Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 2 de junho de 2009

Leite, ainda?!

Cá vai uma questão... Deixei de amamentar o João tinha ele 4 meses e meio porque fui ficando sem leite até ao dia em que ele simplesmente deixou de querer mama porque não saía nada. Nunca tomei medicamentos para secar o leite porque pensei que secaria por si mesmo, uma vez que já quase não tinha e mesmo a espremer só apareciam umas gotinhas. A piada, ou não, é que ontem sentia os mamilos húmidos e hoje espremi um pouco as duas mamas e saiu leite (umas gotas) de ambas... Alguma vez vos aconteceu algo semelhante?! Está-me cá a parecer que amanhã sai um telefonema para a ginecologista... Não fossem os 12 dentes e ainda me passaria pela cabeça pôr o João pendurado nas mamas para ver no que dava :o)

22 comentários:

Mamã e bebé disse...

Oláaaa!
Bem nunca ouvi tal coisa...mas talvez seja mesmo elhor falares com algum especialista! às tantas tens leitinho de novo LOLOL. Imagina lá...o João cheio de dentes e a mamar...Medoooooo lolol
Beijocas grandes
P-S: Adorei as fotos do vosso fim de semana ;-)

Sofia disse...

Não começaste a tomar nenhum medicamento? há medicamentos cujos efeitos secundários fazem aumentar a prolactina.
Mas nada como ligares à pediatra :)
Bjinhos

aNa disse...

lol
eu tb deixei de amamentar a Madalena por volta dos 4 meses e tb nao tomei nada.
De vez em quando no banho por curiosidade apertava as maminhas para ver se ainda tinha leite e apareciam sempre umas gotas.
Por vezes tb fico com o soutian humido.
O meu ginecologista disse para eu nao apertar NUNCA...que o leite acabaria mesmo por secar mas demorou!...Por vezes ainda me saem umas gotas!!
LOL...mas a Madalena nao achou piada qdo experimentei que ela voltasse a maamar!...LOLOLOLOLOLOLOLOL

SRC disse...

isso é prolactina a mais! tens de controlar essas hormonas, lol, andas toda marada por dentro lolol
e se juntares a isso a vontade q tens de engravidar outra vez... é o corpinho a avisar-te: estou pronto pra outra! lol
o george q faça a parte dele, ehehehe
beijocas p voces

Mafalda disse...

:)))
Não te posso ajudar, nunca tive leite e não amamentei nem 1 semana.
Beijinhos

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá,
Eu deixei de amamentar o simão aos 6 meses, foi em Maio e recorda-me que em setembro ainda tinha algum leite que acabou por secar naturalmente sem medicação, mas pelo sim pelo não liga ao ginecologista.
Beijinhos doces,

Mãe das Marias disse...

Eu não faço ideia... sou mariquinhas de mais para espremer as mamas ;)
Pelo sim pelo não liga ao médico, mal não faz...
Engraçado que na semana passada tive um sonho em que tinha uma mama dura como pedra e eu andava toda aflita que já não tinha a bomba eléctrica :P

Beijos***

SweetPie disse...

Olá, eu deixei de amamentar a Lipa aos 2 meses, porque o leite começou a ser escasso...Bem que tomei umas saquetas receitadas pelo pediatra, mas foi em vão...o leite não voltou. ;( Por isso falei com a minha obstetra/ginecologista e ela disse que secava com o tempo...Só sei que passados dois meses, de vez em quando também saiam umas gotinhas...Falei com ela novamente e ela disse para nao me preocupar,porque é natural. O corpo leva tempo a restabelecer o sistema hormonal. Mas se te sentires mais segura, fala com a tua médica...Ninguem melhor do que ela (que conhece o teu processo, e cada mulher é um caso) para te aconselhar.
Beijokas gandes

Tanita disse...

Olá, Mara!
A mim acontece-me. Ainda hoje acontece-me. Mas nem me preocupei com isso... Mas já me passou pela cabeça pôr a Leonor na mama outra vez, mas nunca o fiz... :D
Beijinhos

mamã ET disse...

Oi, pois eu deixei de amamentar a Rafa quando ela tinha 5 meses, por causa de uma mastite, não tomei nada para secar e ainda continua a ter leite se espremer as mamocas. falei com a ginecologista na consulta em fevereiro e ela disse que era perfeitamente normal que em certas mulheres demora imenso tempo a desaparecer... Mas claro que para ficares mais tranquila, não há nada como falares com o teu médico...

Espero que esteja tudo bem, um beijão para a mamã e para o fofo do Joni!!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Eu deixei de amamentar o Xavi aos 7 meses, pela fala de leite, e nunca mais vi uma gota sequer!
Nunca ouvi falar no semelhante... liga à linha SOS amamentação. Talvez te possam ajudar.
Beijos
Tété & Xavier

Liliana disse...

Sinceramente também não tomei nada para me secar o leite e acredita que ás vezes também sinto os mamilos um pouco duros c0omo que quando tinha leite...

Demorou bastante até secar e tinha mesmo que andar a tirar porque não aguentava a dor, mas depois deixou de aparecer, mas nunca me deu para ver se saí alguma coisa!!!

Mil beijinhos grandes...

Mamã Pirata disse...

Ao ler-te ocorreu o seguinte,n estarás gravida?

...aqui fica a questão.


bjs e tudo de bom.

Patrícia Teodoro disse...

Olha que a primeira coisa que pensei é se não vem ai um visitinha da cegonha

Edith disse...

POis eu não te posso ajudar, como tu sabes eu ainda tenho leite, e muito. Mas penso que é normal demorar muito tempo até desaparecer por completo.

Então anda a tomar acido fólico, uhmm, queres dar um mano ou mana ao João? Fazes bem, admiro quem quer ter outro bebé com um ainda tão pequenino! Não tinhas ontem isso escrito no teu post? é que ontem li isso, mas hoje já não está lá!( Acho que não sonhei )
Beijinho grande

Maria José disse...

Pois não faço a menor ideia mas liga para o SOS amamentação
bjokas

Rita disse...

Olá,
Nunca tinha ouvido nada parecido...
(o meu leite secou naturalmente e não voltou a aparecer)
Nada como dares um toque à médica.
Ficarás mais descansada.
Beijinhos

mãe pimpolha disse...

Isso é perfeitamente normal e pode acontecer a muitas mulheres.
Eu ainda nem grávida estava e até análises tive que fazer porque saía uma gota de leite de uma das mamas sempre que a apertava.
Estava tudo bem.
Na gravidez deixei de ter para dar lugar ao colostro.
Beijocas

Edneia disse...

nunca me aconteceu depois que desmamei os meninos e ainda amamento a Ana Luiza, mas não ha de ser nada, não se preocupe.
beijos

carmo pinto disse...

tb nunca ouvi tal situação mas não custa nada ,e é preferivel ligares para o medico!
ai que giro...e se for mesmo uma visitinha da cegonha!???
lol
jitos

csr disse...

Pois a mim acontece-me a mesma coisa entre a gravidez de um e de outro sempre tive leite, e ainda tenho. o meu go diz que passa naturalmente. Claro que a quantidade é mínima, não dá para alimentar ninguém.

Gostei da sugestão do blog.

Anónimo disse...

Olá linda, comigo aconteceu o mesmo e foi há cerca de 2 meses atrás!O Pedro até me perguntou se, eventualmente eu... :-) Mas não!
Conforme apareceu (e foi apenas umas gotinhas minimas num só seio), conforme desapareceu...por isso, penso que deve ter sido alguma variação hormonal...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana