Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

E lá se passou...

... mais um Natal. Este foi diferente, mas foi bom. Em 30 anos, foi a primeira vez que passei a consoada longe dos meus pais, dos meus irmãos, dos meus avós, do meu sobrinho... Fizemos a ceia em casa com os meus sogros, os meus cunhados e as nossas sobrinhas. Acabou por se passar bem, embora tenha andado o dia todo com um nó na garganta. O João delirou com a casa cheia e portou-se lindamente. Abriu apenas um presente e foi dormir perto das 22h, exausto de tanta agitação e brincadeira com as primas. No dia 25 rumámos até casa dos meus pais e tivemos a segunda remessa de presentes. O João ainda não liga muito - quase nada, mesmo. Recebeu uma imensidão de roupa, brinquedos e alguns livros. Fartou-se de comer e petiscar aqui e ali... aprendeu a dizer "bô" - bolo - num segundo.

Por falar em falar - :o) - ele continua a não dizer grandes palavras, mas já se faz entender muito bem. Entre outras, há duas coisas que ele diz na perfeição: cocó e xixi. E quando diz, agarra-se à fralda a querer tirá-la - e tira mesmo. Na maior parte das vezes não tem nada, mas assim que consegue tirar as calças e a fralda, vai a correr sentar-se no penico e fica lá durante algum tempo, mas nunca faz nada. Depois é um "vê se te avias" a correr atrás do pirilocas de rabo ao léu para o conseguir voltar a vestir. O Joni é um exibicionista :o) Quer-me parecer que ele já se sente incomodado com as fraldas e está a chegar a hora de lhe comprar uns pares de cuecas de treino. Já lhe chegámos a pôr das descartáveis não fosse ele não se sentir confortável com as reutilizáveis, mas a história é a mesma.
...
Agora a mamã e o "besnico". Estamos quase a chegar às 10 semanas e a coisa não está fácil. Apesar de dar graças a Deus por andar enjoada, convenhamos que deitar-me enjoada e acordar enjoada, passando o dia todo pelos cantos, a fugir de cheiros ou a vomitar não é muito agradável. A ginecologista disse-me para experimentar tomar o Nausefe mas aquilo deu-me uma moca tal que passei o dia a dormir - o que não pode ser, como é evidente. Nunca mais tomei. Recomendou-me repouso e descanso e comer coisas mais secas. De preferência ter alguém que me prepare as refeições para não estar exposta a cheiros intensos - o que com o papá de férias tem sido possível, mas está quase a deixar de ser. Dia 6 de Janeiro temos consulta e já temos a ecografia do primeiro trimestre marcada para dia 20 de Janeiro. Aguardamos, nuns dias mais pacientemente do que noutros, por estas duas datas.

12 comentários:

Anónimo disse...

olá,na altura que estive grávida os primeiros 3 meses tb tive muitos enjoos,tudo que era cheiros de comida e perfume então nem se fala na altura a minha ginecologista receitou o nausefe mas não resultou ora então disse para fazer o seguinte á noite ao deitar deixar na mesinha cabeçeira um pacotinho de bolacha de agua e sal e ao acordar ainda deitada meter uma bolachinha na boca e só depois levantar e consoante fosse fazendo outras coisas mastigar + outra bolacha e não é que resultou comigo durante o dia não havia mais enjoos,espero ter ajudado.bjs

Sofia disse...

No meu caso foi aguentar firme, que depois passa.
Gosto tanto de ver mais uma barrinha no teu blogue!
Bjinhos para vcs.

mãe pimpolha disse...

Eu cheguei a tomar 6 nausefs por dia, dava cá uma moca.
O Bruno diz que nunca me viu a adormecer tão depressa como naquela altura, ainda me estava a deitar já estava a dormir. LOL
Mas mesmo assim vomitava sempre umas 4 vezes ao dia, lindo.
Beijocas e um bom ano.

Nocas disse...

Apesar de todas esses desconfortos tudo está a ir de vento em poupa o que é uma maravilha. Deus queira que tudo continue a correr bem.
E que esses enjoos passem depressa que seja só no 1 trimestre. Eu tb ando super sensivel aos cheiros e alguns mais activos que me dão vómitos "fruta da época".
lol
Continuação de boas festas e tudo a correr bem. Vou passando para saber novidades.
beijinhos nossos

Anónimo disse...

passei para desejar um excelente 2010.
tudo de bom

beijos gigantes

mamã ET disse...

Oh minha querida, é com grande emoção que acompanho esta tua nova gravidez... Estou muito feliz!! E claro, as aventuras do doidão do Joni!!

Em relação aos enjoos e ao nausefe, pois, é verdade, faz muito soninho, por isso eu tomava 2 ao fim da tarde ... Assim o soninho vinha e eu como ia para casa, sempre dormia um bocadinho...
Experimenta! è que eu não passava sem eles!!!

Jokitas

Liliana disse...

Vais ver que vai correr tudo bem linda...

Eu também passei os primeiros 3 meses literalmente agarrada ao fundo da sanita e o pior é que levei bronca das enfermeiras por ter perdido 3 quilos...
Só conseguia tomar o nausefe de manhã e ainda deitada senão vomitava logo na mesma, mas depois dos 3 meses passou...

Mil beijinhos grandes e que este ano novo vos traga muita felicidade...

Isabel Patrício disse...

As melhoras para esses enjoos, dizem q é bom sinal ! já experimentas-te cheirar limão ? dizem q alivia....
Desejo-vos um ano de 2010 cheio de coisas boas, muita saude, e pensa que vais ter mais um besnico lá para o verão ! Sorte, muita sorte !
Beijos

Mafalda disse...

Nos primeiros meses também enjoei imenso mas tomava o nausefe à noite, 2 ao deitar e durante o dia não tinha sono e os enjoos acalmaram.
Beijinhos

Anónimo disse...

Já vi várias mamãs que tomam o nausefe ao deitar, assim já não sentem a sonolência durante o dia. Experimenta, pode ser que resulte... Beijo

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Foi um natal feliz, com a família, como se quer.

Se achas que o Jóni se sente preparado para o desfralde, tenta, afinal eles é que sabem quando é a hora de o fazer.

Do bebé, entendo a angustia mas parece que Deus te deu uma “prenda” afinal estar enjoada é um bom sinal mas convenhamos, eu sei :o/… espero que passe na fasquia do 1º trimestre!

Beijos
Tété & Xavier

Rita disse...

xiiiiiiii, os enjoos são terríveis.
Mas ao contrário de ti, o Nausefe foi uma pequena ajuda para mim.