Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Dentes... a saga!

Cá estou eu... com um dente a menos e com uma bela inflamação...
Na terça-feira lá fui eu lamuriar-me ao dentista que decidiu que o melhor era mesmo arrancar... meu Deus! Nunca tinha arrancado um dente e não quero repetir a experiência, só se for com anestesia geral!

Preocupação número um: para arrancar tinha que levar da anestesia mais forte e consequentemente não poderia amamentar durante 24 horas. Não tinha hipótese e lá teve que ser.

O que vocês não sabem é que o João não é propriamente fã de leites de lata... Experimentámos dar-lhe o Nutribén Natal H. A. que ele cuspiu com pouca delicadeza para cima de nós. Um grave problema em mãos, não fosse dar-se o caso de termos estado com a Sara no fim-de-semana. Ora, durante o nosso encontro falámos sobre leites. Eu lá lhe expliquei que a pediatra me tinha recomendado o S26 Gold, mas que na farmácia me tinham dito que era tudo igual e que não valia a pena gastar tanto dinheiro (só há latas grandes...) para ter o leite em casa só para SOS e que o Nutribén era bom e tal... e eu assim fiz. Mas, como o João não gostou e não bebeu nem uma pinguinha (fez mesmo cara de nojo), estava preocupada caso um dia eu não lhe pudesse dar mama... E eis que a Sara me faz uma revelação. O S26 Gold é mais doce que os outros e é o mais parecido com o leite materno no sabor. E foi querida ao ponto de me dar um copinho com algum pó para o João poder experimentar. Assim que chegámos a casa fizemos um biberon com 30 ml e ele bebeu! Alíííííívio!!! (Obrigada Sara!!!)

E foi o que nos safou! O João bebeu muito bem o leitinho da lata e ainda bebeu algum meu, que eu tinha congelado, e que dava para uma refeição. Claro que na quarta-feira de manhã acordei com dois calhaus no lugar das mamas que despejei com a bomba e lá foi o meu leitinho todo pelo ralo abaixo (até me doeu a alma, além dos dentes...).

Quarta à tarde o João voltou às maminhas todo feliz da vida! Claro que a história podia ficar por aqui e ter um final feliz, mas não... LOL! Hoje o dente (aliás, o buraco que lá ficou...) ainda me doía horrores e notei que estava a crescer um abcesso. Telefonei ao dentista que me mandou ir a correr ao consultório para ele ver o que se estava a passar. Inflamação confirmada = antibiótico... Ele recomendou que suspendesse a amamentação durante o tratamento... Inconformada, telefonei à pediatra expor o problema e lá lhe disse o nome do antibiótico, que afinal é tolerado pelos bebés e, assim sendo, posso continuar a dar maminha ao sr. Jóni (que continua a venerar as minhas mamas, ou pacotes de leite, como queiram ;o))

E agora pergunto eu... será melhor(ou pior) uns dias de suplemento ou "encher" o corpinho do meu filhote com um antibiótico que ele não precisa para nada???!!! E esta, hein?! ;o)
...
Sim, sim, apesar de tudo... muito mais bem disposta que no outro dia!

16 comentários:

PatLeal disse...

Tb tomei antibiotico e amamentei o João :)

Jocas

Ana disse...

Realmente as coisas tb n andam boas por estes lados.
espero k já estejas melhor.
Há antibioticos k se podem tomar e amamentar na mesma.
Bjs e as melhoras rápidas.
É verdade, nada de suplementos só em caso mesmo de S.O.S.

liliana disse...

Eu já arranquei DOIS (os do ciso), mas com anestesia.
Sentimos sempre, pelo menos uns cinco dias, aquele buraco e meio dorido, mas depois acaba por passar.Acabei por ganhar inflamação, mas eu armei-me em chica fina e fui lá expremer. Saiu o que tinha a sair e fiquei boa! Saí-me bem...

Beijinhos e rápidas melhoras
(como fazes com o teu leitinho congelado? Como é o processo de descongelamento? Certamente que vou aprender mais tarde, mas fiquei curiosa... Sorry...)

SRC disse...

ohh pah, nem parece teu...
isso tem de ser como "antigamente": sem anestesia nenhuma e saca-se o dente com um alicate!!! Assim, a sangue frio e já tá!
e dps para curar é bochechar com aguardente para matar os bichos e tá feito! nao ha ca antibioticos nenhuns!
va, faz-te mulher!!! lol
gaja q é gaja e consegue parir um filho, tb consegue arrancar um dente! lololol
beijocas ;)

Celine disse...

gRANDE DILEMA!! Mas se o pediatra disse que podias amamentar acho que fazes muito bem eu faria o mesmo!! Aproveitar enquanto podes!!
Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Boa pergunta!!! E sabes uma coisa: o leite materno é óptimo e excelente é certo mas amigas minhas que nunca amamentaram e têm filhos SUPER saudáveis!
Bem espero que recuperes rápido... ninguém merece tanta dor :o/
Beijos grande.
Tété & Xavier

Liliana disse...

