Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 6 de maio de 2008

3 semanas

Estamos apaixonados por ti. Cada vez mais...
...
O João está óptimo! Tem mamado muito bem e nota-se que cresceu. Já há uma ou outra peça de vestuário que deixou de lhe servir e outras já lhe ficam a "fugir à polícia". Tirando uma ou outra birra, é muito raro ouvi-lo a chorar sem ter um bom motivo: fome, fralda suja, sono, cólicas... ou mimo ;o) À excepção de algumas cólicas que o afligem de vez em quando e que passam com uma massagem da mamã ou do papá (principalmente do papá) os intestinos dele têm funcionado às mil maravilhas! Dá cada peidinho (peidinho... se faz favor!) que impõe respeito a qualquer adulto que se preze! LOL! Há dias em que eu e o papá ainda olhamos um para o outro interrogativamente... "Foste tu?!... Não... foi o João!"

O Joãozinho também já aguenta grandes bocados acordado a olhar em volta. É muito atento a alguns bonecos mais coloridos e aos dois Yorkshires (mini) que temos cá em casa. Também tem bom ouvido e reconhece a voz do papá e da mamã a milhas!

Salvo uma ou outra noite mais difíceis, até nos tem deixado dormir qualquer coisa! Continua a reclamar pela maminha de 3 em 3 horas, por norma, mas às vezes aguenta 4 ou 5 horas!
...
A mamã ainda não está a 100%, mas está a melhorar aos poucos. Os pontos ainda incomodam, apareceram as queridas hemerróidas para se juntar à festa e tenho tido dores horríveis numa das maminhas, mas já estamos a tratar do assunto :o)

Tento dormir o máximo que consigo... acho que nunca mais na vida vou dormir profundamente... acordo a cada suspiro do João, mas é mesmo assim! Tenho tido algumas crises de "baby blues", mas depois passa. Com o passar do tempo vou-me sentindo mais tranquila, confiante e segura.
...
O papá tem sido incansável e temos dividido as tarefas... Eu dou maminha, o pai põe a arrotar e verifica a fralda. O turno do dia é meu e o da noite é do papá, em caso de choradeira do João :o) Eles já foram os dois umas quantas noites para a "night"... no sofá da sala, para a mamã ter direito a dormir!
...
No Sábado fomos visitar os bisavós do João ao Bombarral. Acordámos às 7h para dar maminha ao Joãozinho e como ele depois estava todo entretido a gesticular e a "falar" sozinho, achámos que era boa ideia aproveitar a manhã para dar uma volta com ele. Aparecemos de surpresa e escusado será dizer que ficaram todos babados e felizes! A avó Cacão deixa sempre escapar uma lágrima quando vê ou fala no "seu menino". O João teve ainda a sorte de sentir o quentinho do colo da avó ao adormecer. Também a mamã adormeceu muitas vezes ao colo desta querida avó...

Depois aproveitámos para ir até ao Arena Shopping, em Torres Vedras, para comprar umas coisitas que estavam em falta. Maravilha, aquilo ao Sábado de manhã está às moscas e pudemos fazer tudo tranquilamente. O João saiu do Bombarral a dormir, esteve o tempo todo no shopping a dormir e só acordou quando chegámos a casa para reclamar o seu almoço.
...
No Domingo, Dia da Mãe, fomos almoçar a Belas, a casa dos avós maternos. Mais uma vez o João só deu um ar da sua graça quando quis comer, ferrando-se a dormir o resto do tempo! Foi brindado com muitos beijinhos e festinhas do primo Rodrigo, que está desejoso que ele cresça para poderem brincar juntos. É vê-lo e ouvi-lo a perguntar de meia em meia hora: "Oh tia, o «pimo» já cresceu?!" LOL!
...
Não tenho tido muito tempo para actualizar o blog e as visitas aos vossos cantinhos... ainda não consegui ajustar os horários e quando tenho um tempinho aproveito para dormir, para dar um jeito à casa ou para estar um pouco com o papá do João a namorar ;o) Este fim-de-semana até conseguimos ver dois filmes... com muitos intervalos e interrupções, mas conseguimos! :D
...
E hoje à tarde vamos à pediatra. É a pediatra do meu sobrinho e como a minha irmã gosta muito dela... vamos experimentar. Pelo que percebi pela conversa que tive com a médica ao telefone, aquando da marcação da consulta, parece ser muito disponível e prestável, tendo-me facultado o número do telemóvel e deixando-me à vontade para lhe telefonar se tivesse alguma dúvida antes da consulta. A minha mãe também a conhece e diz que ela é muito profissional e muiiito meiguinha com os bebés. Depois conto como foi...

14 comentários:

Maria José disse...

Parabéns pelas 3 semanas.
Ainda bem que está tudo bem.
Aproveita bem o teu João.
bjs

PatLeal disse...

Está tão lindo :. Assim é que é. O Baby blues é normal, tive durante um tempo, depois vai passando :)


Jocas grandes

Silvia disse...

Está lindo o vosso João, e ainda bem que estas melhor.
Beijinhos e boa consulta, aproveita para tirar as dúvidas todas.

Liliana disse...

Ainda bem que está tudo bem com o João, está muito lindo...

Acredita que nunca mais vais ter um sono calmo, eu dormia como uma pedra e agora o Rodrigo pode só tossir que parece que eu ganho molas e levanto-me logo!!! É o instinto maternal!!!

Estou a ver que foi um fim de semana muito bem aproveitado e também já faz bem ao João sair para apanhar ar e estando bom tempo ainda melhor!!!

Depois conta as novidades da consulta...

Mil beijinhos e bom descanso...

Ana disse...

Ainda bem k está td bem.
~K belo fim-de-semana k tiveram...
Dps dá novidades do pediatra.
Bjs

Anónimo disse...

Olá! O João está lindo e dá para ver que está maior :D e ainda bem que estás a melhorar. Bjs,Paula.

sissi disse...

qt ao sono posso garantir-te q nunca mais é igual...estamos sempre alerta! Beijokas para vcs

Orange disse...

O João está um doce!
Fazes bem em aproveitar os momentos mais "calmos" para descansar, passear e namorar...
Bjcas

Unknown disse...

Tão lindão que ele está, só apetece mesmo dar miminhos. Jokinhas,

Celine disse...

3 semanas de pura alegria e magia!!! O teu João é lindo! Depois vem contar como foi a consulta!!
Beijocas para os dois

Sara disse...

Olá o teu João é lindo!
Pois a Yara tambem passa o tempo a dormir e nao fazia birra praticamente para nada mas desde os 7 meses e pa dormir faz com cada birra!! Tens sorte de o pai ajudar te com ele durante a noite eu já nao tive essa sorte!!lol

Bjokas****Sara&Yara

Sónia disse...

Tá tão lindo o teu pimpolho.. e já se nota que cresceu um cadinho.
Em relação ao dia-a-dia é tudo novo para ti e para o papá.. ninguem nasce ensinado e é normal haver cansaço e o tal do baby blues.. fantastico é haver esse espirito de casal que se ajuda mutuamente. Acho lindo!
beijos enormes

Anónimo disse...

Tão querido que está o João!
Daqui a mais algum tempo as roupinhas de agora já não lhe servirão!
Sim, acho que fazes muito bem em descansares sempre que possivel.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

liliana disse...

Que diferença e só passaram três semanas! Está grande!...

É muito bom vocês conseguirem coordenar-se nesta fase. Assim, descansam os dois mais facilmente.

Beijinhos :)