Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 8 de fevereiro de 2014

A alimentação do Pedro: BLW

Sobre o que BLW.

Ora bem, como o Pedro continua a não engraçar com a sopa, fruta passada, papas e afins, e como a pediatra sugeriu que lhe dessemos comida inteira - cenoura cozinha em palitos, banana cortada em palitos, maçã ralada, bocados de brócolos, carne desfiada, basicamente, comida que ele consiga segurar e comer sozinho -, esta semana decidi voltar a tentar. Já o tinha feito por volta dos 7 meses, mas ele não mostrou grande interesse em nada. Desta vez a coisa foi diferente. Gostou e comeu. Sujou-se todo e a tudo à volta, mas agarrou em comida e levou à boca - esta é a parte em que cantamos o ALELUIA! Gosta de banana em palitos; quando lha dei passada vomitou. Gosta de maçã ralada; quando lha dei passada vomitou. Gosta de brócolos e de cenoura. Gosta do perú e do frango desfiado. Claro que não ingere quantidades aceitáveis - para os nossos padrões do que seria desejável -, mas, pelo menos, come e ninguém chora, nem grita, nem desespera. É bom para ele e tem sido bom para nós.

5 comentários:

disse...

Que bom!...
Vais ver que aos pouquinhos ele vai comer como um menino crescido! ;)

Parabéns,Pedrinho!
Bjs*

Marlene, Simão e Martim disse...

Sabes com o Martim tive o mesmo problema.
Ele era um louco pela mama. Papa não comia. Sopa passava 1 hora para que comesse. A fruta sem ser passada aceitava e a comida também. O que me descansava é que ele engordava bem.
Mas o que adorava mesmo era a maminha. Adorava tanto que foi até aos 24 meses ;)
Beijos

Maria João disse...

Mas isso não é um problema, é uma maravilha!! Vais ver que nunca vais ter problemas com ele em experimentar alimentos novos. O meu mais novo não toca em fruta se não for passada e tem 2 anos e meio!! Vais ver que vai começar a comer em quantidades maiores pq vai realmente tomar-lhe o gosto

mãe pimpolha disse...

A Laura tb é adepta, o Vasco nem por isso.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Boa notícia! O importante é que ele coma e que não haja stress na hora das refeições :-)

Beijocas
Tété