Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 3 de março de 2011

Da Rita

À data da alta, a Rita tinha apenas 6,350 kg. Hoje levei-a ao Centro de Saúde para ver como está de peso e, apesar de serem balanças diferentes, está a recuperar muito bem: 6,790 kg. Estava preocupada porque ela não tem bebido o leite que costumava beber (antes do internamento bebia 210 ml/240 ml e agora bebe 150 ml no máximo...). Mas, como come muito bem a sopa, a fruta e a papa, vou experimentar mudar de leite, não vá ela ter enjoado o Aptamil Confort.

Em relação à pneumonia, ela está melhor, mas o pulmão direito ainda tem muita porcaria para sair. A miúda não tosse nem por nada e a "nhaca" assim não sai. Tem ido fazer cinesiterapia todos os dias e tem ajudado porque sempre vão saíndo ranhocas. Chora e berra o tempo todo, é uma verdadeira tortura... mas tem que ser.

Na próxima semana já vai repetir as análises (hemograma e ferritina - tivemos como brinde uma anemia ligeira) e dia 17 será a consulta. Até lá, vamo-nos esforçando para a resguardar e sair com ela só o mínimo indispensável. Ainda está muito fragilizada e não queremos arriscar uma recaída. Falei com a pediatra dela, porque estava com receio de estar a ser paranóica em querer protegê-la tanto, mas ela deu-me razão. Disse que podemos sair uns bocadinhos com ela depois de almoço que não está tanto frio - tendo cuidado se estiver vento -, mas para evitar expô-la a ambientes mais pesados, como super-mercados, centros comerciais e grandes aglomerados de pessoas. E para termos muita atenção às mudanças bruscas de temperatura.

De resto, a Rita está uma maluca! Acabaram-se os tempos de a deitar no tapete de actividades e esperar encontrá-la lá quietinha no mesmo sítio. A rapariga rasteja e rebola que nem uma profissional. Giro, mesmo giro, é vê-la a tentar seguir o irmão e os cães. É incrivelmente rápida! Também já se senta sem apoio, mas neste aspecto é a preguiça em figura de gente. Não gosta de estar sentada e ponto final. Fica um bocadinho e depois atira-se para o lado ou para a frente, para se deitar e, então sim, começar com as suas movimentações pelo chão fora. :o)

9 comentários:

disse...

Fico Feliz em saber que tudo começa a correr bem!...
Beijinho***

Garfieldzita disse...

O que interessa é que está a melhorar!

O meu João se fosse menina ia-se chamar Rita :)

Beijinhos

Sofia disse...

Ah ah ah, tipo tropa, não?
Tenho saudades vossas.
A ver se a Rita fica a 100% para nos reunirmos todos.
Bjocas grandes

Mami ( Sónia ) disse...

Fico muito feliz por saber que ela está a ficar boa e até ja está a recuperar o peso :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Está logo boa e pronta para passear! :) Bjs

disse...

boa ritinha!!
daqui a nada o pulmao dela ja vai tar limpinho,isso da cinisiterapia é uma tortura mas faz lhes bem.
beijinhos nos dois manos lindos

Ana Costa disse...

Ainda bem que ela está melhor :)

Quanto ao leite a Carolina muito reramente bebe mais que 180ml....

mãe pimpolha disse...

Também acho que tens razão, este tempo não está nada bom para quem está doentinho.
As melhoras.
Beijocas

Tita disse...

Que bom que está a melhorar! E fazes mto bem em a resguardares, o Inverno ainda não acabou e está tudo cheio de "bichinhos"! Só se vê gente a espirrar e tossir!

Um beijinho grande para ela e um especial para ti, que estiveste de coração apertadinho este tempo todo.