Hoje fomos à KidZania com o João e com as nossas sobrinhas -
a Rita ficou na avó que ainda é muito "mini-mini" para estas andanças. Entrámos às 11h em ponto,
pensando que depois do almoço estaríamos despachados, mas só saímos já passava das 17h. Aquilo é fantástico! Mesmo para os adultos, que não podem participar ativamente em nenhuma atividade, é "bom mas bom" sentir aquela energia e o entusiasmo que nos transporta à nossa infância - e à deles. Os miúdos ficaram encantados e desfrutaram verdadeiramente de todas as experiências. Ia um pouco renitente e não imaginava sequer o mundo que se encontrava lá dentro. Acho que pela carinha sorridente do João, dá para ver que ele a-d-o-r-o-u!
Começámos por ir ao Banco trocar os cheques que lhes dão à entrada por Kidzos (a moeda oficial da cidade) e, depois, o João trabalhou no Centro de Reciclagem, na construção de casas, fez pinturas numa galeria, tirou a carta de condução, fez o seu hambúrguer no McDonalds - e comeu-o, coisa que me deixou pasma porque, até hoje, sempre se tinha recusado a provar, quanto mais a comer um inteirinho! -, deu uma voltinha de carro num dos bairros da cidade, fez nectar de pêra na Compal e gelados na Olá!.
No quartel dos bombeiros foi com o restante grupo, em missão, num carro de bombeiros, para irem salvar um "cãozinho". É impagável o entusiasmo dele! No fim de todo o trabalho e dos momentos de lazer chegou a hora de fazer render os Kidzos que restavam na loja de "souvenirs" exclusiva para eles e para as notinhas que ganharam a trabalhar arduamente. Escolheu um Puzzle sobre reciclagem - que, curiosamente, é o tema do Projeto Pedagógico da escolinha dele.
Antes de virmos para casa ainda fomos lanchar ao Starbucks - e eu não resisti a provar uma fatia daquele apelativo bolo chamado "Red Velvet".
Um dia à maneira! Recomendo a visita, que vale mesmo a pena! :)