Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 25 de outubro de 2008

É hoje...

... que começa a formação que vou frequentar. Um Sábado por mês, até Julho. Sei que parece pouco e que até posso cair no ridículo, tendo em conta que tantas mamãs já estão a trabalhar e que passam mais tempo do que eu longe dos seus bebés, mas hoje... hoje vai ser o dia, o primeiro, em que vou estar ausente 12 horas... Despeço-me dele a dormir e só chego à hora do banho, leitinho e cama. E não vou poder ir com ele e com o papá à natação. E não vou ser eu a dar-lhe a sopa, a fruta e o iogurte. Não vou ser eu a acalmar as birras de sono. E não vou ser eu a ver as dezenas de sorrisos que ele dá durante o dia. Já chorei, o meu coração não terá mais que o tamanho de uma migalha e até já pensei em não ir (mas é claro que vou...). Sou possessiva. Sou mãe a tempo inteiro. Nunca deixei o João com ninguém mais que três ou quatro horas. E sim, as lágrimas andam por perto...

Vamos agora às novidades. Temos uma nova leitora, que ontem já reclamou por eu não ter escrito nada! A minha mãe é a mais recente navegadora virtual deste cantinho e de outros. Segundo me constou, conseguiu abrir um link de uma das minhas amigas "que tem uma menina". Só não me soube dizer qual. E também ainda não sabe ver os comentários nem sabe comentar, mas cada coisa a seu tempo! Pelo menos já nos pode ler e visitar todos os dias, ainda que à distância. Hoje já cá tens novidades!

Ontem o Joni ficou com a avó paterna durante 3 horas, período esse que abrangeu a hora de almoço. Ora, só eu e o papá é que lhe damos a sopa... estava com medo que ele não comesse nada e deixei instruções para que deitasse a fruta toda dentro da sopa se fosse preciso, para ele comer. Mas inicialmente podia pôr apenas 3 ou 4 colheres para experimentar. Pois... não pôs fruta nenhuma na sopa e o maroto comeu quase tudo! Connosco vai sopa até ao tecto se não tiver o sabor da fruta, com a vovó comeu... Vá-se lá entender!

Caso ainda não tenham reparado, temos um cabeçalho novo! O meu irmão não pode receber um elogio que trata logo de me mimar também! E aqui está o resultado! Está lindo, não está?!

E... agora vou ver se consigo engolir o pequeno-almoço antes de me fazer à estrada, que a viagem vai ser longa, mas mais longos vão ser os minutos a passar lentamente até ao meu regresso a casa... Estou particularmente lamechas...

18 comentários:

Silvia disse...

Vais ver quando deres conta já estás em casa. Embora tenha a impressão que vais passar o dia a ver as horas. lol
Parabéns ao mano, ficou lindo.
Bjkokas.

Maffa disse...

O cabecalho está Lindo!! O Johny e o tio sao uma boa equipe :)
E já agora que o dia de hj passe muitooooo rápido.

Maria José disse...

Antes de mais adorei o novo cabeçalho e depois amiga como eu te compreendo vais passar o dia a pensar nele mas quando chegares a casa vais ter uma sensação única e tão boa que nem sei explicar
FORÇA e um beijinho muito grande

Liliana disse...

Vis ver que vai correr tudo bem e que o tempo passa depressa...

Mil beijinhos grandes e parabéns pelo cabeçalho, está muito giro...

Anónimo disse...

Olá querida mamã, o cabeçalho do blog está o máximo, tem todo a ver com este blog: fantástico!
Eu acabei de aderir aos "seguidores", já viste o que é?
Compreendo a tua angústia, as separações prolongadas são sempre dificeis de gerir, sobretudo nas primeiras vezes. O nosso coração fica bem pequenino e o nó na nossa garganta teima em não sair. Mas vais ver que vais gostar muito da formação e o João depois vai receber-te aos pulinhos e com um grande sorriso!
Pois é, parece que os nossos filhos são melhores bocas com os outros. Na creche, a Joana é uma maravilha a comer a papa, o que não acontece em casa...
Beijinhos e fica bem,Sofia,Pedro e Joana

mãe pimpolha disse...

