Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Nós por cá

No sábado o Joni voltou à piscina. Segundo o papá - já que a mamã foi laurear a pevide para o shopping em busca de fatiotas de Carnaval -, foi o delírio total. Andou a fazer "buuu" - a pregar sustos - a torto e a direito e fartou-se de mergulhar. Vinha tão cansado que adormeceu no carro e quando acordou para almoçar já passava das 14h.

Ontem fomos visitar os meus avós e tivemos o privilégio (NOT) de, na terreola mais impensável e inimaginável onde vive a minha avó paterna, termos sido abalroados por um puto maluco que conduzia a sua moto 4 a uma velocidade alucinante... O George só teve tempo de travar e levámos com ele e com a mota em cima, bem de frente. Fora o imenso cagaço que apanhámos ninguém se magoou e o João nem chegou a assustar-se - assustei-me eu por ele... Para ele foi só mais uma oportunidade de passar mais algum tempo a correr e a brincar com os avós e bisavós. Enfim... o miúdo não tinha carta de condução nem seguro, mas o pai assumiu a responsabilidade e já fizemos hoje uma declaração amigável no seguro para que tudo se resolva.

Adiante com a notícias, lol, hoje foi dia de ir fazer as minhas análises do primeiro trimestre, após uma longa telenovela para conseguir as credenciais - em que acabei por ficar 25 € mais pobre. Como a minha médica de família se foi embora e não a substituíram - que novidade... - há apenas uma médica - que eu conheço e que é a antipatia e a agressividade em figura de gente - a fazer o que eles chama de "reforço" duas manhãs por semana. Mas não fazem marcações, tem que se ir para lá de madrugada para ganhar vez. Estão mesmo a ver, não estão?! Pois eu não... não tenho paciência para estas desumanidades, porque é disso mesmo que se trata, e acabei por recorrer a uma clínica privada onde passam as credenciais necessárias. Fico é sem livrinho verde - mas esse problema a ginecologistas já resolveu - e, o mais chato, fico sem o papel da isenção que só pode ser passado por um médico de família... Moral da história: quem quer engravidar é bom que tenha médico de família ou então que possa andar a esticar os cordões à bolsa para gastar alguns euros que fazem tanta falta nesta altura...

Nota: Os enjoos continuam a não dar tréguas...

11 comentários:

PatLeal disse...

É o que há, eu prefiro ir ao privado...como tenho seguro, fica quase pelo mesmo!

Bjocas

Susana disse...

Pois podes crer memso qd se tem medico de familia é quase andar prá li a implorar as credenciais lol
beijos as melhoas dos enjoas que são tão xatos =S

Anónimo disse...

Olá querida Mara, puxa, imagino o vosso susto com a motorizada...credo, nem quero imaginar!
Eu sobre o SNS não posso falar muito porque fui seguida no privado...pode ser que a tua GO esteja apenas numa fase de "maus humores"...se bem que não se pode dar a esse "luxo"!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

SweetPie disse...

Ola linda...que ganda susto hein??? Ainda bem que o Joao nao se assustou, ao menos isso. Mas olha em relação á Medica de Familia, a mim aconteceu me o mesmo. A medica colocou baixa e fiquei sem medica. Mas nesses casos, podes solicitar um medico de substituição (caso o teu Centro de Saude tenha)ou podes mesmo pedir transferencia pra aoutro Centro de Saude, desde que tenhas alguem que te conceda a sua morada ( para te admitirem nquele centro de saude). Eu pedi aos meus sogros para me registar na morada deles, e assim consegui uma medica de familia...Ás vezes precisamos de dar umas "voltinhas" para nos desenrascar-mos...Mas olha que vale a pena...POUPA-SE IMENSO...
Os enjoos melhoraram? Espero que sim...

Beijokinhas gaaaaaaaaaaaaaaandes!

mãe pimpolha disse...

Isso sem insenção é uma treta, tu vê lá se arranjas isso.
Beijocas

liliana disse...

Como sabes, nunca tive essa sorte, pois não tenho médico de família e a médica de recurso recusou-se a passar o p1. Por isso, sei bem do que falas.

Um grande beijinho

pataniscaepatareca disse...

oi mara
sei bem a que te referes prq tambem estive "nessa" terrinha e sei como as coisas andam (devagar muito devagar)
ficaste bem do susto da moto4? esse miudo merecia uas boas galhetas, por acaso ninguem se magoou, mas podia se ter magoado.
beijoca grande :)

liliana disse...

Mara,

que leite davas ao João com 12 meses? Continuaste com o SGold 26?

É que o Francisco anda numa de rejeitar o leite e não me apetecia muito dar-lhe já leite de vaca gordo.

liliana disse...

Obrigada ;)
Estou mesmo tentada a experimentar o SGold. Nunca bebeu dessa marca e vou tentar... Vamos ver a reacção dele. Depois conto-te.

Beijinhos

Olinda Dinis disse...

Bom com cada filme que enfim...
Olha lá quando eu não tinha medico de familia fui falar com o director precisava de uma declaração e ele teve que a passar....
Beijinho

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Epá, que cagaço! Felizmente o Pai foi responsável, ou não, já que nem deveria o miúdo sair sem carta.

Mas tu estás GRÁVIDA tens prioridade, caramba! Onde já se viu?!?

Mas deverias reclamar Mara. Tens os teus direitos e deves reivindicar por eles.

Calculo que não te queiras chatear mas dá uma olhada aqui
http://www.dgs.pt/default.aspx?cn=55065716AAAAAAAAAAAAAAAA

Beijos
Tété & Xavier