A Rita não melhorou. Não comeu nada além do almoço de ontem e tem estado sempre muito chorosa e rabugenta. Foram-lhe aparecendo umas borbulhinhas estranhas na boca e no rabiosque e o pai esteve de sentinela a noite inteira.
De manhã, quando a despi, ia caíndo para o lado. Boca e rabo carregados de borbulhas com um aspecto medonho. Sem febre, mas febril. Depois de falarmos com a nossa cunhada, agarrei nela e fui ao centro de saúde. Quando lá cheguei já tinha borbulhas nas mãos e nas pernas e depois, já na consulta, também estavam a aparecer nos pés. Boca cheia de aftas... A médica de família apontou logo para o Síndroma Mão Pé Boca, mas chamou a minha cunhada para ter outro parecer. Foi igual. Tendo em conta que era a Rita que estava deitada na marquesa, e à conta dos sustos que já apanhámos com ela, ainda chamaram outra médica para a ver, que confirmou o diagnóstico.
À partida é uma doença chata, viral, mas benigna, que se resolve entre 5 a 7 dias. Não podemos fazer grande coisa além do gel para as aftas e um outro que lhe receitaram para "anestesiar" a boca 15 minutos antes das refeições para ver se ela consegue comer alguma coisa. E é altamente contagiosa...
Não fico descansada com isto e já marquei consulta de urgência para a pediatra deles para o final do dia. Quero ir de férias minimante descansada e quero a opinião dela.
E quando voltarmos de férias vou à bruxa.
Brownie na caneca
Há 3 anos
11 comentários:
A Mariana teve isso o ano passado....Olha foi quando deixcou a chucha....Todos no infantario, ou quase todos, apanharam...Achei que era febre aftosa, mas quando liguei ao pedi e expliquei ele disse logo que a queria ver e la me diagnosticou isso, se fosse febre aftosa tinha que ter febre.
e chato, porque lhes doi a boca, custa-lhes imenso a comer....Eu também usei o que tu falas, tens que lhe dar coisas moles e de preferencia que ela gosta para fazer o esforço....
E hidrata-lhe bem o corpo, que me lembre não fiz mais nada e passou....
Beijinhos e as melhoras.
Ó amiga, é preciso ter azar. Como eu te compreendo... ainda não estás recuperada de uma, já te está aparecer outra!
Eu também digo que tenho de ir à bruxa...
bjinhos nossos e as melhoras da pequenita!
Realmente não é facil, M. teve isso no ano passado foi horrível, ele já é pisco na comida nessa semana foi a sopas e iogurtes foi que consegui ele comesse. A. safou-se mas eu não, foi bom para minha dieta.
as melhoras! depois pensa fazer reforço vitaminico.
bjos
Pelo amor da santa... isso anda complicado :(
Na escolinha do João já capitularam vários com isso, deve ser um surto... aqui também ano vigilante
Bjo e as melhoras
Oh! Caneco :(((. As melhoras e descansem nas ferias. Bjocas
Tadinha :(
Espero que consiga comer..
Uma beijoca nossa*
Eu acho que omeu teve essa doença, porque houve lá na escola e ele teve um sintoma em comum, que foi cairem-lhe as unhas todas. Só soube que lá tinha andado a doença mais tarde qd me deparei com aquilo e entrei em panico. Pelos vistos tb apanhou o virus , mas nem sintomas teve, deve ter sido algo muito leve, mas é a única explicação para lhe ter acontecido aquilo. É que foi mãos e pés.
As melhoras da Ritinha, isso custa mesmo muito.
As melhoras rápidas da Ritinha :)
Tadinha da Rita! Houve essa virose na escola da Maria... a Maria teve algo parecido no ano passado... portanto já não apanhou... Foi horrível e não há nada a fazer, passa por si e a única coisa que se pode fazer é minimizar o desconforto e a dor. O que eu fiz: benuron, micostantin e gelados (mini milk) era a única coisa que conseguia comer. Beijinhos e as melhoras!!!!
As melhoras rápidas da Ritinha. Beijinhos
Essa da bruxa é gira, também já pensei.
Beijinhos
Tens um miminho no meu cantinho
Enviar um comentário