Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Passeio e incidente...

O dia começou bem e fomos passear até à Batalha onde decorre o Kidshow até Domingo. A exposição por si só não vale a viagem, mas como fui premiada com um convite do Sete Folhas (agora Baci Baby!) aproveitámos para passear e acabei por conhecer a simpática Carla! Tinha lá slings lindos e fiquei de olho num em especial mas tive que me conter... não abundam os euritos agora que já comprámos as prendas de Natal para toda a gente (vamos declarar falência doméstica, lol!). Recebemos o clássico saco de ofertas da Nestlé e mais umas quantas coisas e em meia hora estava tudo visto...

Voltámos para casa e aconteceu... o Jóni estava sentado num colchão que temos no escritório do papá com o arraial dos brinquedos dele quando decidiu mergulhar para frente... direitinho com a boca para o chão. Chorou tanto, mas tanto... tadinho do meu menino... Deitou um bocadinho de sangue, mas ele não me deixou mexer para ver se era do lábio ou da gengiva. Muito colo e muito mimo e lá acalmou... Um pequeno incidente que me fez lembrar que não somos omnipresentes nem podemos evitar que situações semelhantes se repitam... o nosso bebé está a crescer e não temos a capacidade de o proteger de tudo... Faz parte, afinal...

25 comentários:

Sónia disse...

Não somos omnipresentes e nem poderemos impedir que coisas dessas aconteçam.. à medida que eles vão crescendo torna-se ainda mais dificil.
O mais importante é que ele está bem e o choro pode tb ter sido do susto, coitadinho do Jóni...
Beijocas grandes

liliana disse...

Faz parte do crescimento e, de facto, não podemos evitá-lo. O importante é que está bem!

Beijitos e bom fim-de-semana

SRC disse...

Oh deixa lá, isso acontece. Que todo o mal que lhe aconteça na vida seja cair de boca ou mandar um bate cú, lolol. Faz parte!
Criança que não tem arranhoes, nodoas negras ou mazelas não é de certeza uma criança normal! Criança q é criança brinca, cai, esfola-se toda e depois levanta-se e 'tá pronta pra outra! Aquelas crianças mt sossegadinhas q nunca caem nem se magoam são crianças q nao brincam! Se não brincam não são felizes!
Por isso Joni, atira-te de cabeça pah! E se fizeres um doi-doi pede á tua mamã um daqueles pensos-rápidos com bonecos! São o máximo! Alem disso as miudas adoram "bad boys"!!! lololol :)
beijocas gdes p vcs

Tita disse...

Sim faz parte... a Marta tb já me caiu da cama abaixo, o que vale é que foi só mmo o susto...
Muitos e muitos acidentes acontecerão ao longo das vidas deles e temos que ter o nosso coração preparado...

Bjocas

mãe pimpolha disse...

Bem, o mue já caiu tantas, mas tantas vezes e bate sempre com a cabeça no chão.
Por mais que tente é impossivel segurá-lo, porque ele põe-se de pé agarrado a tudo.
Infelizmente nunca aprende com as quedas, mas pronto, faz parte.
Beijocas!

Liliana disse...

Faz parte linda, como se costuma dizer, ainda têm muitos tombos para dar...

O Rodrigo anda sempre aos tombos e de cada vez que cai chora ele e choro eu, mas nem assim aprende e anda sempre a correr!!

Mil beijinhos grandes...

Anónimo disse...

Olá querida mamã, infelizmente não podemos prevenir toda e qualquer queda dos nossos filhos precisamente pela dor que elas trazem consigo. Contraditoriamente, são as quedas potenciais motores de aprendizagem. O João ficou com algum galito na cabeça? Eu tenho um produto na farmácia SOS da Joana, ainda não o usei mas foi-me recomendado: trata-se do Ardinol stick, dizem que é bom para galitos e afins...
Beijocas xl, Sofia,Pedro e Joana

PaperSailor disse...

