Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cansada e à beira de um ataque de nervos...

Ontem o João comeu a sopa a muito custo... e tinha que levar na ponta da colher um bocadinho de pêra cozida... Pois... hoje decidiu que nem sopa, nem fruta! Nada. Chorou desalmadamente e custou-me tanto não lhe dar papa ou leitinho... mas tive que o deixar 1h30 com fomeca para perceber que tem que comer... Chorou, chorou... depois adormeceu e quando acordou lá comeu um grande pratalhão de papa! Estou com os nervos em franja...
...
Se calhar não devia ter comido tanta Cerelac e Milupa de bolacha Maria quando estava grávida... mas também comia sopa todos os dias, ora bolas!

11 comentários:

Ângela Vieira disse...

Lamento...eu tinha medo que o Tomás se habituasse ao doce da papa e não aceitasse a sopa...por isso só comeu papa 4 vezes...hoje não deixou nem uma colher de sopa para o fim musturo a fruta com a sopa quando vejo que ele já está a ficar cheio...mas dou mesmo graças a Deus estar a correr tão bem, imagino o teu stress...
Já no dormir não posso dizer o mesmo...à 2 noites dormiu 8 horas seguidas pela 1ª vez mas esta noite presenteou-nos com as 5 horas habituais, quando não são apenas 4!!
Enfim, todas temos os nossos dramas.
Tens de ter paciência e ir tentando...

Beijinhos grandes.
Ângela e Tomás

Anónimo disse...

Olá mamã, imagino o teu cansaço...o melhor, no meio disto tudo, é mesmo não forçar e se eles não quiserem comer, não comem. No entanto, depois vão sentir fomeca e "vingar-se" na papa/sopa que lhe dermos mais tarde.Sr João, toca a colaborar mais com a mãe, sim?!Estás-te a rir?!Pronto, estás desculpado :-)
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Maria José disse...

Imagino a tua aflição, já experimentas-te dar-lhe uma colher de sopa e outra de papa, talvez resulte
bjs

Tita disse...

Olha como eu te entendo, que já passei por isso e tb estava à beira de um ataque de nervos, e que agora tb me sinto assim, se bem que por outros motivos...
A Marta era igual, chorava, chorava, adormecia e quando acordava ou comia a sopa e a fruta (às vezes eu tentava e ela comia) ou dáva-lhe a mama...mas , como já te disse, passou de um dia para o outro...não desesperes...

Quanto a esperar 1 hora e 30m, não sei se será preciso tanto, aos 5 meses da marta a enfermeira disse-me para esperar cerca de meia hora, pois a memória ainda não está mto desenvolvida e cerca de meia hora depois já não relacionam com o que aconteceu anteriormente.
Bjocas e força...

Anónimo disse...

Bem, que stress, claro que deves estar mesmo com os nervos em franja! Tens de ter calma e paciencia e talvez experimentar uma colher de sopa e uma de fruta alternadamente... ou por mais abobora e cenoura na base para a sopa ficar mais docinha... não sei mais que te diga para ajudar :o(
beijocas e coragem

Vera disse...

Isso amiga, tenta fazer como a Simone sugere!
Opá sei lá tenta outras maneiras, sopa mais docinha, até mesmo e isto sugeriram-me há pco tempo, para meter azeite caso não o faças ou para meter caso já o faças!! Realmente entendo o teu cansaço, bolas....força linda, paciência!
Bjs

Diana Vasco disse...

Oh minha linda, n posso dar-te grandes sugestões visto que ainda n cheguei a essa fase. Nem sei como é que a minha Beatriz irá reagir, se vai comer bem a sopa, a fruta, ou se por sua vez tmb vai rejeitar.
Mta força! Estarei atenta, a ler-te para de alguma maneira aprender cnt e preparar-me p qnd esse processo se iniciar cá em casa.
Beijinhos!!!
***

Irina disse...

;O( o João a chorar, coitadinho. mas é para o bem dele.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Nem imagino o desgaste... mas estás a fazer o que é certo e embora custe com o tempo começa a dar frutos! Assim espero e Mr. Jóni toca a colaborar com a Mummy ok?
Força!
Beijos
Tété & Xavier

Sara disse...

Bom, imagino como deves andar! Nós vamos começar com as sopas este fim-de-semana e apesar das comer a Inês não abre a boca à colher como o João, e aquilo é doce, imagino com as sopinhas! Deve ser lindo.
Todas as pessoas que conheço tiveram algum tipo de problema com a sopa e um dos truques mais utilizado e porem batata doce em vez de normal e uma quantidade pequena de vegetais que vai aumentando gradualmente. Não abuses da cenoura e da abóbora porque os putos fica cor-de-laranja e poe só um de cada vez.
A minha médica mandou-me dar nos primeiros dias só a base, cenoura/abobora, batata, cebola e só depois introduzir as verduras, n sei como fizeste.
Há também que ponha fruta na ponta da colher para os enganar mas cá para mim só os enganamos nas 2 ou 3 vezes seguintes que eles de parvos não têm nada.
Beijocas e boa sorte!

eu mesma! disse...

Oh puxa... não tá nada facil... tem calma...ou pelo menos tenta ... um beijinho e coragem!