Confirmam-se as minhas suspeitas... a Rita já está com infeção bacteriana na garganta. Além disso, tem os brônquios cheios de porcaria e já apresentava algumas dificuldades respiratórias. Por isso é que a febre não cedia. Mais uma vez, as urgências hospitalares no seu melhor. Se lhe tivessem logo enfiado a porra de um cotonete na garganta para mandar analisar já se saberia que era bacteriano e não viral e já a Rita estaria a tomar o antibiótico há 4 dias. Mas não.
Da pediatra, viemos para casa com indicação para lhe dar o antibiótico de 8 em 8 horas, fazer meia ampola de atrovent de manhã e mais meia à noite, muito soro no nariz e, se tiver febre, ben-u-ron intercalado com brufen de 4 em 4 horas. Quinta-feira voltamos para ela observar a Rita novamente.
A dra. aproveitou para examinar também o João e não há sequer vestígios de ter estado adoentado na semana passada. Por arrasto, consultou também o papá que tem a garganta inflamada.
Dadas as circunstâncias, e porque lhe pedi a opinião, aconselhou-nos a cancelar ou adiar a festa de aniversário da Rita, coisa que o papá e eu já estavamos a ponderar. E assim vai ser... a Rita vai ter um bolinho para os parabéns e virão cá apenas os avós e os tios. Temos muita pena, mas não estamos em condições físicas e emocionais para fazer uma festa para 40 pessoas...
A cereja no topo do bolo foi o George esta tarde me ter aparecido em casa completamente branco, eu a pensar que ele estava a ter um fanico, enquanto me dizia para eu não me assustar e me mostrava o braço direito todo negro, arranhado e com cortes, cheio (mas cheio mesmo) de sangue. Resumindo e concluíndo, estava a cortar uma peça de madeira na carpintaria, a máquina encravou, a peça saltou com toda a força e velocidade e aterrou-lhe no braço. Como ele é um gajo valente (e totó!), voltou a colocar a madeira na máquina, acabou o que estava a fazer e depois veio para casa sozinho, a conduzir, naquele estado. Nunca o tinha visto assim, a tremer que mais parecia que ia desmaiar a qualquer momento. Desinfetei as feridas o melhor que pude com betadine, enfiámos os miúdos no carro e ala para o centro de saúde. Lá o examinaram e não acharam necessário ir ao hospital fazer rx, mas fizeram-lhe um penso e deram-lhe a vacina do tétano. Como pode ter feito uma lesão muscular, ainda é capaz de ter que fazer uma ecografia ao braço... a ver vamos.
E foi assim a nossa tarde... Cheguei a casa e toca de chorar um bocadinho (muito) para lavar a alma, que eu também sou gente e não sou de ferro.
...
Peso: 7,980 kg (perdeu peso, como já era de esperar...);
Comprimento: 74 cm
PC: 44 cm
Brownie na caneca
Há 3 anos
23 comentários:
Eu teria feito o mesmo, cum caneco!!! A dias que as coisas correr torto da manhã a noite. Bjocas e as ,elhoras de todos.
:( Possa, tudo ao mesmo tempo mesmo. Mas olha, veio tudo agora para depois descansarem. Vais ver que a Rita vai recuperar bem rápido e o tue marido também.
Quanto à festinha, deixa lá. Festejam num outro dia. Vais ver que no dia em que a ias fazer vai chover!!!!:)
Bjinhos
Bolas que dia...De certeza que a Rita vai melhorar rapidamente, não te preocupes com a festa, com um ano de idade não entendem ainda, pelo que não é grave...
Quanto ao marido, acho que eu teria desmaiado!
As melhoras de todos vós
Bjs e força...
:( que dia chato e complicado! Depois da tempestade vem sempre a bonança, tudo vai melhorar, a começar pela Rita e a acabar no teu marido =) beijinho
Possas, que chegue a meia noite rapido, para o dia acabar...