O S26 é dos melhores leites do mercado, e sabes o quanto eu passei com o Rodrigo com os leites e se não fosse esse leite a fazê-lo aumentar de peso teríamos que ir para vitaminas... É caro, mas é muito bom...

Também concordo com o que disseram, eu só dei peito 4 meses e apesar do que se passou na escolha do leite, ele é super saudável até agora e se tiver outro filho, também só darei peito até esta altura...

Mil beijinhos grandes e as melhoras...

Anónimo disse...

A minha pediatra tb costuma aconselhar esse mesmo leite.
É por causa desses emprevistos que eu tenho leite congelado, mas tb acho preferivel um dia de suplemento do que antibióticos no organismo.

Sofia disse...

Olha, boa pergunta...Se a pediatra diz que não há problema, então força.
O Miguel de início também bebia S26 e até gostava mais do que do meu leite. Tivemos de mudar para o Nutribén Natal AR por causa de ele ser bolçador e também gosta deste (mais do que do meu leite, novamente). Se bem que de início é uma festa e ao fim de 2 ou 3 latas começa a enjoar...
Bem, isto para dizer que tal como nós, os bebés também têm as suas preferências. Se calhar se tivesses comprado uma lata no supermercado ele também o bebia, e ficava mais barato (o meu gostava do aptamil).
Olha isso dos dentes é uma chatice. Eu não sei o que é uma dor de dentes, salvo ter arrancado dois dentes do ciso inclusos, com necessidade de raspagem do osso do maxilar (dores pós operatório H-O-R-R-O-R-O-S-A-S) e dois pré-molares para pôr aparelho nas favolas. Mas cáries, nem vê-las.
As melhoras,
Bjinhos

Tita disse...

Como sabes tb andei aflitíssima dos dentes há uns tempos atrás...ainda não contei as novidades acerca destes, mas qq dia já o faço. Eu tive de tomar 3 vezes antibiótico desde que estou a amamentar (e mais 2 vezes durante a gravidez:-()...2 vezes o Clamoxil e o último o Clavamox, pois o anterior não estava a fazer efeito...não foi com agrado e muitas vezes me perguntei tb se estaria a fazer bem...mas confiei na dentista que até se deu ao trabalho de telefonar a um dentista com especialização em pediatria e falei com a minha médica de família. É assim, passar, passa sempre para o leite, mas é um antibiótico tolerado pelos lactantes, além do que as quantidades que passam são pequeníssimas. De qq forma é uma opção da mamã...eu optei por dar!
Bjocas e as melhoras

Orange disse...

Tens aí um grande dilema, mas vais conseguir tomar a opção acertada!
Bjs

Teresa disse...

Pois! se o pediatra diz é porque é mesmo! eu já tive para tomar porque tive quase com uma mastite e não fazia mal nenhum!
Quanto ao dentista não tenho esses problemas :) o meu irmão que é dentista é óptimo e arranja-me os dentes e eu não sinto nada! nem sem anestesia! beijos e as melhoras
teresa

Simplesmente Maria disse...

Em relação à anestesia não percebi porque não deste o teu leite. Eu já tive que arrancar um dente e dei peito normalmente. Ia preparada para lhe dar de biberon mas não foi necessário. Obviamente que só o fiz porque estava devidamente aconselhada quer pelo dentista quer pelo pessoal especializado.
Beijocas

MMSF disse...

Antes de mais as melhoras para ti e quanto aos leitinhos, posso dizer-te o seguinte, cada caso é um caso, o Pipo por exemplo não gosta de S26, Enfalac, Aptamil (Acredita porque já os experimentámos) e só gosta de Nutriben e Nan, de facto o ideal seria haver latinhas pequeninas para as mamãs experimentarem ou até terem só para dar À noite quando têm pouco leite mas enfim, as marcas devem querer que gastemos 16€ a lata nem que seja para lhes dar só 1 vez. Agora com a papa por exemplo dou-lhe o Aptamil, sempre vai disfarçado.

Gasparzinha disse...

Espero q estejas melhor.

Se a pediatra disse q n há problema é porque podes amamentar o joão, o que podes fazer é o que a pediatra da Beatriz disse em relação a eu beber café: posso beber mas depois de amamenta-la, assim qundo for amamentar outra vez já n tenho cafe nenhum no organismo e já n passa nada p ela, deve passar-se o mesmo com o antibiótico.

Em relação ao leite eu tive sorte pois a pediatra acertou à primeira, pois disse p comprar o Nuitribén e a Beatriz gostou logo, mas realmente é mto aborrecido as mamãs terem de gastar uma pipa de massa até acerteram no leite.

Beijinhos

clinicadomarques disse...

Os dentes são uma parte do corpo humano que quando dói, dói a sério. Por muitos dentistas que existam em Lisboa e seja lá qual for a minha idade ainda tenho receio destes senhores de bata branca. Mas o importante é que pode continuar a amamentar.