Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 11 de setembro de 2011

Porto Santo


Este ano decidimos fazer uma semana de férias "a sério". Isto é, ir para um sítio em que não fosse preciso fazer camas, nem limpar casas-de-banho, nem fazer comida, nem sequer preocupar-me em pensar em sítios para ir comer. Optámos por ir para o hotel Pestana de Porto Santo, com regime tudo incluído, por vários motivos. Além das boas referências que já tinha do hotel, a viagem de avião é curta (odeio andar de avião) e a comida, à partida, não seria "esquisita".


Fizemos a reserva com bastante antecedência e, ao chegar ao hotel, fomos surpreendidos pelo tipo de alojamento em que ficámos: uma suite T1, com kitchenet (deu um jeitaço ter microondas para fazer o leite e a papa da Rita), quarto, sala e wc. Tanto o quarto como a sala estavam equipados com LCD e leitor de dvd - o que também deu muito jeito!


O hotel é realmente muito bom e é perfeito para quem vai com crianças, mesmo que se fique num quarto em vez de suite. Têm todas as condições, inclusivamente para quem vai com bebés mais pequeninos. Em todas as refeições têm disponíveis sopas de legumes, carne ou peixe - todas sem sal - especialmente para os bebés; têm, também, boiões de fruta. Têm, ao jantar, uma secção com comida especial para os miúdos - arroz branco, massas, douradinhos, frango grelhado, almôndegas, etc., etc.. Mas ao almoço também é fácil desencantar comida para eles, tamanha é a oferta e, caso não tenha nada que agrade - o que nos aconteceu num dos almoços - eles fazem o que pedirmos.


A Rita e o João divertiram-se à grande! A praia era muito porreira e a água do mar tem uma temperatura muito boa. Apanhámos bom tempo, mesmo com alguma chuva nos dois primeiros dias. O João vem com um bronze invejável, mesmo com protector 50 mineral (os índices de UV em Porto Santo são medonhos, segundo consta...). Andava sempre na água e a Rita também, era inevitável. O hotel tem 3 piscinas exteriores, sendo uma delas para crianças, numa zona onde também têm um insuflável e um parque infantil. Para quem tem miúdos com mais de 4 anos, também há um kids club com animadores.


Fomos duas vezes a Vila Baleira que não tem quase nada para ver nem para fazer - pelo menos que eu tenha dado por isso! É tudo caríssimo e não tem nada de especial - antes assim, que não gastámos euritos. Como temos lá uns amigos a viver ainda fomos beber uma poncha numa das noites. Fora as duas saídas, estivemos sempre no hotel. O João e a Rita habituaram-se muito bem à boa vida e era vê-los a beber suminhos que nem lords, a petiscar rissóis, croquetes e batatas fritas - só coisas boas, portanto... :) Foram poucas as refeições em que não comeram gelados - que havia à disposição e à vontade do freguês. Voltámos todos muito bem habituados à boa vida!



Eles habituaram-se muito bem à sala e às camas onde dormiram e tentámos manter, dentro dos possíveis, as rotinas de ambos, tendo saltado apenas uma ou outra sesta matinal da Rita - sendo que numa das vezes acabou por adormecer ao meu colo, na praia.


Foi muito, muito bom! Descansámos, brincámos, comemos - muito... - passeámos e... até consegui ler dois livros. Foram as férias que tinha idealizado e, confesso, até foram melhores do que estava à espera. Não estou habituada a tantos "luxos"! :) Não foram umas férias baratas, mas tendo em conta o hotel e os serviços, não achei caro... claro que não podemos repetir todos os anos, mas vamos fazendo o nosso mealheiro para, pelo menos de 3 em 3 anos, podermos fazer uma extravagância destas.


As vossas dicas sobre a bagagem foram precisosas e levámos metade do peso que era permitido. Como já sabia que Porto Santo era um "desterro", apesar de haver um Pingo Doce, optei por levar de casa o leite, os iogurtes e as fraldas da Rita. Para o João não levei nada de especial e comia os iogurtes do hotel ao lanche. Levámos brinquedos de praia que foram uma mais valia e alguns carrinhos para o João. Na véspera da partida ainda fui comprar um leitor de dvd portátil que deu um jeitaço no aeroporto e no avião. Durante o vôo, enquanto o João via filmes, a Rita chorava até adormecer... Não levei roupa a mais e repetimos algumas mudas sem problemas.


Viemos de baterias carregadas e prontos - ou não... - para voltar à rotina. Amanhã vai ser um dia muito especial e importante.... o primeiro dia de pré-escolar do João!

17 comentários:

jmalho disse...

Que bom que tiveram umas férias fantásticas :))


O leitor de DVD é obrigatório ;)

Boa sorte para amanhã! Que seja um dia feliz!!

Bjo

disse...

Hum... ;) que delicia de férias...
Parabéns!

Desejo um primeiro dia tranquilo para a Mama e para o joão, que tenha um dia muito feliz!!...
Beijinhos ;)

Mãe das Marias disse...

Que bom!!! As fotos estão fantásticas! Os miúdos estão tão crescidos ;) já ouvi falar bem desse hotel, mas ainda n conheço... Geralmente qd posso, piro-me para longe daqui :)
E q o dia de amanhã, seja o primeiro de uma linda vida académica!
Beijocas

P.s. Qual o programa q usas para colocar várias fotos numa só? Obrigada.

Marta disse...

Que bom! Pelo que dizes foram dias fantásticos.
Que possam repetir sempre :)
Boa sorte para amanhã!

liliana disse...

Que maravilha!!!
Sabe sempre bem voltar assim como que renovados!!!

Beijinhos e boa sorte para o João!

Ana Costa disse...

Que lindas as fotos! Ainda bem que se divertiram e descansaram!

Beijocas

Cláudia disse...

Sabe tão bem assim as férias!! ;) As fotos estão lindas!

Bom regresso à rotina!! Custa mas tem que ser.. :):)

Paula disse...

Que maravilha! As fotos mostram a vossa descontracção e alegria dos meninos.
Um bom começo para o João. É uma fase muito importante.
Bjs

Vânia e Mariana disse...

As férias foram fantastica, pelo que dizes, que bom :)
As Fotos, demosntram mesmo isso.

Beijinhos,

prlinpinpin disse...

Que bom! Ainda bem que tudo correu bem e que descansas-te! ;)
Beijicas :D

Andreia disse...

Que lindas férias e linda família!
Bjs

Anónimo disse...

Que bom que correu tudo bem! :) Beijinhos

Mami ( Sónia ) disse...

que férias fantásticas!!!! E que família linda :)

Unknown disse...

Parecem ter sido umas férias e pêras. Boa escolha.

disse...

Que belas férias, este ano também cometi uma extravagância, a ideia de fazer um mealheiro é muito boa, se não der para fazer para o ano a mesma coisa fazemos daqui a 2 ou 3 anos...

Bom recomeço de ano,
Bisoux
SJ

Sofia disse...

Para a próxima levam-me numa malinha...Eu vou fazendo dieta até lá para não exceder o peso da bagagem, LOL
Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Férias assim é que são férias e por isso esquece as regras alimentares e afins… o importante é que correu tudo bem e as fotos não deixam enganar que essa semana soube-vos pela vida!

Afinal conseguiste ser prática e relaxar, com o que levar… sabes o que concluo-o? É a falta de experiências, de férias como essas, que nos leva a stressar… não estar habituada a luxos dá nisso mas haja saúde e trabalho para poderem repetir ;)

Beijos
Tété & Xavier

P.S. - Estão, cada dia mais, lindos os teus filhotes!