Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tosse, muita tosse...

O João está com uma tosse horrível que não o deixa dormir descansado e já marquei consulta com a pediatra para amanhã. Mas, até lá, queria saber se conhecem alguma mezinha que alivie a tosse. Eu só me lembro do "xarope" de cenoura que já estou a fazer.

10 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá mamã,
Também só me lembro do velhinho xarope de cenoura. Não conheço mais nada. As melhoras.
Beijinhos.

Unknown disse...

Amiga, rodelas de cebola na mesa de cabeceira.
Se ele esteve constipado antes da tosse, a tosse é um bom significado. Agora se não foi assim, é melhor mesmo ir ao médico. Jokinhas e as melhoras.

Anónimo disse...

Olha o nosso pediatra diz que o xarope de cenoura é como o Melhoral, não faz bem nem faz mal. lol Faz-lhe vapores, pode ser que alivie e mal também não faz! Bjs

Ana Raquel disse...

Olá,
Põe a cabecita dele mais levantada que o corpo quando ele estiver a dormir... Ajuda o a respirar melhor e alivia lhe a tosse...Antes de ele dormir poe lhe soro e aspira lhe o nariz! Aqui por casa ajuda bastante!
Bjocas e as melhoras

Anónimo disse...

olá mara,tenho uma bebé e quando ela era mais pequeninha e tinha os ataques de tosse fiz o que uma vizinha minha me disse era o seguinte pegar numa cebola com casca e tudo cortar em quatro e colocar em um prato perto da caminha dela e que isso acalmaria bastante, na altura não acreditei muito mas la fiz e não é que a miúda dormia a noite na paz dos anjos.comigo funcionou o unico senão é que fica um cheiro horrível no quarto mas o mais importante é que acalmava-a bastante já que fazia bastante impressÃO a aflicão da pequeninha...espero ter ajudado beijinhos liliana

Anónimo disse...

olá..cascas de cebola na mesa de cabeceira n conhecia..mas rodelas de cebola num pratinho com açucar e depois dar a aguinha para beber ao bebé..faz mesmo bem..eu propria sempre curei tosses assim até a convulsa.

e leite quente com mel é alivio rapido , na convulsa tomava sempre

Anónimo disse...

Ai, linda, realmente essa tosse é muito ingrata; com a Joana, o xarope de cenoura não funciona. O que resultou foi o recipiente com cebola à cabeceira da cama. Fora isso, Oxolamina e aerossóis...é o que te posso aconselhar...as melhoras, João!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sofia disse...

Cebola na mesa de cabeceira não conhecia, fico já aqui com a dica :)
O Miguel tomou um xarope homeopatico, o Stodal, que fomos descobrir até irmos à consulta com a ped. A pediatra dele creio que não é apologista dos xaropes pois a tosse é o mecanismo que o corpo tem de se livrar das secreções.
Acho que os vapores é o melhor, pois ajuda a soltar as secreções.
Bjos e as melhoras do bolinha

Maria José disse...

As melhoras rápidas para o Joni, olha dizem que uma cebola aberta ao pé da cama faz bem, nunca experimentei
bjokas

Paula disse...

Cá em casa fazemos chá com casca de cebola que ajuda a soltar as secreções e mel com limão...
Também já me falaram muito bem do xarope homeopatico de que a Sofia falou.
As melhoras