Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

9 meses












Só de pensar que daqui a 3 meses já faz um ano até se me dá uma coisinha!

Ontem foi à pediatra para a consulta dos 9 meses e também porque está outra vez todo ranhoso e cheio de tosse. Felizmente que não passa de uma constipação em vez de uma recaída da bronquiolite, que era o que eu temia. Tem também algumas aftas, a maioria delas provocadas por dentes que estão a nascer...

Desta vez aumentou bem de peso e já vim mais descansada. Conta agora com 6,950 kg, 69,5 cm e PC de 44 cm. Vamos introduzir a gema de ovo e o peixe. De resto mantem-se. Continua a não comer a sopa que devia, mas já está melhor. E mama, muita maminha! Ao contrário da pediatra do hospital que quer que ele coma papa porque precisa de engordar, a "nossa" pediatra acha que ele fica muito bem com a mama e não vale a pena estar a fazer dramas - ele não gosta particularmente de papa e iogurtes nem vê-los. Quanto muito disse para lhe dar uma bolacha ou um bocado de pão ao lanche, depois de ter mamado.

Continua nas suas tentativas, até agora sem sucesso, para se pôr em pé. Gatinhar também não parece estar nos planos dele, já que detesta estar de barriga para baixo - temos logo berreiro.

Ontem e hoje lá ganhei coragem para o deixar um bocadinho em casa dos avós paternos. Ontem ficou 45 minutos, sempre choroso e ao colo. Hoje, dia de corso de carnaval dos manos mais velhos, ficou duas horas e correu melhor. Adormeceu no saltitão - o que já tinha acontecido uma vez esta semana com o pai - e era lá que estava quando o fomos buscar :)

3 comentários:

Sónia disse...

Ele está cada vez mais fofo!!!
Vai pelo que te diz o instinto ao 3 já sabemos de cor o que diz o pediatra e ninguém melhor do que para o conheceres bem :)
Beijinhos

mãe pimpolha disse...

Pedro fofinho, parabens pelos 9 meses.
Beijinhos

disse...

Tá tão giro :) aliás estão os três uns giraçoes :) Bjinho Mara