Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Estamos bem...

... mas podíamos estar melhor...

O João continua constipado... O meu sobrinho também está... tive que devolver a Pick Project à minha irmã e toca de desembolsar mais cento e tal euros... Estou falida e muito pouco deslumbrante... Já reparei que não sou a única a afogar-me em chocolates... além da balança (nem me chego a ela, estou de greve) vieram as borbulhas para me dar um ar ainda mais maternal e de dona de casa, lol.

A minha avó materna também não tem andado muito bem e ontem fomos levá-la a Lisboa para ir a uma consulta com o neurocirurgião que a operou à coluna (ela sofreu um acidente de carro há 2 anos e fracturou uma vértebra, entre outras coisas...) que mal olhou para ela, mas que lhe passou inúmeros exames.

Também andamos nos últimos preparativos para o Natal. É tramado ter a minha família a 100 km e ir passar lá a véspera, mas vir almoçar a casa dos meus sogros no dia de Natal, implica alguma ginástica e muita correria, que não dá muito jeito com um bebé... mas enfim...

Por tudo isto e mais algumas coisas estamos numa espécie de stand-by. Vou trabalhando e fazendo as coisas no piloto automático. Para ajudar à festa, as noites cá em casa já tiveram melhores dias... a malta precisa de dormir! Ainda para mais estou muito mal habituada e recuso-me a ter retrocessos neste aspecto! Doem-me as costas, não tenho posição para dormir e o João acorda 7 ou 8 vezes por noite... ora porque perdeu a chucha, ou porque lhe apetece brincar, ou porque quer mimo, ou porque quer leite... lá se vão as teorias dos pediatras que estão todos cobertos de razão... mas como disse anteriormente, a malta quer é dormir e isso exige que se cometam atentados contra o que vem escrito e muito bem explicado nos manuais.

Tenho dito... por isso... desculpem a minha ausência nos vossos cantinhos, principalmente no que toca aos comentários...

20 comentários:

SRC disse...

pelos vistos tu, eu e sofia andamos a sofrer do mesmo mal, lolol
maldito chocolate que nao nos larga!! lolol
as melhoras do joni e da tua avo, 10h, vá 8h, de sono pra ti e mts presentes p todos, sao os meus votos este natal :)
beijossss

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS quanto às noites!!!

Aturo tudo e mais alguma coisa, name it, mas noites sem dormir não!

É que fico tão insuportável que nem mesmo eu me aturo ;o)

Pois quanto à teoria, é linda de se ouvir e ler mas na prática tudo muda! Aliás costumo dizer que ninguém consegue educar de noite e tudo o que tens estudado na tua mente fica para trás porque o que se quer é descansar e claro está que os nossos meninos inteligentes ficam manhositos e dão-nos bem a volta!

Que venham melhores noites de sono…

Tu és uma das mamãs que visito, por quem tenho uma grande afinidade apesar de não te conhecer pessoalmente, e quando João nasceu ainda fiquei mais fascinada por vocês porque, além de o achar um amor, acho-o muito parecido com o Xavier mas numa versão mais light! LOL

E também sei que o tempo não chega para tudo e quando se está em casa tudo piora!

Além do mais, ao longo do ano, temos várias fases e a vontade de sentar em frente a um pc nem sempre é muita e esta altura do ano é para se dedicar mais à família por isso para mim basta-me saber que está tudo bem convosco ;o)

Espero que tudo fique bem com a tua vovó e que o Jóni Boy recupere logo.

Bom fim-de-semana.
Tété & Xavier

Unknown disse...

As melhoras do João! E haja força para tudo isso. Beijitos!

Maria José disse...

Quanto ás noites eu vou-me juntar ao teu clube, a Sofia dorme muito mal.
As melhoras para o Joni e para a tua avó.
E muita força para ti,
bjokas

Patricia disse...

Pois, as noites...
A Mariana também ficou constipada ontem e esta noite também acordou uma meia dúzia de vezes...às vezes ponhp-me a pensar se não serão pesadelos, uma vez que ela chora com os olhos copletamente fechados, como se estivesse a dormir. Enfim... As melhoras para o Jóni e um bom descanso para ti!

Patricia & Mariana

Anónimo disse...

