Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 15 de maio de 2013

37 semanas

Missão cumprida! Já temos, oficialmente, um bebé de termo!

Logo pela manhã, depois de deixar a Rita em casa dos avós e o João no jardim-de-infância, fui ter com a minha GO à maternidade para fazermos o ponto de situação. O líquido continua dentro do desejável e a fluxometria do cordão estava melhor que na ecografia da semana passada. Pudemos ver muito bons indicadores do bem estar do Pedro: estava a treinar os pulmões, a chuchar na língua e com excelente vitalidade.

A questão do cordão à volta do pescoço implica apenas que o trabalho de parto tenha de ser todo monitorizado (CTG); segundo a médica, cerca de 40% dos partos que fez foram de bebés com circulares e correram bem - é mesmo só uma questão de controlar.

O colo do útero está mole e tenho um dedo de dilatação. Não me fez nenhum toque a doer para a "coisa" aguentar mais uns tempos mas, segundo ela, se quiséssemos, já estou com as condições ideais para a indução. Volto lá na próxima quarta-feira de manhã e logo vemos se é para ficar ou se esperamos mais uma semana - tudo depende do líquido e da fluxometria.

Entretanto, o repouso passa a ser moderado, mas sem abusos, para o líquido se manter nos níveis normais.

Confesso que ainda não tinha tido aquela vontade de ter o Pedro cá fora, no colo... mas depois de ter visto a carinha dele hoje e vê-lo a chuchar na língua... deu-me assim uma vontade doida de o conhecer ao vivo e a cores, de lhe sentir o cheiro e de lhe tocar... Até lá, vou aproveitando os últimos dias de barriguinha que isto passa a voar.

6 comentários:

Gaiatas disse...

Aproveita bem estes últimos dias a 4 ;)

Vais ver que o parto vai correr bem.
Beijocas *

Full-time Mom disse...

Deixa-o estar no quentinho enquanto ele quiser e estiver tudo bem! ;) Beijinho

mãe pimpolha disse...

Tão bom, é só mais um danoninho.
Beijocas

Mamã Petra disse...

Desejo-te tudo de bom, e uma horinha bem pequenina. A Mafalda não tinha circular nenhuma e foi monitorizado até ao fim, mas porque eu estava tão nervosa que a parteira resolveu acalmar-me com um CTG sempre ligado.

Andreia disse...

Fantástico!
Agora que está bebé de termo começo também a ficar ansiosa por que nasça!
Agora queria só mais uma semanita para aproveitar!
A Joana arranjou uma circular de última hora, mas correu tudo bem tendo a motorização e bom acompanhamento!

Unknown disse...

Vai correr tudo bem vais ver :) A minha A. trazia 2 circulares a volta do pescoço e uma no ombro, e só deram contam a meio do trabalho de parto. E correu tudo bem :) Contigo que já sabem de antemão vai correr ainda melhor :D