Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Exausta...

É como estou. Peço desculpa por andar um pouco ausente dos vossos cantinhos... tenho lido, mas não tenho comentado. Os dias deviam ter 50 horas no mínimo... Estou mesmo em baixo de forma e ando sem forças... confesso que não me tenho alimentado devidamente e ando stressada. A dois dias de fazer 29 aninhos tenho os pêlos nas pernas com dois metros de comprimento, os meus olhos mal se vêem tapados pelas sobrancelhas e nem vou falar sobre a farta penugem que me cobre o buço... Não tenho conseguido tempo para tratar de mim e isso deixa-me fora de órbita.

A nossa casa nova, que era para estar pronta no Natal do ano passado (leram bem...), ainda está loooonge de estar pronta (se calhar nem no Natal deste ano...). E tudo isto me tira do sério, principalmente quando temos que lidar com gente parva e incompetente... enfim.
...
Mas, serve também o presente post para assinalar o dia em que tive finalmente coragem para deixar o João com os meus pais durante 2 horas (uau!!!). Sim, em 5 meses, uma semana e dois dias, nunca tive coragem de o deixar com ninguém além do papá. Tivemos que ir a Lisboa buscar piso para as casas de banho (que, por falar em incompetência, demorou 1 mês e uma semana a chegar!!!) e não quis estar a levar o João porque não sabia o tempo que íamos demorar. Artilhei-me com a papa, água, prato, colher e tudo o que era necessário e deixei-o com os meus pais. Até levei um papelinho com tudo escrito para a minha mãe não se esquecer de nada, como se ela não fosse mãe de três... lol! Resumindo e concluindo, o mar de lágrimas não existiu, o Jóni Bolinha nem deu pela nossa falta! Não chorou nem um bocadinho, nem uma lagrimita para amostra! Enfardou a papa e mais houvesse que ele comia. Claro que a minha mãe acabou por confessar que lhe deu "um bocadinho" mais do que eu tinha indicado, mas "prontos", desta vez passa! LOL! Quando chegámos estava todo feliz da vida a brincar com a avó no tapete e não me ligou importância nenhuma! Não há direito, lol, o que sofri para o parir e nem tive direito a um sorriso. O meu pai estava todo contente porque o João esteve sempre bem disposto e é uma delícia de menino (eu sei!). Ah... sesta nem vê-la, claro! Ferrou a dormir no carro e só acordou quando chegámos. Sexta-feira lá estaremos outra vez, para comemorar o meu aniversário em família, como eu gosto!

E tenho dito... estou a trocar as letras todas e já revi o texto 1000 vezes... caminha comigo!
...
Beijinhos a todas e as melhoras para os bebés que têm estado doentinhos... parte-me o coração... Beijinhos, beijinhos!

18 comentários:

Sofia disse...

Ó minha cara amiga, como eu te compreendo!! Tens todo o meu apoio moral para esta fase.
Nós realmente passamos um atestado às nossas mães! Eu faço isso à minha mãe a à minha sogra. Até já lhes incuti medo porque elas no dia seguinte fazem-me perguntas do género: " a fralda ia bem posta?" LOL sinto-me uma funcionária da ASAE.
Bjocas

Irina disse...

pois...descansa..quase a fazer aninhos. que bom vais ser mimada.
eu apenas deixei o Pedro uma hora e meia com a minha sogra e cunhada.
bjinhos

Tanita disse...

Como te compreendo!!!

Beijinhos e descansa!

Sónia disse...

Tens que descansar e roubar um pouco de tempo tb para ti... os filhotes precisam de nós mas nós tb merecemos uns miminhos de vez em quando.. mais que não seja ir ao cabeleireiro e cortar o cabelo que não ve tesoura há três quinze dias...
Beijocas e faz favor de ir tirar os pelunfios todos!!

Maria José disse...

Como te compreendo,
Força e toca a arrebitar.
bjs

Liliana disse...

Estás mesmo a precisar de descansar, tens que tentar arranjar um tempinho para ti... às vezes temos que ser um pouquinho egoístas e pensar mais em nós...

Mil beijinhos grandes...

Celine disse...

As melhoras para ti amiga!! Animo para cima e vê la se tiras umas horitas para ti senão daqui a pouco o maridinho foge!! lol lol
Estou a brincar mas eu também passei por essa fase e acredita eu sentia-me um farrapo velho!! Mas passa com muita força e coragem!!
Beijocas enormes para o Joni que se portou muito bem cos os avós!!

vida disse...

toda a levantar o astral e tratar de tI!!! mima-te!!!! sabe e faz tão bem!!!
bjsss mimados

Anónimo disse...

