Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ausência... e sorriso!

Ontem ganhei coragem e fui espairecer... sem o João... Como nos ofereceram uma bomba manual para tirar leite, e esta funciona (obrigada lindas!), lá rumámos a Belas, com um stock de leite para o Joni que me permitiu estar umas 4 horas fora de casa, sem me preocupar com a amamentação. Não foi fácil deixar o meu filhote em casa dos meus pais, mas como ficou com o papá fiquei tranquila q. b. ;o)

E para onde fui espairecer?!... Fui com a minha mãe a um curso de culinária da Bimby! Oh, maravilha! Fui fazer uma das coisas que mais gosto e ainda fui sorteada, de entre todos os participantes, para receber um saco de transporte para a minha grande "amiga e companheira"! Acabei por oferecê-lo à minha mãe, porque ela já tinha comentado comigo que gostava de ter um... e não, não acredito em coincidências! Ela também já tinha abdicado de escolher brindes para ela, para me poder oferecer o livro dos doces e sobremesas para a Bimby (que são caros como tudo...). Assim, ficámos as duas todas contentes e de barriguinha cheia com as comidinhas boas que se foram fazendo ao longo do curso ;o) Aprendemos uma série de truques muito úteis e práticos! Cada vez gosto mais desta maquineta e quando chegar a hora de fazer as sopinhas para o João vai, concerteza, ser o meu braço direito! Só para terem uma ideia, enquanto escrevo este post, a minha "amiga" está a cozinhar um belo arrozinho de lulas para o almoço! :o)

Adiante... muito me custou estar longe do João e fui bombardeando o papá com sms para saber como estava tudo a correr... Bem, claro! O João dormitou, esteve ao colinho do pai e bebeu muito bem o leite do biberon! Quando cheguei a casa dos meus pais fui a correr para encher o meu menino de beijinhos e... fui brindada com um sorriso tão grande, tão lindo... e tão meu!!! Foi o primeiro sorriso espontâneo do João... e foi para mim! Claro que comecei logo a chorar de alegria... fiquei com o coração tão cheio e aconchegado!!! E tão feliz... Não há nada melhor do que ser MÃE!

21 comentários:

PatLeal disse...

Sabes mesmo bem os sorrisos e miminhos dos nossos meninos :)


Jocas grandes

Orange disse...

O João portou-se muito bem na ausência da mamã!
Tu é que deves ter morrido de saudades...
Bjs

Sofia disse...

Ora aí está uma grande verdade: não há nada melhor no mundo do que ser mãe!
Bimby? O que é isso?
Bjinhos

Liliana disse...

Ai que mamã babada!!

Sabe bem essas pequenas ausências, tanto para eles como para nós fortalece tudo o que sentimos...

Eu também não me estou a ver muito tempo longe do Pilitas, mas vai ter que ser e já estou á procura de infantário, mas já me doi o coração!!!

Mil beijinhos grandes...

Mamã Pirata disse...

Sei como é...saimos á rua mas com o coração em casa.
Andamos a correr pra n demorar mto e tudo pra lhe poder beijar a cara ao chegar.
Eles estão bem nós é que temos saudades.

Cursinho de culinária?hummm ,boa.

Bjs ao João.

Tita disse...

É tão bom quando nos dão assim uns sorrisos de "gosto tanto de ti"...Por isso que é tão bom ser mãe...
Ficaste toda babada e não é para menos, que menino lindo!
Eu tb me babo toda com a minha que, pode estar até o pai a falar para ela e ela estar com muita atenção, mas mal ouve a minha voz vira-se logo para mim com 1 grande sorriso! O pai é qe não acha muita piada, mas a mim sabe-me tão bem saber que ela me reconhece a léguas...
Beijinhos

eu mesma! disse...

Ainda bem linda, que tudo correu bem, nem poderia ser de outra maneira, mãe é mãe, por isso o sorriso é especial.

beijinhos grandes mamãs

Mara disse...

