... descanso. Oficialmente de férias.
...
A Rita está melhor e já come praticamente sem problemas. Persistem as bolhas na boca e no rabiosque, mas já estão a começar a secar.
sábado, 26 de maio de 2012
O merecido...
sexta-feira, 25 de maio de 2012
A Rita hoje acordou melhor e quis comer. Bebeu um iogurte e comeu cereais com leite. Já comeu bolachas e almoçou mais ou menos. As aftas já não a devem estar a chatear tanto, mas a boca e o rabiosque estão num estado miserável... Também tem mais borbulhas nas mãos - que parecem não a incomodar - e nos pés - que ela só não coça mais porque nós não deixamos. Também tem mais algumas pintinhas nas pernas e nos cotovelos, mas não a incomodam. Está muito mais bem disposta.
Ontem falei com a pediatra dela e acabámos por adiar a consulta para dia 4/6 para ela a ver. Enviei-lhe fotos e descrevi os sintomas e é mesmo o síndrome mão pé boca que ela tem - que também é responsável pela estomatite aftosa.
A nossa casa só vêm parar bichos esquisitos, pá! E umas tréguazinhas, pode ser?
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Das bruxas
De manhã, quando a despi, ia caíndo para o lado. Boca e rabo carregados de borbulhas com um aspecto medonho. Sem febre, mas febril. Depois de falarmos com a nossa cunhada, agarrei nela e fui ao centro de saúde. Quando lá cheguei já tinha borbulhas nas mãos e nas pernas e depois, já na consulta, também estavam a aparecer nos pés. Boca cheia de aftas... A médica de família apontou logo para o Síndroma Mão Pé Boca, mas chamou a minha cunhada para ter outro parecer. Foi igual. Tendo em conta que era a Rita que estava deitada na marquesa, e à conta dos sustos que já apanhámos com ela, ainda chamaram outra médica para a ver, que confirmou o diagnóstico.
À partida é uma doença chata, viral, mas benigna, que se resolve entre 5 a 7 dias. Não podemos fazer grande coisa além do gel para as aftas e um outro que lhe receitaram para "anestesiar" a boca 15 minutos antes das refeições para ver se ela consegue comer alguma coisa. E é altamente contagiosa...
Não fico descansada com isto e já marquei consulta de urgência para a pediatra deles para o final do dia. Quero ir de férias minimante descansada e quero a opinião dela.
E quando voltarmos de férias vou à bruxa.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Parece piada...
terça-feira, 22 de maio de 2012
Eles
sexta-feira, 18 de maio de 2012
O Mundo dos Dinossauros
Logo à entrada da exposição vimos o documentário sobre os dinossauros de grande porte e fiquei surpreendida: os miúdos portaram-se lindamente. A Rita andou metade do tempo a correr pela sala, mas não incomodou ninguém; o João viu tudo muito atentamente, fazia perguntas de vez em quando e sempre que via um dinossauro maior exclamava todo entusiasmado: "Mãe, é um «tio» Rex"! Fiquei surpreendida porque o João nunca foi ao cinema e pensei que, como não são desenhos animados, iria ficar farto ao fim de cinco minutos.
Depois passámos à zona dos esqueletos e dos dinossauros mecanizados e foi das partes mais giras da exposição - não se podia tirar fotografias... À saída pintaram um desenho cada um - quer dizer, o papá pintou o da Rita - e depois andámos a brincar aos paleontólogos nos caixotes de areia disponíveis para isso mesmo.
Foi giro, mas estava à espera de mais. Valeu mesmo pela alegria deles :)
Quando saímos ainda fomos brindados com esta pérola do João: Fomos ver o "tio" Rex e agora vamos comer ao "Maxdoralds". Lol! E assim fizemos. Fomos almoçar e fazer umas compras ao LeiriaShoping e depois voltámos ao "lar doce lar".
quinta-feira, 17 de maio de 2012
A dois meses...
Está uma pestinha, vivaça e linda!
Está na fase de tirar a roupa toda às bonecas - e depois grita e chora até alguém as vestir para no segundo seguinte as despir outra vez.
Tem tanto de menininha pirosa como de rapazola. Adora roupa, malas, óculos ("óques") de sol, chapéus ("péu") e sapatos ("papos"), mas delira com dinossauros ("cacacos").
Gosta de cães, especialmente da nossa Mimi - a labrador -, de gatos ("minhaus"), de peixinhos ("pêxe"), de patos e passarinhos ("pipius").
Está mais gorducha e alta, mais menininha e menos bebé. Morre de amores pelo irmão, mas não pensa duas vezes em alçar-lhe a mão e fazer-lhe alguma malandrice.
E já lá vão 22 meses.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Sabem...
... aqueles dias em que estamos tão felizes que só nos apetece chorar?
Hoje é um desses dias.
Dia da Família
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Fim-de-semana
Para continuar a celebrar o nosso dia fomos ao nosso "restaurante das pizzas" preferido - como diz o João. Depois da sesta deles fomos pô-los a casa dos meus pais para podermos ir jantar só os dois. Apetecia-nos sushi mas, como o nosso restaurante de eleição para estas andanças do peixe crú estava cheio, decidimos ir ao Entra onde fomos, como sempre, muito bem recebidos, comemos maravilhosamente e ainda fomos mimados com uma oferta especial da casa - uma garrafa de espumante rosé maravilhoso, que ao fim do primeiro copo me fez lembrar que não bebia uma gota de álcool há quase 5 anos.
Depois de jantar, voltámos para casa dos meus pais. Os miúdos já estavam a dormir há imenso tempo e portaram-se lindamente; não estranharam nada - estão mais habituados a ficar a dormir na casa dos avós paternos. No Domingo foi dia de almoço de família e ainda deu tempo para ver os miúdos a descascar ervilhas com os bisavós - um mimo!
sábado, 12 de maio de 2012
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Amo muito...
Como é que meio metro de gente me faz chorar que nem gente grande é que eu gostava de saber...
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Ideias
terça-feira, 8 de maio de 2012
Ainda...
... do dia da mãe - e a publicar com o telemóvel, lol -, um dos miminhos expostos na escolinha do João :)
É a loucura!
Acabei de descobrir que posso - e consigo - publicar no blog através do telemóvel. Palminhas para mim ;)
Coisas dele
Tinha a torneira aberta à espera que viesse a água quente. Diz-me ele: - Mãe, estás a gastar muita água! A Pipa (a educadora dele) diz que temos que poupar água!
...
- Mãe, posso andar de "tinonete"? ;)