Entao Mara levanta esse astral, como ves o joao ficou bem com os avos, por isso aproveita, deixa-o com eles umas horitas e vai tratar de ti, sabe sempre bem mimarmo-nos um pouco, vais ver que ate te vais sentir melhor, poe-te linda e maravilhosa, o teu aniversario esta ja ai...
Beijocas

PaperSailor disse...

O João é um amor, mesmo sem o conhecer pessoalmente, vê-se que é uma criança super bem disposta e feliz, espero que o Santiago também seja assim :P
Imagino o quanto custa deixar o "pirralhito", seja com quem for, eu também não sei não, como é que vai ser, apesar de ainda morar com a minha mãe, mas... não sei, não me quero descolar do meu bebézito; eles (papá, avós, etc), andam todos com pressa já que o Santiago nasça, e eu digo "deixa estar que ele aqui está bem, ainda é muito cedo!", mas confesso que ao mesmo tempo que quero ter o meu menino nos braços, fico com naquela... de depois ele já não ser só meu, de já não estarmos ligados 24h por dia (lol uma estupidez eu sei!); enfim...

bjocas muito grandes para o bebé mais simpático dos blogs e para a mamã galinha :P

Estreladomar disse...

com um bebé pequeno é dificil tratar de nós mas com o tempo chegamos lá!

Eu tb só deixei 3 ou 4 vezes a pequerrucha com a minha mãe. Custa separar-me dela...

Infelizmente não sei o que é essa incompetência mas adorava saber!!! É o meu sonho. construir a minha casa.
Mas tem calma... já sabes que na construção e obras os prazos nunca são cumpridos.
(mas um ano de atraso é DOSE!!!!!)

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Deves estar a exagerar mas para ficares bem contigo e com os teus homens precisas mesmo de um tempo e estar em casa é mais desgastante do que trabalhar fora e tudo isso se reflecte no teu estado de espírito. Cuida de ti ok?
Pois esses serviços de trolha e tudo o que tem a ver com construção além de serem caríssimos e nunca feitos como se quer atrasam sempre e aí não podes fazer nada excepto levar na boa senão dás TILT!
Pois a tua mãe já te criou e aos teus irmãos, não te esqueças disso, mas quando deixei o Xavi pela 1ª vez com a minha mãe para ir trabalhar foi o mesmo… nós é que achamos que não existe ninguém no mundo capaz!
Amanhã quero-te fresquinha que nem uma alface ok?!
Beijocas
Tété & Xavier

Anónimo disse...

Olá querida Mara, porque é que será que os nossos filhos se comportam melhor quando não estamos por perto a nivel de alimentação?!Não deixa de ser curioso!
Ainda bem que a separação do João não foi muito dolorosa para vocês, papás, e para ele.
Mas agora tens que nos prometer uma coisa: que vais decansar mais um bocadinho (pelo menos tentar!)para não ficares numa roda-viva que parece não ter fim.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Vera disse...

Olá, passei só para dar um beijinho. Fica bem. Hoje quem precisa de atenção á a mamã por isso João, porta-te bem ok?
Beijinhos.

Silvia disse...

Trata de cuidar de ti miúda, levantas logo a moral vais ver.
Eu falo mas nos primeiros tempos também me baldei.
A 1ª vez que fui à depilação depois da Maria nascer levei-a comigo. Fui lhe mostrar o que a espera. lol
Bjokas grandes.

Mamã Pirata disse...

ora ora ...
Se faz favor vai fazer a depilação e tudo mais que tens direito.Amanhã é dia de festa e precisas ficar linda:))

O Joãozinho fica com a Vovó que ela até agradace.

Vá,miuda toca a sair de casa.Alem de Mães somos mulheres e gostamos de nos arranjar pros nossos maridos.

Tita disse...

Pois, deixa lá, se tens coisas a fazer, trata delas, toda a gente compreende!

Ah valente! Deixou o Joni com os avós. Tens que fazer isso de vez em qdo, faz-te bem a ti e a ele! Até podias aproveitar numa dessas vezes para tratares de ti!

Bjocas

Teresa disse...

Compreendo-te perfeitamente!
Mas tens que te cuidar! se não vais a baixo!
pois por vezes parece que não existimos eheheh nem dão pela nossa falta! é bom sinal é sinal que estão a ser bem tratados!
beijos
teresa