ataca um pouco o estômago mas tem que ser...antes das refeições é melhor absorvido pelo organismo do que depois mas, lá está, é um pouco mais indigesto...
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Celine disse...

Ai que barriguinha (ou melhor barrigona!! lol) linda!!!!
Pois é toca a lavar tudo enquanto o tempo o permite não é?
Beijinhos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Que barriga Linda! Eu que achei que já estava tão grande, sem roupa a tapar parece ainda maior.
Beijinhos. Paula.

Maria José disse...

Que barriguinha linda, está a crescer a olhos vistos.
bjs

Anónimo disse...

Olá minha querida, que saudades tinha de comentar o teu lindo blog! Tiva a ler alguns posts que me escaparam e fico feliz por saber que estás a melhorar da infecção e que as dores não passaram de um susto. Agora tens mesmo de repousar e não esquecer o magnesio que é mesmo eficaz (falo por experiencia propria). Experimenta tomar a meio da refeição, pode ser que não faça tanta azia.
A tua barriguinha está linda e super hidratada como deve ser! Continua assim a besuntá-la 2 vezes por dia, era o que eu fazia mas com creme gordo e n fiquei com nenhuma estria!
As roupinhas tb sao o maximo, é só miminhos!
Vou tentando passar mais vezes, prometido!
Obrigada pelos teus comentarios e pelo teu carinho :o)
Beijocas para os 3*

Silvia disse...

Infelizmente no nosso pais para além do pouco apoio às grávidas ainda somos descriminadas em muitos aspectos!
Parabéns mamã por essa barriga tão gira.
Beijinhos.

Alexandra disse...

Que preconceito... se estás à procura de trabalho, é porque precisas, e se precisas então não vais andar sempre a faltar... dahhhh olha a minh'inês não se mexe nem um tiquinho debaixo do chuveiro, já quando eu me deito... é igual ao joão.. cada vez que me viro p o lado direito, toma lá pontapés e mais pontapés até ceder e volar ao lado esquerdo. Bem, quando ela nascer vou me vingar de todos os pontapés que levei :)

Ana disse...

Está enorme... e linda.

AnA disse...

que barriga tão linda, que saudades... bjinhos

Loyola disse...

que barrigona toda linda!!! :) o pequenote deve sentir-se nas nuvens!!! :D
desculpa n ser mt assidua agora mas a Laila tem dado muitoooo trabalho! mas vale bem a pena! está numa princesaaaa :)
espero q tudo continue a correr bem e q essa infecção passe rápido (tb tive e passou... mas é chato!)
mts beijinhos desta mamã e da Laila :) ***

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Infelizmente e em pleno século 21 as mulheres ainda são muito discriminadas... é uma tristeza!
Estás com uma barriga linda!

Cat disse...

A tua barriga está linda amiga!
Foi preciso coragem para procurares emprego grávida, sabes que a nossa sociedade patronal não vê isso com bons olhos!!Espero ue tenhas sorte!Beijocas