Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mudança pacífica

(fotografia retirada)

A noite passada decidimos que estava na altura de mudar o João para o "quarto" dele. O nosso quarto é um sótão amplo e nesta casa não temos quarto para o João, mas contamos mudar-nos dentro de poucos meses. Assim, criámos uma divisão física com uma cómoda e um biombo e colocámos lá a caminha do João, que até ontem dormia ao lado da nossa cama. Não registámos qualquer tipo de reacção de estranheza ou de rejeição. Demos-lhe banho, bebeu o leitinho e foi para a cama às 22h30. Acordou às 6h para beber mais um biberão de leite e voltou a dormir até Às 10h. Sem choros. Foi um alívio ter corrido tão bem!
...
Quanto à sopa... após termos esgotado todos os truques e dicas que nos deram, sem sucesso, arranjámos um novo que, pelo menos ontem e hoje, resultou. Em vez de lhe estar a dar a sopa com um pouco de fruta na ponta da colher (que ele começou a não comer por se ter apercebido da diferença de sabores...) optei por misturar (literalmente) a sopa com a fruta no mesmo prato. Faço tudo separadamente e à hora de comer, misturo. E assim come. E come bem! Ontem comeu creme de abóbora (com um pedaço abóbora, batata, cebola e um fio de azeite) com pêra e maçã cozida. Hoje juntei também banana à sobremesa porque andava há uma semana só a comer maçã e pêra. E gostou! Eu fico agoniada com a mistela... mas quero é que ele coma! E já vi algumas receitas de sopas e cremes para bebés que levam fruta... portanto, vamos continuar a servir sopas exóticas cá em casa.

21 comentários:

eu mesma! disse...

Parabens mamã por mais este passo.. da mudança.
E que optima ideia... fruta esopo.. sim senhora!
O joni... assim vai gostar de tudo!
Beijinhos grandes e optimo fim de semana

nando disse...

A sopa de cenoura é doce (e é boa!). Já experimentaste?
kiss
:)

Anónimo disse...

A mim diziam para ñ fazer assim, que depois ele nunca se ia habiuar a comer a sopinha e depois a fruta... mas eu fiz como achava melhor e durante um tempo8talvez um mês) juntei a fruta na sopa até ele se habituar á colher... e hoje come sopa e depois fruta... faz o que achares melhor, o importante é ele comer... nem sabes o que passei com o duarte e hoje assim que vê o prato da gritinhos de alegria...

bjs e bom fim de semana

Ana e Duarte

MaLLu disse...

É uma sopa oriental :) Agridoce :)
Por estas bandas o truque da fruta na ponta da colher vai resultando!

Bjs

MaLLu disse...

:)
Sim, é mesmo agridoce :)
Faz-se um molho fantástico com a polpa do ananás e sim, leva uns belos camarões. É muuiiiiiiittttoooo bom! E tem pinta!
Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

BOA! O importante é que marche seja da forma que for.
E sim já vi imensas sopas com fruta.... aliás vou pesquisar e se encontrar alguma digo-te! (é que nem imagino o teu sufoco...)
E Parabéns ao Jóni por não ter estranhado a mudança... está um homem (menos na hora da sopa ;o)
Bom fim-de-semana.
Beijos
Tété & Xavier

Anónimo disse...

LOL, viva as sopas exoticas! O que interessa é que ele coma e se lhe sabe bem, mesmo que a ti não, mal não lhe faz de certeza!
Beijocas gds

Anónimo disse...

Ainda bem que a mudança correu bem.Quanto as sopas, se essa e a unica forma de ele comer entao continua, o que importa e que se alimente.
Beijocas

Irina disse...

lol sopas exóticas, ainda abrem um restaurante ;O)

o joão está lindo nessa foto

Sofia disse...

O que interessa é o produto final...Ora se fica tudo misturado no estomago à mesma...
Cá o Miguel não gosta de fruta. A sopa até marcha, mas a fruta faz cá uma cara de enjoo..LOL
Bjocas

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que o João se adaptou muito bem ao seu novo espaço!Quanto à sopa, os nossos filhos dão-nos autênticas lições de criatividade de improviso, não achas?Com a Joana, quando ela está mais rabuja, inventamos no minuto uma coisa nova e então lá vai a colher toda contente :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Edith disse...

Parabéns pela mudança, eu ainda não tive coragem para fazer essa mudança, o Pedro já tem o quartinho dele pronto há muito tempo mas eu ainda não consigo deixa - lo....
Bjs

digi_scrap 4 u disse...

Olá! Convido-te a passar no meu blog, faço scrapbooking digital, estou a tentar começar e faço uma oferta especial aos visitantes!

Liliana disse...

Ainda bem que as coisas com as sopas estão a melhorar por aí... Eles é que mandam em nós nestas coisas e temos que fazer as coisas ao gosto deles...

Mil beijinhos grandes e parabéns por mais esta mudança na vida do Joni...

Maria José disse...

Que bom que a mudança correu bem e que as sopas estão a melhorar.
Ele está tão fofinho na foto.Adorei
bjokas

liliana disse...

Que foto tão gira!!! Será que está a sorrir para o pratinho da papinha? LOL

Que bom que correu tudo bem com a mudança do João para o seu novo cantinho.

Beijitos :)

Mara disse...

Tens de fazer como vês que ele come melhor. Se é misturado, mistura!
Fizeste bem em mudá-lo de quarto, apesar de termos (eu tenho!) pena por serem pequenos é definitivamente a altura em que eles não estranham.

Bj

Tita disse...

Que bom que ele se adptou facilmente ao "novo" quarto.

Vês, eu bem te dizia para misturares a fruta antes de desesperares...eu no início tb desesperei e fiquei relutante a este conselho, mas qdo experimentei dei graças a Deus! Não te preocupes, aos pcos vais diminuindo a quantidade de fruta que lhe juntas e ele vai passar a gostar de sopa sozinha. Quando iniciares a carne, como lhe dá mais sabor e eles gostam, já dá para tirares de vez a fruta.
Bjocas

Orange disse...

Boa, João!
Bjs

mamã ET disse...

Olá João, estás mesmo um crescido!! A dormir no quarto novo!! Boa!!

As sopas... realmente ele e a rafa fazem um belo par!!! Ela nem com fruta, nem sem fruta! o que resulta mesmo é deixa-la 4h sem comer nada e depois dar-lhe umas colheres de sopa... só assim é que come!!!

Jokitas

Anónimo disse...

You're so interesting! I don't believe I've truly read anything like that before. So nice to discover somebody with unique thoughts on this topic. Seriously.. thanks for starting this up. This web site is something that is required on the web, someone with some originality!
My website > ovarian cyst