Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval e outras coisas

(Fotos retiradas)
Este ano não tive cabeça, tempo e paciência para pensar no Carnaval - logo eu, que adoro o Carnaval... Felizmente tenho uma sogra que tem sido mais que minha mãe e que quis fazer o fato do Noddy para o João - integralmente! Ficou mesmo giro! Só foi pena a cria ter amuado e ter ficado apenas 2 minutos com a fatiota vestida. A da Rita é de aranha e foi herdada do mano. O papá lembrou-se da máscara e a mamã ontem foi procurá-la. A miúda fica o máximo, principalmente com o chapéu cheio de patas. E tem uma mais-valia, é bem quentinho! O nosso Carnaval este ano vai ser caseirinho que este tempo frio e ventoso não nos permite grandes avarias.
...

Ontem foi o dia escolhido para a Ritinha ficar em casa da avó para nós irmos sair só com o João. Deixámo-la lá de manhã e fomos buscá-la a seguir ao almoço. Não estranhou nada e manteve as rotinas dela. Dormiu, comeu e brincou normalmente, mas a alegria com que me recebeu, deu bem para perceber que sentiu a nossa falta.

O João delirou por ter os papás só para ele. Fomos ao Dolce Vita - é grande, tinha pouca gente e tem entertetimento para ele. Deixámo-lo escolher um brinquedo e ele quis um "caminhão gigante", lol! Um camião enooooorme e baratuxo. Ficou todo contente. Almoçámos os 3 e ele portou-se lindamente. Depois de almoçar viemos para casa e acabou por adormecer pelo caminho. Uma experiência a repetir, certamente! ...

Ao final da tarde fui com ele a uma consulta de dermatologia porque tinha duas "borbulhas" na bochecha que já lá estavam há meses. Pareciam, inicialmente, um ponto negro, mas uma delas foi sempre crescendo e ficou uma espécie de verruga. A médica diz que parecia ser um quisto ou outra coisa contagiosa com um nome esquisito. Como o João estava sempre a reclamar da "borbulha" e andava lá sempre a mexer, optámos por tirá-las. Aplicou-lhe um creme anestesiante e depois arrancou as ditas cujas. Ficou com dois dói-dóis e hoje não pôde ir à piscina. Portou-se que nem um crescido e não deu um "ai". Estou muito, muito orgulhosa do meu menino grande. Hoje anda todo inchado com os seus dói-dóis.

(foto retirada)

10 comentários:

mãe pimpolha disse...

Ficaram mesmo giros. o meu gostou da roupinha, mas não quis tirar fotos e as poucas que tenho são com ele de trombas. Tem mesmo mau feitio.
Beijocas

Mami ( Sónia ) disse...

Eles estão os dois giros giros com os seus fatinhos!
Ainda bem que ele adorou o dia a sós com os pais :):)
Fica todo fofo com os pensos :D
Beijos

Vera disse...

Lindos!!! O Noddy que se cuide, este é bem mais giro. E esta aranha é das que não metem medo.
Bom Carnaval!!!
Beijocas.

Unknown disse...

Ficaram giríssimos!

Sofia disse...

Que Noddy tão fixe!
Eu reconheci logo o fato, lembro-me bem do Jóni no Peter's no parque das nações com ele vestido! O tempo voa :(
Bjinhos e bom carnaval

disse...

a sara de aranha esta um espetaculo!e a sogra soube muito bem transformar o joao no noddy,esta tao lindo

bom carnaval e bom fim de semana

disse...

Olá Mara

Primeiro que td ainda bem que a Rita tá melhor... só hoje tive tempo de vir espreitar os bloguigos e foi com tristeza que percebi pelo que a Ritinha bloguiga da Matildinha passou... e tu tb
:(
o que interessa é qie esta tudo a melhorar...
deixamos bjinhos grandes aos 4... e bom canaval
Tere e Matildinha

Nocas disse...

A aranha está o máximo e o que vale ter uma sogra assim...amiga.
Valente o João, ter deixado arrancar as borbulhas. Merecedor de uma bela prenda, sim sr.

beijocas doces

Maria José disse...

Ficaram o máximo.
Lindos mesmo
beijokas

Unknown disse...

Estão tão giros. Jokinhas,