Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Consulta

Tal como vos tinha dito, hoje ia tentar arranjar consulta para o João com a pediatra e consegui. Às 17h lá estávamos nós com o nosso piolhito. A constipação é mesmo só constipação (ufaaaaa) e o tratamento é para manter. Soro, aspirar, aerossóis 3 vezes por dia com soro fisiológico, elevar a cabeceira da cama e acrescentou um descongestionante nasal (não me lembro do nome e estou com preguiça de me levantar para ir ver a embalagem, lol). Até tive direito a espreitar para as narinas do João com o aparelho que a médica usa para ver as fossas nasais. Uma narina aberta e a outra quase toda tapadinha... Auscultou-o, viu a garganta, viu os ouvidos e estava tudo bem, felizmente. Enquanto o João estiver assim não há natação para ninguém, evidentemente, e desaconselhou os passeios em centros comerciais e saídas à noite. Pode vir à rua apanhar ar, que só lhe faz bem, mas ter atenção e evitar sair nos dias como hoje (frio e muito vento).

Aproveitei para lhe mostrar o rabiosque do João porque a dermatite não passou. Uns dias melhor, outros pior e já me estava a preocupar seriamente com o estado e o aspecto daquilo. Resumindo, é um fungo chato, muito chato! Mudámos o tratamento. Lavar o rabo com água e sabão azul e branco, colocar a clara de ovo, esperar que seque e depois pôr um líquido roxo (não me lembro do nome e já sabem que não me vou levantar agora...) que mancha a roupa, as mãos e afins e não sai! Vamos ver se assim passa... Temos que ter atenção para o João não mexer na área afectada porque se põe as mãos na boca lá vai o fungo atrás... Adorou as fraldas do Jóni, fez imensas perguntas e achou a Bitti D’lish chocolate o máximo! Falou-me num sabão azul e branco em pó para lavar a roupa na máquina que eu não conheço. Na opinião dela é bem melhor e mais inofensivo que os detergentes próprios para bebés. Tenho que ver se encontro!

De resto, tudo óptimo: 8,070 kg; 69 cm; muita simpatia; mais um dente a furar; pés na boca; farra por estar todo nu; brincadeira com o colar da pediatra e um belo e grande xixi na marquesa, lololol!

Se não houver nenhum contratempo vamos saltar a consulta dos 9 meses, que seria em Janeiro, e só voltamos para a consulta dos 12 meses. Despedimo-nos com a habitual recomendação: “qualquer coisa que precise, telefone!”

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mara, excelentes noticias, as da consulta!Espero que o fungo desapareça rapidamente com o novo tratamento.
Adorei o video, está o máximo. Diz-me uma coisa, uma das vozes é do teu irmão?Está 5*!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Música para os ouvidos da mamã, saber que está tudo bem!
Quanto ao detergente fiquei curiosa… se encontrares depois avisa o nome ok?
Espero bem que só voltem a ver a pediatra aos 12 meses… é um óptimo sinal!
As melhoras para o rabito.
Beijos
Tété & Xavier

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Gostei do vídeo! Pela originalidade e pela música, que transmite uma paz imensa!
Obrigada ao mano ;o)

PatLeal disse...

Menos mal. O descongestinante deve ser Neosinefrina e o produto rojo é a Violeta genciana, é o que uso no João tb :).

Adorei o video, está o máximo.


Jocas

Anónimo disse...

Olá queridos, o Joni está cada vez mais bonito e rechunchudinho, que amor de bebé! Ainda bem que é apenas constipação, o fungo é que é mais chato mas com o tratamento vai lá de certeza.
A Mara tambem começou por gatinhar para trás e o rabo dela também lhe pesava :o) seja como for, parabens por mais esta etapa!
Beijocas gds e as melhoras rapidas***

Liliana disse...

Ainda bem que não é nada de mais grave, agora é que o fungo se podia ir embora, está a ser mesmo chato!!!

Mil beijinhos grandes para vocês...

mãe pimpolha disse...

E pronto, está tudo bem e é o que interessa.
Beijocas!

Sofia disse...

Realmente é uma pena o teu irmão ter namorada (que o meu marido não me oiça, LOL)...
Ainda bem que está tudo bem com
o João :) Mas agora puseste-me a pensar...se calhar devia telefonar à minha pediatra...É que eu não cheguei a falar com ela sobre a constipação, porque era só ranho e espirros, de resto continua com apetite, sem febre e brincalhão/chorão.
Mais um ratito? Éh lá, isso é que tem sido ganhar dentadura, qualquer dia já come um bife! LOL
Bjinhos

Anónimo disse...

Ainda bem que está tudo "fine" com o Jóni!!

Beijinhos

Ana e Duarte disse...

O joão está optimo... O Duarte tb andou costipado e o pediatra ñ quiz receitar nada de especial, fez as mesmas recomendações que a pediatra do João...

Quanto ao video do mano, no minimo está original... lol

Beijinhos( já tinha saudades, mas o tempo para vir aos blogs tem sido pouco)

Ana e Duarte

http://comodakiaoceu.blogs.sapo.pt

Irina disse...

que chatice o fungo e a constipação ainda bem que o João é um bem disposto!!
video girisssimo!!! já vi que a boa disposição vem desse lado da familia ;O)