Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Consulta: 21 meses

Hoje fomos com o João à consulta dos 21 meses. Está tudo óptimo e desde ontem à tarde que não há vestígios de febre. Depois de a pediatra o examinar e auscultar sem ter nada a assinalar, acabámos por perceber que este episódio febril pode estar relacionado com os dois segundos molares superiores que já têm as pontinhas de fora. Já só faltam os segundos molares inferiores para o Joni ficar com a dentição de leite completa. O peso continua no percentil 25, está agora com 11,310 kg, apesar de parecer muito mais pesado. Está com 84,5 cm de altura e 48,5 cm de perímetro cefálico. Portou-se muito bem, apesar de ter estado sempre muito calado e sossegadito porque não dormiu a sesta... Já trouxemos a receita para lhe dar desparasitante quando fizer dois anos e, se não houver necessidade, a médica diz que nem deve ser preciso ir lá aos 2 anos. Qualquer dúvida é só telefonar ou enviar e-mail. Espero que assim seja, já que até temos tido um Inverno bastante tranquilo em relação a doenças, felizmente!
(...)
Outra coisa... Finalmente resolvemos o problema com o centro de saúde e a isenção. Lá tive que recorrer ao factor CCC - Cunhas, Conhecimentos e Contactos - para tratar do assunto. Só não o consegui fazer mais cedo porque a minha cunhada estava de baixa - a nossa sobrinha mais velha esteve muito doente, com direito a internamento de quase duas semanas em Coimbra, mas felizmente recuperou muito bem e já está em casa. A minha cunhada é médica num Centro de Saúde e através dela conseguimos uma médica que será a médica de família dos 3 - e futuramente dos 4. O Centro de Saúde tem uma Unidade de Saúde Familiar e já tenho a primeira consulta de saúde materna marcada para dia 29. Também já trouxe o abençoado papel da isenção. E, afinal, nem tivemos que arranjar morada daquela área de residência. Saiu-me um belo peso das costas, que já estavamos a meter-nos em despesas desnecessárias, além do stress e ansiedade que a situação em si provoca.

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mara, bom dia!Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor relativamente ao CC.
E o João, como está?Vai melhorando, certo?Esses dentitos pregam-nos sempre boas partidas :-)
Beijinhos e bom fim-de-semana para vocês,Sofia,Pedro e Joana

Vânia e Mariana disse...

Que boas noticias..... :)
a continuação das melhoras.

jinhos,

Maria José disse...

A continuação das melhoras.
E ainda bem que agora está tudo bem
bjokas

mãe pimpolha disse...

Ainda bem que está tudo ok com o João. Espero que continue assim.
Tu tens mesmo um escorrega daquele tamanho no meio da sala? LOL
És uma maluca.
Beijocas

liliana disse...

OH minha querida, em último recurso aproveitemos, sim, os CCC que tivermos! Ainda bem que resolveram isso!
As melhoras rápidas do João.

Beijinhos

Tita disse...

Ainda bem que o João está melhor!
Fiquei tão contente ao ver o post sobre a tua eco! Que bom que está a correr tudo bem! Fiquei com uma vontade... acho que o meu relógio biológico anda a trabalhar novamente... E aposto que a médica te disse que era uma "gaja";-)))

Bjocas

Sofia disse...

Ainda bem que está tudo bem com o comilão :) Desparasitante? Porquê?

Adorei a foto do(a) besnico(a) e tenho cá um palpite que afinal é uma menina :)
O parto está previsto para quando? Acho que não chegaste a dizer...
Bjinhos

Teresa disse...

Gosto sempre destes resumos das mães sobre as consultas dos filhos :)
És a segunda pessoa que fala no desparasitante! o pediatra da Maria já mandou fazer e ela já o fez mas não conehço mais ninguém que tenha feito! Fico contente!
beijos
teresa

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Que assim continue, tudo óptimo, calmo e sem doenças!

Lamentável que tenha que ser assim, com o Sr. “Cunha” no meio. País de MER** :o(

Beijos
Tété & Xavier