Olá Mara, melhores dias virão, vais ver!Toca a animar, cá para mim o João está atento a qualquer passo que o Pai Natal possa fazer durante a noite. Felizmente, a Joana tem dormido melhor, penso que não há receitas milagrosas para tal: ou come melhor (leia-se sopas mais encorpadas), ou os dentes não a incomodam, ou brincou tanto durante o dia que à noite só quer é dormir...enfim. Olha, esta noite por acaso foi óptima, só acordou duas vezes (23:30 e 05:00). Mas anteontem foi horrivel, acordava de hora em hora...parecia um zombie, nem me aguentava de pé. Para tu veres: num dia ou numa semana os nossos filhos trocam-nos as voltas, depois dormem melhor, como se nada fosse. O João também está no auge dos dentitos, pode ser que desperte com comichão constante...mas vá, não desanimes, come um chocolatito ou outro mas não te "vingues" neles porque ainda tens a consoada pela frente!
Desejo ainda as melhoras da tua avó, não vai ser nada concerteza.
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Tanita disse...

Como te compreendo! O pessoal precisa é de dormir!

As melhoras para vocês todos!

Beijinhos

Mafalda disse...

Por aqui também está tudo um pouco complicado, até as noites que sempre foram óptimas, agora não têm sido as melhores.
Espero que o João recupere rápido.
Beijinhos felizes

liliana disse...

Minha querida,
como deves calcular, eu ando a aproveitar mais as manhãs, já que a noite virou dia para mim.
Os chocolates foram proibidos cá em casa, porque nestas duas últimas semanas comi e abusei da dose... Mas sabiam-me tão bem. Limito-me a "snifar" uma caixa vazia de Jubileu :( O meu marido não deixa... E eu ontem vinguei-me nos donuts sem ele saber. E, sim, comi os dois! Mas nada como um bom chocolate, sem dúvida!!!

Beijinhos e as rápidas melhoras.
Bom fim-de-semana

Gasparzinha disse...

Concordo qd dizes q são muito bonitas as teorias q os pediatras tem em relação às noites, e ao bebé n dormir na cama dos pais, etc, etc, mas na pratica, se realmente queremos descansar e dormir qq coisa temos mesmo de ceder às manhas deste malandrecos!

Eu tb tinha esse problema no natal tinha de fazer 200 km p a consoada e depois mais 200 de volta, por isso este ano decidi q o natal é cá em casa, é mais prático.

Espero q o joão melhore rapidamente.

Beijinhos

Orange disse...

Um beijinho muito grande e as melhoras!

Liliana disse...

Linda, por aqui também andamos ainda com tosse (mãe e filho) e de noite tem sido quase sempre festa. Também tem acordado quase sempre por volta das duas da manhã para beber leite e depois lá pás 5, ás vezes com dorzitas, mas já está melhor, que já não tem acordado muitas vezes aos berros!!! Normalmente meto-lhe a chucha e ele lá acalma, mas ás vezes também só acalma na nossa cama!!!

Mil beijinhos grandes, as melhoras e um bom fim de semana....

eu mesma! disse...

As melhoras do Joni.
Essa parte da ginástica para o Natal... para mim acabou este ano... pois é... e pk? pk tenho um bebé...
Enfim se les-te o meu post percebes-te.
E os meus estão só a 11kms...
uma beijoca .. bom fim de semana

CrisTina disse...

As melhoras para o pequenito!!
Estou a notar que os bebes andam todos constipados!!!
Este frio também não ajuda nadita..
Beijinhos

Gostei muito do teu cantinho...

Cris e bebe Ana

Sofia disse...

LOL Ai os chiclates!!
Que chato o João estar outra vez constipadito, nesta altura andamos todos assim, eu nem te digo há quantos dias não lavo o cabelo, LOL
Quanto às noites, olha é ter paciência que melhores noites virão, o João não é bebé para dormir mal, isto é só passageiro.
Bjoquinhas e as melhoras

Anónimo disse...

Bem amiga as noites nao têm sido nadafaceis, mas vais ver que pode ser porcausa dos dentitos, melhores dias(entenda-se noites)virao.em relaçao a ginastica das viagens realmente e grande e o que faz viver longe da familia, mas nao se pode ter tudo, e o que mais importa e reuni-la seja onde for.naote vingues nos chocolates se nao depois e a balança que se vinga de ti,ehehe e ainda tens os doces todos do natal e ano novo pela frente,lol

as melhoras do Joni e da tua avó

beijinhos grandes

mãe pimpolha disse...

As noites aqui tb não andam famosas e eu já tentei de tudo.
As melhoras dessa onda de azar que anda por aí.
Beijocas!

Teresa disse...

Bem amiga! as noites cá em casa nunca foram boas mas agora estão bem piores... espero que melhore rápido! beijos para vocês
teresa

Vânia e Mariana disse...

:( As melhoras do João e da tua avo!!!

Tens que ter clama e paciencia....Já sabes que noites com bebes muitas vezes são complicadas...Melhores noites virão de certeza!!!:)

jinhos,

Ana disse...

As melhoras rápidas.
Feliz Natal cheio de coisinhas boas.

Beijocas grandes

Ana e Kiko