Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 4 de novembro de 2007

Correria

Na sexta-feira passámos o dia todo a resolver trapalhadas e burocracias. Cheguei a casa que nem podia e às 23h30 já estava a dormir! Como vamos mudar de casa em breve, está na altura de escolher as loiças e torneiras para as casas-de-banho... Logo eu que nunca tive jeito e muito menos paciência para este tipo de coisas... Ainda por cima, ao olhar para os catálogos que não têm preçário, escolho sempre tudo o que é mais caro e depois toca a procurar outros mais em conta...

Entretanto aproveitámos também para ir entregar o requerimento do abono pré-natal à Seg. Social de Peniche. Como levámos os papéis e fotocópias necessárias foi bastante rápido e a senhora que nos atendeu até nos disse que quem entregou o requerimento no início de Outubro já está a receber o subsídio! Sendo assim, no final do mês já devemos ter o valor da transferência. Sim, só os valores a pagar por transferência bancária é que já foram pagos, os que são por cheque ainda estão à espera... por isso já sabem: levem o NIB!

Ontem, os meus irmãos e eu, fizemos um jantar de aniversário surpresa à nossa mãe e claro que tinha que sobrar para mim a confecção da comidinha. A ementa foi: Atum no Buraco (uma espécie de empadão), Lasanha de Soja (claro!) e... Mousse de Oreos (a bomba calórica!). Como adoro cozinhar nem me importei, mas mais uma vez andei tempo demais em pé e depois a viagem de ida e volta a Belas, que ainda são quase 200 km... e com uma paragem no Loures Shopping porque precisava de comprar umas coisas para mim (as minhas camisolas já não tapam a barriga toda...), escusado será dizer que cheguei a casa estafada! Se juntarmos a isto o facto de andar aflita dos intestinos o resultado não foi o melhor. Foi chegar a casa e xixi, cama!

Como agora ando sempre cheia de fome (estou para ver onde vai parar o ponteiro da balança na próxima consulta...) levanto-me cedíssimo para tomar o pequeno-almoço e depois já não volto para a cama. Como tenho um problema de estômago (refluxo gastro-esofágico) não me posso deitar de barriga cheia... o que significa que passo parte do dia a dormir em pé... tendo em conta que passo "metade" da noite a caminho da casa-de-banho, não tenho dormido o suficiente e ando rabugenta e sem paciência para nada...

Que grande testamento que para aqui vai! :o)
Acordei inspirada!

Hoje e amanhã espero ter dias mais tranquilos.
Na terça-feira tenho que acordar bem cedo para estar nas Caldas da Rainha às 8h30 para fazer a análise que a médica pediu e depois, ao fim da tarde, vamos para Lisboa, por um bom motivo! Ofereci um bilhete para o concerto de Rufus Wainwright como prenda de aniversário antecipada ao meu mano e claro que nós também vamos! Vai ser o primeiro concerto do/a feijanico/a! E até calhou bem, porque vai ser no Coliseu com lugares sentados marcados! Se fosse para ficar em pé não sei se iria... Entretanto aproveitamos para ficar a dormir em casa do tio Rui e na quarta devemos ir dar uma volta pelo IKEA para ver umas coisitas para o quartinho do bebé e para a casa nova.

9 comentários:

Irina disse...

hoje fomos ao ikea mas estava tanta gente!! é melhor ir durante a semana!! ;o)
ver se trato disso da segurança social esta semana

Anónimo disse...

Mudar de casa! Outra vez? gostas mesmo disso! não me digas que não gostas da vizinhança ;D
Este blog é só novidades!
Beijinhos.
Paula
Estás com uma barriga linda.

Mary disse...

Muito muito obrigada pelas tuas palavras Mara.
Beijinhos

Celine disse...

O apetite vai diminuir em principio!! Senão de qualquer forma fazes dieta depois de teres o teu pequeninho!!! Beijão enormes para ti e para o teu /tua Piolhito/a

Edith disse...

Olá.
Eu entreguei os papeis na seg social no inicio de Outubro e pelo valor do que recebi de ordenado acho que já estou a receber o abono pre natal. Como estou de baixa não tenho tido acesso ao recibo do ordenado e como sou funcionaria publica recebo o abono com o ordenado... Claro que só tive direito aos 32 ou 36 euros, não sei ao certo quanto é, tenho que ligar para seg. social para saber.

Em relação às mudanças tem cuidado pois eu tenho aqui uma vizinha que esta gravida e andou em mudanças, fez esforços e agora tá de repouso forçado.
Um abraço

Gasparzinha disse...

Este teu post deixou-me com àgua na boca, esse empadão de atum deve ser uma delicia. Eu também já tratei do abono pré-natal, não sabia é que estavam tão rápidos, obrigada pela dica.
Beijinhos

Maria José disse...

Mulher aterefada. Tem calma tens de acalmar, porque não és só tu, tens de descansar mais.
Eu também já tratei da papelada da segurança social.

Anónimo disse...

Olá querida! Que correria! Eu percebo-te muito bem, o tempo parece que passa mais depressa quando estamos grávidas e por isso queremos fazer tudo e mais alguma coisa! Mas tem calma, não abuses porque vejo que tamb+em não tens descansado muito.
Parabens pela casa nova :o)
Só vou meter os papeis da segurança social esta semana.
Beijocas gds pra voces

Meggy disse...

Isso é que é vadiar!!!!Não admira que o repolho seja activo!!!!


Beijocas:)