Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

100 dias

Diz ali a barrinha que faltam 100 dias para a DPP! Quanto mais quero desfrutar da gravidez e da barriguinha mais depressa o tempo se evapora...

Ontem achei que era uma boa altura para começar a dar a volta às roupas e às fraldas reutilizáveis para começar a lavá-las e passá-las com tempo. Tenho que ver onde vou arranjar espaço nas gavetas para arrumar tudo... Também tenho que lavar os parques/ginásios, espreguiçadeira, marsúpios, sling... Um sem fim de coisas para fazer. A única coisa que está mesmo a precisar de reforma é a cadeira da papa - que deu para o João e para a Rita - que está toda rasgada e com a esponja à mostra. Vou ver na Zippy se vendem só a parte da cadeira em si ou se vamos ter que comprar outra.

Ainda tive uma conversa com o João sobre o facto de, possivelmente, ele depois passar a partilhar o quarto com o Pedro e de a Rita ficar com um quarto só para ela. É que nem pensar, o rapaz ia tendo uma crise de nervos. Nem quer ouvir falar em separar-se da mana e quer que fiquem os 3 no mesmo quarto. Diz que não é capaz de adormecer se a Rita não estiver ao pé dele... Espaço é coisa que não falta no quarto deles... Até aos 6 meses o Pedro deve ficar no nosso quarto e depois logo se vê.

A parte cómica da coisa foi a pergunta do dia: "o que é que fazemos com a roupa de menina?"
Para já, vamos guardá-la mais uns tempos... nunca se sabe... :)

7 comentários:

Andreia disse...

Engraçado, nestes dois últimos fins-de-semana também comecei os preparativos! Como te compreendo! O tempo passa rápido e tenho a percepção que estou a ficar pesada e me canso nos esforços. Pouco a pouco é mais fácil, tenho essa percepção da gravidez da Joana, deixei mais para o fim e depois tive ordens de descanso.
Fui buscar as roupas que tinha emprestado à minha prima, que me emprestou também as dela dos gémeos e as das outras primas (de gémeas também!). Perante isto, comprado mesmo foi pouco, pelo menos para os 1ºs meses não justifica, ainda que tenha que separar os rosas!
A nível de acessórios será a próxima fase tenho que fazer a revisão ;) e ver o que me podem emprestar de novo. O muda-fraldas, esterelizador e a banheira, por exemplo eram das gémeas. Como vês na família andamos muito férteis ;) e a rotação funciona em pleno. Por isso também não nos vamos desfazer de nada. Ainda quero ver sobrinhos com os vestidinhos da Joana, usados tão pouco e tão lindos que até dá dó estarem arrumados!
Comecei a organizar também o quarto da Joana. Espaço não falta, mas a arrumação sofria do efeito "bota para lá" nos brinquedos e roupas antigas.
Agora tenho o escritório um caos, num entra e sai para os arrumos (e à espera de caixotes ikea para embalar...).
A Joana está mentalizada para partilhar o quarto e até é bom as coisas para o Diogo irem fazendo a sua "ocupação" devagarinho.
Quanto ao João é muito querido querer ficar com a mana! Se tens espaço podem bem ir ficando juntos até serem +crescidos, é bom! (a algazarra é que deve ser gira!)

(grande comentário! dá para um post meu ;) )

disse...

LOL... que giro :) deixa-os juntos enquanto são pequeninos :) se tens espaço :)
BJinhos

mãe pimpolha disse...

Passa mesmo a correr, bem se ve o tempo passar.
beijocas

Nocas disse...

Logo logo serás mãe de 3...que loucura mais que boa.
Estou muito feliz por ti. Finalmente um sonho quase tornado real. Já falta tão pouco.

Que bom o João pensar assim, não querer separar-se da Rita. O amor de irmãos é isto mesmo.
Quanto á cadeirinha fica-te mais barato se calhar comprares outra do que comprar a forra. No ikea existe cadeirinha de comer super barata e prática. Em azul ou branca. Aproveita.
Beijocas!!!

Mamã Petra disse...

A minha barra marca 42 dias para a DPP e só este fim de semana comecei os preparativos, sinto-me insegura e com medo a tratar das coisas para a chegada da Mafalda, o medo ainda me domina e paralisa, queria ser diferente mas não sou, no entanto este fim de semana quero a mala pronta, já tive um parto ás 34 semanas e não quero arriscar. O meu Gabriel também dorme no quarto com a Margarida e anda dificil convencê-lo a nudar para o quarto do Artur,vamos ver como corre.
Beijinhos grandes, e sim guarda as roupas de menina.

Alexandra disse...

Que lindos. Eu (opinião minha) não sou nada dessa coisa de dividir os manos por sexos. Sempre estive no quartos dos meus irmãos e adorava. E tenho saudades desse tempo.

Gaiatas disse...

Eu tb partilhei mto tempo o quarto com o meu irmão, e adorava :D

E estás linda! ❤
Beijinho