As quedas fazem mesmo parte da vida, começamos de pequeninos e alargam-se por toda a nossa vida, faz parte da aprendizagem do ser humano, mas que custa ver os pequenitos caírem lá isso custa, lembro-me ainda hoje de 2 quedas que o meu sobrinho deu que não foram nada bonitas e fiquei aflita mas graças a deus não foi nada de mal, mas temos de ter o olho sempre aberto embora isso não evite nada...

beijitos para os dois =)

Irina disse...

beijinhos no doi doi do joão! hoje tamem foi a primeira vez que o Pedro se magou, estava a comer a sopa e foi tao sofrego que bateu com a colher na gengiva, chorou tante, n´so demos lhe muito colinho e miminhos. coitadinhos deles são tao queridos da tanta vontade de dar beijinhos.

agora um "aparte" eu tenho mesmo de comprar as wonderoos adoro a fralda mas uma nao da para nada porque estou sempre a po-la a lavar. ai a klaudinha que nos disse que a fralda era boa.....

Mafalda disse...

Claro, faz parte do crescimento deles e pode ter chorado mais pelo suto, espero que já esteja tudo bem ;)
Beijinhos felizes

Maria José disse...

è amiga não os vamos puder proteger de tudo se bem que se pudesse
mas faz parte do crescimento deles
bjs

Teresa disse...

pois é! mas custa tanto!
beijos e as melhoras
teresa

klaudinha disse...

Tadinho do Jóni... muitas beijocas naquelas bochechas lindas!!! Faz parte amiga...

beijocas

Edith disse...

Infelizmente as quedas fazem parte do crescimento e não as podemos evitar! Mas ainda bem que foi só o susto, já passou! O Pedro também já dá as suas quedas mas nada de grave!!!
Bj e bom feriado

Ana disse...

Custa tanto qd isso acontece, mas realmente nem sempre conseguimos proteger os nossos filhotes.
Bjs

Sofia disse...

São coisas que acontecem...Eu tremo só de pensar quando o Miguel começar a andar :(
É que ele é tão brutinho....
Ainda hoje deu-me uma cabeçada nos dentes, tem o sobrolho todo inchado e com tão mau aspecto :(
Coração de mãe sofre...
Bjocas

MMSF disse...

Cair e levantar faz parte da aprendizagem. Eu lembro-me 1 vez que o filipe caiu para trás e magoou-se na cabeça, andei nervosa o dia todo mas agora já me passou, são mais fortes do que pensamos. Bjs

Vera disse...

Pois é linda, faz parte, a minha também Já me caiu da minha cama e eu ia morrendo de susto e de pena dela, tadinha chorou tanto:(
Enfim, e cada evz pior, então quando começarem a andar, xiii são preciso miiiillll olhos atrás deles, lol
Boa semana, mtos bjs

Anónimo disse...

Ola Mara

Faz parte do crescimento e desenvolvimento do teu menino, que sejam sempre apenas pequenos sustos.

Beijocas

Vânia e Mariana disse...

Infelizmente isso acontece...e é horrivel!!!:S

jinhos,

Patricia disse...

olá! o meu nome é Patrícia e apesar de já conhecer o teu cantinho há muito tempo, só agora criei o meu e da Mariana! nós, mamãs e papás temos têndencia para superproteger as nossas crias e ficamos com o coração apertadinho quando algo de mal lhes acontece, mas eles são mais fortes do que nós pensamos e não nos podemos martirizar por não impedir este tipo de incidentes... pensa lá quantas quedas deste tu no meio das brincadeiras?
beijinhos Patricia e Mariana

klaudinha disse...

Parabéns!!! O Jóni foi o vencedor do passatempo!!!!
YYYuuuupppiiiiii!!!!

beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Sim faz parte e a tendência é piorar! Por isso peço a Deus para lhes pôr SEMPRE a mão e ele certamente atenderá ao meu pedido ;o)
Mas entendo que tivesses ficado alarmada (também fiquei na 1ª queda dele!) mas até nós ficamos calejadas... as melhoras para o dói dói do Jóni!
Beijos
Tété & Xavier

Ana e Duarte disse...

Infelizmente ás vezes tb me sinto assim... queria estar em todo o lado mas ñ consigo...

Graças a Deus que ñ foi nada e o Joãozito já está bem....

Beijinhos

Ana e Duarte

http://comodakiaoceu.blogs.sapo.pt

Rita disse...

É bem verdade, não podemos impedir que esse tipo de situações aconteçam! Mas ainda bem que não foi nada de grave e ele está bem.
Um beijinho.