Confirmam-se as minhas suspeitas... a Rita já está com infeção bacteriana na garganta. Além disso, tem os brônquios cheios de porcaria e já apresentava algumas dificuldades respiratórias. Por isso é que a febre não cedia. Mais uma vez, as urgências hospitalares no seu melhor. Se lhe tivessem logo enfiado a porra de um cotonete na garganta para mandar analisar já se saberia que era bacteriano e não viral e já a Rita estaria a tomar o antibiótico há 4 dias. Mas não.
Da pediatra, viemos para casa com indicação para lhe dar o antibiótico de 8 em 8 horas, fazer meia ampola de atrovent de manhã e mais meia à noite, muito soro no nariz e, se tiver febre, ben-u-ron intercalado com brufen de 4 em 4 horas. Quinta-feira voltamos para ela observar a Rita novamente.
A dra. aproveitou para examinar também o João e não há sequer vestígios de ter estado adoentado na semana passada. Por arrasto, consultou também o papá que tem a garganta inflamada.
Dadas as circunstâncias, e porque lhe pedi a opinião, aconselhou-nos a cancelar ou adiar a festa de aniversário da Rita, coisa que o papá e eu já estavamos a ponderar. E assim vai ser... a Rita vai ter um bolinho para os parabéns e virão cá apenas os avós e os tios. Temos muita pena, mas não estamos em condições físicas e emocionais para fazer uma festa para 40 pessoas...
A cereja no topo do bolo foi o George esta tarde me ter aparecido em casa completamente branco, eu a pensar que ele estava a ter um fanico, enquanto me dizia para eu não me assustar e me mostrava o braço direito todo negro, arranhado e com cortes, cheio (mas cheio mesmo) de sangue. Resumindo e concluíndo, estava a cortar uma peça de madeira na carpintaria, a máquina encravou, a peça saltou com toda a força e velocidade e aterrou-lhe no braço. Como ele é um gajo valente (e totó!), voltou a colocar a madeira na máquina, acabou o que estava a fazer e depois veio para casa sozinho, a conduzir, naquele estado. Nunca o tinha visto assim, a tremer que mais parecia que ia desmaiar a qualquer momento. Desinfetei as feridas o melhor que pude com betadine, enfiámos os miúdos no carro e ala para o centro de saúde. Lá o examinaram e não acharam necessário ir ao hospital fazer rx, mas fizeram-lhe um penso e deram-lhe a vacina do tétano. Como pode ter feito uma lesão muscular, ainda é capaz de ter que fazer uma ecografia ao braço... a ver vamos.
E foi assim a nossa tarde... Cheguei a casa e toca de chorar um bocadinho (muito) para lavar a alma, que eu também sou gente e não sou de ferro.
...
Peso: 7,980 kg (perdeu peso, como já era de esperar...);
Comprimento: 74 cm
PC: 44 cm