As melhoras rapidas de todos!!!
Chorar alivia, por isso chora se tens vontade!!!
beijinhos grandes,
Ohhh nina, deixaste me de lagrimita no olho...Força aí em casa,ok? Se precisares de alguma coisa do Hospital da Luz estas a vontade! ta? Jokinhas e as melhoras ...aos 4...
Xi-coração apertado!
Que dia para esquecer, mesmo!
Espero que melhorem rápido.
Beijinhos
MARA:
Depois de tanta coisa menos boa, o importante agora é que a Rita recupere em força e que fique novamente bem e rápido. Quanto ás outras coisas menos boas vão-se limando até sarar...tem força e calma, tá?
Respira fundo...
Fica aqui um beijinho gigante do fundo do coração.
Kiss
Fogo, que sorte a vossa... :( As melhoras rápidas para a Ritinha e para o teu marido. Um beijinho *
:(
Esta semana passei uma situaçao parecida com a Rita, levei-a ao centro de saude, duas horas e tal de espera e disseram que nao era nada!! Ontem piorou imenso e levei-a a correr ao Hgo, (estava a ver que ela se ficava pelo caminho), foi diagnosticado tosse convulsa!! E nao era nada...
Espero do fundo do coraçao que esta fase má passe!!
Um beijinho grande
Oh linda, que dia :(
Tenham calma e muita força. Sei que é difícil, mas temos que ser fortes!
As melhoras rápidas para todos, em especial para a Ritinha :)
Beijocas
Amiga depois da tempestade vem a bonança, vais ver que tudo se vai compôr, que vai tudo ficar bem o mais depressa possivel. As melhoras de todos
Beijocas
Que dia mesmo querida!
Mas agora tudo vai melhorar.
E a festa fica para depois, o importante é a recuperação da Rita.
Nem imagino o susto que apanhaste com o teu marido.
As melhoras para todos e para ti um grande beijo com muito carinho.
Realmente!!! Que dia!!!
As melhoras e um abracinho apertado!!!
:)
Ás vezes nem é preciso fazer o esfregaço, porque basta olhar e ver que é bacteriana. Acho que esse exame só se deve fazer quando há dúvidas, que deve ter sido o caso.
As melhoras.
Beijocas
Puxa, isso realmente não foi um dia nada fácil!!!
As melhoras rápidas para todos...
Beijinhos
Fogo! Parece impossível...
As melhoras rápidas de todos.
Querida muito aguentaste tu antes de desatar a chorar.
Espero que Rita fique boa rapidamente.
E bem o teu marido no meu do azar parece ter tido muita sorte, mas que não volte a repetir a brincadeira.
As melhoras para todos e um beijo enorme para ti e força para tomar conta deles todos!!!!
As melhoras miúda! Para todos. Beijinho e um xi-<3 apertadinho.
Caramba!!!
Vcs não fazem a coisa por menos...
Nós por aqui também estamos TODOS doentes...da garganta e o Miguel agora anda cheio de ranhocas...(ricas férias...)
As vossas melhoras e um beijinho do tamanho do mundo para ti :*
Bolas... isto parece que anda enguiço para esses lados ( e por cá também, caraças). é como dizem, "yo no creo en brujas, pero que las hay... las hay"
as melhoras da Rita.
Bjos
Oh Mara, as coisas estão mesmo complicadas :(
Que pai e filha fiquem logo bons.
Um beijinho grande para ti, deves estar mesmo exausta.
Bolas… que até dói só de ler :( Melhores dias hão-de vir e o importante é a saúde dos teus. Festejam mais tarde que vale na mesma, boa?!
Do G., como o meu pai era carpinteiro e conheço bem as máquinas de cortar madeira, até me arrepiei… santo Deus!
As melhoras e que tudo volte, rapidamente, à normalidade.
Beijinhos grandes cheios de energia positiva!
Tété & Xavier
Enviar um comentário