Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Bronquiolite

Ouvimos a temida palavra pela primeira vez... o João está com um princípio de bronquiolite e também suspeita de uma virose, visto que ficámos todos doentes com poucos dias de intervalo... Isto tudo associado a mais dentes a quererem romper, resulta num Bolinha todo entupido, cheio de tosse e com muito pouco apetite, mas bem disposto.

O João vai fazer pela primeira vez aerossóis com medicação: soro fisiológico+ventilan e soro fisiológico+atrovent de 12 em 12 horas durante 3 dias. Depois, fiquei de telefonar à pediatra para lhe dizer como está a situação e ajustar o tratamento.

Fora isto, o Joni está óptimo, bem desenvolvido e muito simpático. Já podemos introduzir meia gema de ovo 3 vezes por semana, durante duas semanas (já introduzi há duas semanas) e depois passar para a gema inteira. Pode comer todos os legumes e verduras e todos os frutos (excepto laranjas e morangos). Também recomendou que lhe lave os dentes com escova e pasta adequada à idade dele. E que eu me lembre, por agora é tudo.

15 comentários:

Unknown disse...

As melhoras rápidas do João. Dev resto at+e são muito boas palavras.. Está tudo a correr bem :)

aNa disse...

;)* As melhoras para ti e para o Joni...como a bronquiolite foi detectada cedo vais ver que vai passar num instante...apesar de a tosse ficar sempre mais uns dias!... :(
As melhoras rápidas dos 2!!...beijinhos

PatLeal disse...

As melhoras, cá por casa conhecemos bem essa "amiga".

Jocas grandes

Maria José disse...

As melhoras rápidas para ele e para vocês.Que chatiçe
De resto até está tudo a correr bem
bjokas

Liliana disse...

As melhoras para todos aí por casa...

Mil beijinhos grandes...

Sara disse...

Boas melhoras ai Joni, vais ver que isso passa num instante.
Beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Relembro que o Xavier teve uma bronquiolite aos 5 meses e com essa medicação melhorou logo. O pior da bronquiolite são as recaídas já que, segundo a pediatra dele, esta demora ano e meio a passar por completo e somente aos 23 meses (18m + 5m) é que ele irá deixar de ter recaídas.
Tomara que convosco seja diferente mas se a boa disposição reina (até nisso eles são parecidos ;o) já nos dá outro ânimo.
RÁPIDAS melhoras para todos.
Beijos
Tété & Xavier

Diana Vasco disse...

Pois é minha querida, aqui por casa ainda n sabemos o que isso é, mas concerteza que o teu principe vai recuperar rapidamente.
De resto ´já vi que ele etá optimo, maravilhoso, recumendável!
Tmb com uma mamã tão cuidadosa e babada outra coisa n seria de esperar! =)

Beijocas***

Paula disse...

Que treta! As melhoras.

Eli disse...

As melhoras para o João;) O Lourenço em Dezembro também teve um inicio de Bronquiolite, teve que fazer aérossois com atrovente e como não se viam grandes melhoras tomou antibiótico e depois passou num instante... é chato é vê-los doentinhos.

Vânia e Mariana disse...

:( As melhoras!!!

beijinhos,

mãe pimpolha disse...

As melhoras do João. Malditas bronquiolites.
Beijocas

Anónimo disse...

As melhoras, querido João...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Teresa disse...

as melhoras do João!
espero que tb tu estejas melhor
beijos
teresa

Anónimo disse...

As melhoras rápidas do teu menino, cá em casa estámos exactamente na mesma, principio de bronquiolite, tratamento com atrovent e ventilan, estas doenças são uma chatice.
Beijocas e desculpa a ausencia aqui do teu cantinho.