Não há melhor mesmo!!! A minha dá-me beijinhos e diz adoro-te... eu fico toda derretida!

Bj

Anónimo disse...

Ai as saudades, eu há dias ausentei-me durante duas horas e já estava a dar em doida!

Vera disse...

Olá, fizeste muito bem em sair um bocadinho sem o João, por mais que custe precisamos disso.
Emocionei-me com a descrição do sorriso dele, que lindo. O primeiro sorriso da Gabriela também foi para mim, quase caí da cadeira abaixo.
Beijinhos para os 3.

Anónimo disse...

Venham mais sorrisos desses para te aconchegar o coração :D só espero é que surjam sem teres que te ausentar.
As tuas palavras transmitem tanta felicidade, alegria... com a tua descrição até eu fico com um sorriso na cara a imaginar a cena!(desculpa, não respondi a msg da bimby, eu já vi a demonstração uma vez e fiquei adorar, pode ser que entretento também tenha uma.Já ouvi falar desses cursos,e a ideia com que fiquei é que são fantásticos)
Beijinhos,Paula.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Apesar de inicialmente custar fizeste MUITO BEM em fazê-lo apesar de ser maravilhoso ser mãe também somos gajas e esposas ;o)
Esses sorrisos sabem tão bem!!!
Bom fim-de-semana.
Beijos
Tété & Xavier

Celine disse...

Que sorte ter-te sido dedicado o primeiro sorriso do João!! lol
Fizestes bem ir dar uma voltinha mas as saudadinhas apertaram claro!!! um mãma babada como tu!! (e como eu!!)
Beijocas e bom fim de semana

Ana disse...

Ohhhhhhhhhh k fofo, estás a ver ganhas-te um grande sorriso. Eu sei k custa sair de ao pé deles mas é bom ires fazendo isso se não qd fores trabalhar aiiiiiiiiii, custa tanto.
Bjs

Gasparzinha disse...

Eu tb choro muitas vezes de alegria. As vezes só de olhar p a minha menina dá-me uma alegria e felicidade tão grandes que choro. Sou uma chorona, eheheh.
Beijinhos

Olinda Dinis disse...

Defenitivamente, nada melhor :)
Quanto á bimbi ainda não a conheci pessoalmente nem a comida dela...
Beijinho

Maria José disse...

Que bom que te divertes-te, e tens de fazer mais vezes para receberes assim miminhos do teu menino. Afinal ele deve ter sentido a tua falta, eu também sou uma chorona.
bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, lembro-me tão bem do meu primeiro passeio sem a Joana: fui ao El Corte Inglès e as saudades eram imensas. E, claro está, cheguei a casa com um brinquedo para a Joana!
O João já está bem independente, um homem!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sónia disse...

Não há nada como sentirmos que o nosso rebento está entregue em boas mãos.. e as do papá são como as nossas, cheias de amor e carinho!
Essa Bimbi é uma perdição mas eu cá em casa tenho um Ze que tb não lhe fica atrás.. lol
Beijocas

Diana Vasco disse...

Estou a ver que essa saída para além de bastante saudável mas custosa, valeu bem a pena tendo em conta a forma como o teu pequenino te presenteou...com um sorriso. E não foi um sorriso qlq, foi o primeiro sorriso consciente dele.
Mas que maravilha!!! =)
Dava tudo para ver a tua cara de orgulho...
Obrigada pq através de ti, conseguimos ter cada vez mais certezas de que a maternidade é uma honra infinda e um estado de amor pleno.
Beijinhos minha querida.
***

Anónimo disse...

Ui tão bom um sorrisão a dizer "mamã tive saudades tuas". Fizeste bem ir espairecer, também faz falta e para mais ele ficou com o papá e com leitinho e assim pudeste ir mais descansada.
Sabes, estou a pensar seriamente em comprar uma Bimby... agora que n tenho tempo nem para me coçar acho que seria a altura ideal. As comidas ficam boas mesmo e saborosas?
Um beijão enorme para voces e um especial para o meu sobrinho virtual preferido :o)