O cabeçalho está muito giro.
Em relação a essa formação, tens que ter força, mas eu compreendo-te perfeitamente.
Beijocas e boa sorte.

Mafalda disse...

O cabeçalho novo está lindo.
Vais ver que essas horas todas vão passar rápido e quando deres conta já estás com o teu menino nos braços.
Parece que com os avós se portam sempre melhor :)))
Beijinhos felizes

Sofia disse...

O cabeçalho está muito giro, aprovado!
Também não percebo porque é que o Miguel come bem a sopa com toda a gente e comigo é uma festa...sopa por todo o lado, LOL
Vais ver que essas horas passam rápido e também te faz bem teres uma coisa que te distrai para além do João.
Bjinhos

Vera disse...

Primeiro deixa-me dizer-te que adorei o novo cabeçalho, lindo!!

Depois dizer-te que esse coraçãozinho está como o meu esteve há 15 dias, acho que nos foge o chão no 1º dia que os deixamos para ir trabalhar/formaçao!
Pronto, mas também admito que todas as mães tinham razão quando diziam-me que é uma questão de hábito, amiga, calmaaaaaaa é mesmo!!!
FOrça, muita Força, aproveita muito bem essa formação, e quando chegares a casa vais ver que o teu Jóni te vai receber com um sorriso de "orelha a orelha".
Got it?
Bjs

PaperSailor disse...

Ai nem quero imaginar esse momento, é tão bom estar agarradinha a eles... enfim, mas têm que ser...

beijitos e força que é só 1 vez por mês ;)

Teresa disse...

Adorei o cabeçalho! já ontem tinha reparado! um dia faço um parecido para o meu :)
percebo-te perfeitamente! eu sei que é só uma vez por mês mas custa à mesma!
boa formação!
beijos
teresa

aNa disse...

;)*
Belo designer!
O cabeçalho ficou ainda melhor do que já era!! Porque era bem giro também!
...eu também sou mãe a tempo inteiro e acredito que deve custar muito deixa-lo...não sermos nós a dar o almoço, o jantar...bem...tudo isso faz parte da vida...qualquer ele até já come sozinho!
E a tua mãe qualquer dia já está uma pró e já escreve comentários também!!
MUITOS BEIJINHOS!!!
Amanhã "matas" as saudades do dia que não passaste com ele!! ;)

Ângela Vieira disse...

Olá!
Parabéns ao Tio que fez 1 optimo trabalho :)

Imagino o que te custou...mas já passou!
Tb nunca tinha deixado o Tomás com ninguém e foi muito difícil...

Beijinhos grandes e continuação de um optimo fim-de-semana.
Ângela e Tomás

Romantica disse...

Como te entendo.

Eu não consigo deixar o meu piolho com mais ninguém sem ser o papá e nunca mais do que uma hora.

Sou mãe galinha? Se calhar sou, mas sabe tão bem :-)

Beijitos grandes

Orange disse...

Verás que o tempo vai voar e, quando menos esperares, já estás em casa com o teu bebé!
Além disso, aposto que o João vai receber-te com um sorriso gigante!
Bjcas

P.s.: o tio fez um trabalho fantástico!

Meggy disse...

O meu sobrinho é o maior! Tem um blog todo pimpão!

Parabéns ao tio e à mamã!

Meggy disse...

O meu sobrinho é o maior! Tem um blog todo pimpão!

Parabéns ao tio e à mamã!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

A 1ª separação custa sempre seja às 6 semanas, como no meu caso, seja aos 6 meses. Mas vais ver que afinal não dói assim tanto e acabas por te habituar ;o)
Que corra tudo bem lá no curso.
PARABÉNS ao brother pelo novo look. ADOREI!