Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 31 de março de 2011

Da Rita: as rotinas

Desde que saiu do hospital que temos andado a tentar definir as rotinas da Rita. Acorda entre as 7 e as 7h30 e bebe 240 ml de leite (quase sempre). Quando nos vê a tomar o pequeno-almoço começa a reclamar e come uma bolacha Maria ou uma côdea de pão. Dorme uma sesta grande por volta das 9h30/10h e acorda sempre perto do meio-dia, hora a que almoça sopa com carne e fruta. Como ela já come tão bem o pão e as bolachas, esta semana já lhe dei a sopa menos passada. Por volta das 14h/14h30 faz outra sesta - à mesma hora que o João. Acorda entre as 15h30 e as 16h e lancha um prato de Cerelac - é a única papa de que gosta. Por volta das 18h faz uma mini-sesta de meia hora, toma a banhoca por volta das 19h/19h30 e depois janta sopa com peixe e fruta. Entre as refeições passa o tempo a pedinchar e a comer bolachas e pão e às vezes come um boião de fruta. Não gosta de iogurtes. Vai para a cama às 21h e dorme a noite toda. Nas três semanas a seguir à alta, o papá acordava-a por volta da meia noite para lhe dar um biberão de leite porque ela tinha perdido peso. Nuns dias bebia o leite todo noutros quase nada. Quando o quase nada se tornou constante, deixámos de a acordar e passou a dormir a noite toda desde as 21h até às 7/7h30.

10 comentários:

Marta disse...

Vou mas é embora daqui antes que fique cheia de inveja!
Isso é que é sorte!
Dorme tantoooo comparado com a minha...
Ai a minha vida!

Beijocas :)

Mami ( Sónia ) disse...

Que menina linda! a minha nunca foi assim...espero que o Tito siga o exemplo da Rita :)

Catarina disse...

A tua filha é um anjinho...Podemos trocar se quiseres???
Bjs

Sofia disse...

Espera aí....ela acorda ao meio dia e depois às 14h já vai fazer outra sesta?????
Acorda às 7h30 e às 9h30 faz uma sesta....
S-O-C-O-R-R-O, o Miguel NUNCA dormiu assim tanto. Acho que com 8 meses dormia um bocadinho de manhã (uns 30 min) e uma sesta à tarde de 2 horas...E era preciso estar num dia de sorte :(
Bjocas

disse...

Que sooooooooooooorte :) A Matildinha não dorme a noite toda... :( e o meu leite do peito já acabou - só tenho para quando ela vai para a cama (pelas 21.30)- quem dera que ela dormisse a noite toda e agora doentinha acorda imensas vezes!!
BJinhos grandes aos tres!
Tere e Titinha

mãe pimpolha disse...

Qd eu acho que o meu tem uma toina, troca-me as voltas. Não sei o que são rotinas. LOL
Ainda bem que ela já é certinha.
Beijocas

SRC disse...

odeio! odeio mesmo! lololol
é vergonhoso vires "esfregar-me na cara" o quão mal corre a coisa cá em casa quando comparada com a tua!
espero q o joão esprema pomadas todos os dias e q a rita dê trincas nos gatos e nos cães sempre que os vir! LOLOL pronto, já disse, lolol
bjs

Tita disse...

Mas que sorte tu tens! Linda Ritinha! Faz-lhes mto bem dormir, mas de facto é uma sorte ela dormir assim uma noite inteira e logo a partir das 9!

E qto ao post anterior, é pá, qdo vi a foto até pensei que ele se tivesse enchido de creme da barba (sempre era mais fácil de eliminar, lol!). Dá-lhes para cada uma!

Bjocas

Patricia disse...

tambem quero.....

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Tu tens uns filhos tão comilões que dá gosto já para não falar nessas noites fantásticas que eles vos dão… ricos filhotes! :o)

Beijos
Tété & Xavier