Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nós por cá

Isto anda tão paradinho que até parece que não se passa nada, o que não é o caso. Tenho andado a 1000 e no pouco tempo que me resta aproveito para ler - ah, espera, as mães que têm baby blogs não lêem - ou para dormir.

As noites têm sido agrestes, o sr. Pedro tem feito intervalos de 3 horas e já vou com sorte. Já me estava a esquecer de contar que ele tem a pontinha de um dente de fora - já! - e o do lado também já se consegue ver. Ontem foi à consulta dos 4 meses (e 11 dias) na pediatra e está tudo bem com ele (5,740 kg; 64,3 cm; PC 41 cm).

A Rita, apesar de já ter acabado o antibiótico, ainda tem um pontinho branco na garganta. Vamos esperar que desapareça por si. A integração dela no JI não podia ter sido melhor. Vai sempre bem disposta, não chora, não há dramas. Já vai a correr dar um beijinho e um abraço à educadora e às auxiliares. Sempre a surpreender, esta menina!

Com o João o caso muda de figura. Voltámos a ter birras de pré-adolescente e vai sempre para o JI de beiçola - mas quando o vou buscar, quer sempre ficar mais um bocadinho. Anda outra vez muito agressivo, principalmente comigo; a sensação que me dá é que a sesta lhe faz falta... mesmo! Ele em casa, nos fins-de-semana, dorme, mas no JI não... Apesar de estar a deitá-los às 20h30 e de ter que o acordar às 8h, parece que não é suficiente. É raro o dia em que acorda por ele durante a semana e fica sempre rabugento - tem a quem sair... A ver vamos se esta fase passa e se entramos nos eixos.

4 comentários:

Manuela disse...

olá Mara os teus meninos estão tão crescidos! Isso do João deve ser uma fase da idade porque a Leonor está na mesma...
bjinhos

Anónimo disse...

tem tempo para ler?? eu ca n tenho e so tenho 2 filhos

mãe pimpolha disse...

Estão mesmo crescidos e o Edu volta e meia tem assim umas pancadas de adolescente tb.
Beijocas

Andreia disse...

É pá o que se passa com esta fornada? Aqui ainda são muito variáveis também as horas do leite... é cada ressaca... Vai começar a sopa, pode ser que embadoche!

Fico muito feliz pela Rita!

Quanto ao João, deve mesmo ser uma fase! A Joana regrediu bastante, andava muito contrariada, mas agora está a melhorar!
Xiça 12h não lhe chegam!
Aqui também temos dorminhoca, que acorda a custo e mal disposta, e sim, tem a quem sair! Durante a semana dorme 10h, mas no fim-de-semana vai bem às 12h.