Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Está tudo maluco!

Confesso que às vezes perco a paciência ao ouvir baboseiras... a última foi este fim-de-semana, em que alguém se lembrou de se virar para mim e dizer:

- "Acho o João parecido contigo nas olheiras e nas bochechas. Quer dizer, ontem estava mais, mas hoje não está tanto (as olheiras dele)."

Só à chapada!

Todos os dias vamos ouvindo pérolas de todas as formas e feitios:

- Acho-o mesmo parecido com o teu irmão;
- Acho-o parecido com a mãe do George;
- Acho-o parecido com o teu pai;
- Não estou a ver com quem ele é parecido;
- Acho-o mesmo a cara do pai;
- Tem os teus caracóis (pronto(s)... este aspecto é evidente!);
- Tem o nariz da tia;
- Tem a orelha da prima;
- etc, etc, etc....

Ora, e que tal: "Acho-o parecido com ele mesmo?!"

Só me faz lembrar quando estava grávida e passavam a vida a dar palpites sobre o sexo do bebé com 100% de certezas (uma jurava a pés juntos que era uma menina, mesmo comigo a dizer que já lhe tinha visto a pilocas na ecografia, em grande plano e sem margem para dúvidas).

Oh! Pachorra!

15 comentários:

Tita disse...

Antes de mais parabéns ao João pelos seus 3 mesinhos. O tempo voa...e é impressionante como aqueles seres tão indefesos que nos deram para os braços no primeiro dia, se vão tornando a pouco e pouco seres cheios de personalidade e alegria...a vida é mesmo uma coisa maravilhosa!

Já agora parabéns ao papá!

Pois, a mim tb me chateia que me estejam sempre a dizer "é a cara do pai..."sempre que chego à beira de alguém é sempre este o comentário...talvez seja pq gostava que dissessem que era parecida comigo (que invejosa...), mas acho que é mesmo por querer que reparassem nela pelo que ela é e não pq é parecida com o pai. Paciência, o que lhe hei-de fazer?

Bjocas

Sofia disse...

Loool! pois é, olha que a mim dizem-me sempre que é parecido com o pai...o que nem é verdade, porque olhando para fotos nossas em bebés, o Miguel é a minha carinha chapada, no mau feitio e tudo. Até o ser grande e comprido é parecido com moi même, mas como hoje eu só tenho 1,63m e o pai 1,83, é sempre parecido com o pai, embora em pequena eu fosse maior que ele...
Enfim, acho que é mais para fazer conversa que as pessoas dizem essas coisas..
Bjinhos

SRC disse...

acho q é um mal geral, lolol.
eu tb ouço coisas q n lembram a ninguem!
adoro qdo dizem: ahh tem os olhos e o cabelo pretinhos como o pai...(aqui a mae tb tem olhos e cabelo preto, mas isso n é importante n é?!?);
ahh ela ri-se como a mae!é igualinha a ti!( vindo de pessoas q nem conhecem o pai, nem nunca o viram a rir, lol)
enfim... é so perolas! lol
beijocasss

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

HAJA PACIÊNCIA!!! Por cá o sentimento é o mesmo e o que mais me chateia é a minha sogra dizer que ele é parecido com toda a gente menos com a mãe (até parece que não existo!)
Enfim...
Beijos
Tété & Xavier

eu mesma! disse...

... Acreditas que já pensei imensas vezes naquilo que tenho que ouvir... quando o diogo nascer??? é que antes de engravidar não paravam os comentários, agora é porque estou gravida... que bom.. demorou mas foi.. que sinceramente já me falta a paciência, principalmente quando me perguntam todos os dias, a mesma pessoa quanto tempo falta... mas são pormenores!
Imagino só quando o meu piolho nascer ... o comentário de " não sei com kem é parecido... não estou a vÊr..." Essa mereçe uma resposta daquelas ...
um bom dia!
beijinhos

Mara disse...

Eh!Eh!
Pérolas da sociedade. Habitua-te... quando crescer ainda dizem que a barba é como a da mãe Lolll.

Bj

FiLiPa MaRqUeS disse...

so para deixar aki o som da minha sonora gargalhada lolololo
Nas orelhas?? Mas como é que alguem é parecido nas orelhas???
Ai jesus!!!
Vidinha.

Mamã Pirata disse...

LOl tens razão existem pessoas que só dizem disparates.N devemos ligar.

Eu só te digo ,ele é lindo e n sai ás pedras da calçada:))


Bjs p vcs.

MMSF disse...

Oh querida como te entendo! E pior que isso tudo é quando toda a gente dá opiniões sobre a maneira como cuidamos e educamos os nossos bébés isso então é de nos mandarmos ao ar. O meu marido ao inicio quando toda a gente dava palpites sobre quem era parecido tb dizia, ele é parecido com ele próprio, agora ele é claramente a cara do pai.

Liliana disse...

Cá por casa não existem dúvidas, é a cara chapada do pai em tudo, feitio sai á mãe, teimoso que chegue!!!

Mas quando nasceu eu nem sequer consegui ver bem as parecências e quando me perguntam dos outros digo sempre que tem dos dois!!

Mil beijinhos grandes...

Sónia disse...

Oh pachorra meeesmo!!
Porque raio é que querem sempre tirar parecenças aos bebés???
Eu acho é que ele tá cada vez mais fofo!!
BEIJOCAS

Maria José disse...

Santa paciência por cá a conversa é a mesma, Ora bolas ele é parecido com ele e é lindo
bjs

Anónimo disse...

Eheheheh, pois é!Mas, por outro lado, estes palpites até têm a sua piada...as pessoas esforçam-se, esforçam-se e...raramente acertam!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Irina disse...

ai...é um stress ouvir isso e todas aquelas certezas...está com frio, deve estar com sede, porque é que chora?, se calhar tem alguma dor....é mesmo um stress acho que as pessoas se esquecem que somos OS pais

Teresa disse...

ehehehehe! também apanho imensas dessas! e estar com a Maria na rua e ela estar de vestido e as pessoas perguntarem: " é um rapaz não é?" ehehehehehe

beijos
teresa