Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Já está

O primeiro dia já passou. Fomos pôr a Rita a casa da avó para podermos ir os dois com ele neste primeiro momento. A educadora é mesmo uma querida e deu-lhe logo a mão para ele ir com ela chamar os outros colegas para a sala. E ele foi, o meu crescido. Quando nos despachámos dos assuntos da secretaria, fomos dizer-lhe adeus e ele brindou-nos com um abraço bem apertadinho e um beijinho bom. Não chorou. Chorei eu, assim que virei costas.

Como tinha passado a manhã a dizer que almoçava na escola, voltei a perguntar-lhe e ele confirmou. Combinei com a educadora ligar-lhe por volta das 11h para saber como estavam as coisas e assim fiz. Como estava tudo bem, fui buscá-lo depois do almoço. Recebi um grande abraço e já não me largou as pernas. Deu um beijinho à educadora e disse "até amanhã". Ela elogiou-o muito, dizendo que esteve sempre muito bem e que é um menino muito bem educado. Estou a rebentar de orgulho.

Amanhã há mais...
...
Quando o deixámos no Jardim de Infância, ainda fomos visitar o outro no qual ele tinha entrado. No meu íntimo já sabia que não ia mudar de ideias, mas quis ir conhecer o outro espaço e perceber como funciona. Até gostámos, mas a nossa opção recaíu em deixá-lo no lugar que nos conquistou - e a ele - desde a primeira visita.

12 comentários:

Paula disse...

Grande João!
Bjs

PatLeal disse...

Boa João!!! Acredito q tenhas chorado! Tb chorei.

Bjocas

Andreia disse...

Ai... e agora chorei outra vez... Lenços, muitos, sff...

Bjs

Anónimo disse...

Portou-se muito bem o João! :)

mãe pimpolha disse...

Claro que ia correr bem, ele é um homenzinho.
Beijocas

Mami ( Sónia ) disse...

Ele é um homenzinho lindo!!!

jmalho disse...

Que bom que ele ia feliz!

Mas custa taaaanto às mamãs...

bjos

Unknown disse...

Isso é que é importante. Sabes, normalmente, os miúdos habituados a estarem com familiares até tão tarde, custam um pouquinho mais a adaptar-se. Sendo assim, não foi o caso do João. É natural que te sintas assim, cheia de orgulho e ao mesmo tempo, triste. É uma grande mudança de hábitos e rotinas e custa-nos vermos que eles estão a caminhar a passos largos para a autonomia.
Bom ano lectivo para vocês.
Beijinhos

Unknown disse...

Coragem amiga. Jokinhas,

Sofia disse...

Boa João!
Bjs

Ana disse...

que alívio ler-te porque penso tantas vezes como será quando for a nossa vez! Parabéns ao João por mais esta etapa e a ti porque já tens um menino crescido! bjs

Alexandra disse...

Estou tão orgulhosa do teu filho!! ehehe posso, não posso?