A Rita não melhorou. Muito pelo contrário... a noite passada piorou bastante e a febre nunca cedeu durante estes dias todos. Esta manhã agarrei nela e levei-a às urgências do centro de saúde onde fizeram uma carta para me dirigir de imediato ao hospital. Assim fiz. Apesar de a auscultação nunca ter acusado nada, o rx mostrou uma mancha e as análises ao sangue fizeram o resto do dignóstico: pneumonia bacteriana. A médica avisou-me logo que ela iria ficar internada para fazer antibiótico por via venosa. E aqui estamos. Ela e eu, no hospital... para um internamento que não sabemos quando vai acabar. Ver um filho deitado numa cama de hospital é das piores coisas que já vivi. Uma impotência sem tamanho, querer aliviar-lhe as dores e o incómodo e não poder fazer nada... O João passou o dia com a avó e agora está em casa com o pai. Sei que está bem, mas tem perguntado pela mana. Durante a tarde fui a casa preparar as malas para trazer para o hospital e disse-lhe que a mana tem dói dói e que vai ter que ficar uns dias no médico. E que a mamã e o papá vão passando a noite com ela à vez... mas ele sente a falta dela. Agora vamos ver como a Rita reage ao antibiótico... :(((
A mim só me apetece chorar... muito...
Brownie na caneca
Há 3 anos
41 comentários:
Ohh Mara, nem sei o que dizer...
Um beijo enorme para ti e para a Ritinha. Muita força e que ela melhore rápido.
As melhoras, que amanha já esteja em casa. Nas bronquiolites do João esse sempre foi o meu medo! Nem imagino como te sentes.
Mta força! Bjocas boas
oh minha querida as melhoras vais ver que vai recuperar num instante! um bj
Oh Mara que chatice...custa tanto vê-los assim.
Deus queira que ela recupere rápido.
As melhoras e um abraço caloroso
as melhoras tua filhota, sei bem o estas a passar ja passei pelo mesmo tinha o meu martim 7 meses, espero corra todo bem, muitos beijinhos desta tua leitora.
Melhoras.
Força...
Opá, Como eu sei bem o que custa!!!!
Espero sinceramente que a Rita melhore rápidamente para voltarem para o aconchego do lar!
Sente o meu abraço apertadinho <3
beijinhos
Magda Durão
Oh Mara:( Que a Rita melhore rapidamente, que reaja depressa ao antibiótico é o que desejo.
Um grande, mas grande bjinho de força para voces!
Mara, daqui toda a nossa força para uma recuperação rápida da tua menina. Tens de ser forte e corajosa, mas chorar faz bem, alivia a angustia e o sofrimento.
Que este pesadelo passe num ápice, tudo de bom para voces
Bjs
Minha rica menina, coitadinha :( Imagino o sofrimento de todos vocês... espero que passe rápido e que depressa voltem para casa!!!
Mil beijos***
Sei o que estás a passar. É horrível. As melhoras rápidas.
Um bjo
Minha querida, força! Vê-los doentes é a pior coisa do mundo, eu prefiro que me caia em cima mil vezes do que uma a eles. Já tinha estranhado não dares notícias... Beijinhos e as melhoras rápidas da Ritinha **
Óh minha querida, não sabia quem andavam assim... lamento muito e escrevo estas palavras com um imenso nó na garganta...
Irei rezar para que tudo passe velozmente... sei que coração de mãe nunca pára de sofrer mas ver um filho deitado numa cama de um hospital é um terror pelo qual nenhuma de nós deveria passar... JAMAIS!
Abraço carregado de muita energia positiva... as minhas preces estão convosco
Tété
Infelizmente vivi esse sentimento há bem pouco tempo, corta-nos o coração ve-los sofrer e não podermos fazer nada, sentimo-nos impotentes. Espero que a Rita melhore depressa e que regressem rapidamente a casa, o hospital ainda nos faz sentir pior. Beijinhos grandes e o desejo de melhoras rápidas
minha querida, como te entendo. o Pedro teve uma bronquiolite que quase obrigou a internamento, por isso imagino o que deves estar a sentir.
espero que ela recupere rápido, que depressa estejam as duas em casa, e que esta fase termine num instante, com a Rita boa e cheia de energia.
Um abraço do tamanho do mundo, cheio de força e coragem.
Beijocas nossas
Não fossem 23:37 e este comentário poderia ser um telefonema.
Força, não faço ideia do que será ver um filho no hospital, mas saber que a Rita está aí, que estás a passar por isso deixa-me de lágrimas nos olhos.
As melhoras rápidas da Rita e uma abracinho muito grande para ti.
Bjinhos
oh mara nem quis acreditar quando entrei no teu blog! Coitada da Rita! Há-de melhorar rápido, ficamos por aqui a enviar coisas boas para que vão as duas rápido para casa para ao pé do João!
Nem consigo imaginar como te sentes...muita força e as melhoras da pequenina sobretudo!
Beijinhos
Vai reagir bem, porque os antibióticos endovenosos são fantásticos.
As melhoras da Ritinha.
Beijocas
Nem sei bem o que te dizer.
Mas tenho fé que ela vai reagir bem à medicação, e que em breve vai voltar para casa com vocês.
As melhoras rápidas da Ritinha e força minha querida, muito força.
Beijo grande
Calma linda vai tudo correr bem. Infelizmente sei bem o que é isso, mas temos que ser fortes por eles! Se te apetece chorar, chora... deita tudo cá para fora, mas ao pé dela sê forte!
As rápidas melhoras!
Beijocas
Custa tanto vê-los assim... Eu também já tive a minha menina internada (precisamente com a mesma idade da Rita), e custou muito.
As rápidas melhoras da Rita e muita força!!
Beijinhos
Oh amiga, deve ser horrivel e muito complicado sem duvida!!! Mas a Rita esta no melhor sitio para estar no estado dela!!!Esta com medicos e enfermeiros que a monotorizam e veem como ela esta....vais ver que daqui a uns dias já estas em casa com a Rita, e tudo vai estar bem!!!
Um beijinho muito grande, muita força e as melhoras rapidas da Rita.
Eu sei o que e. Muita força e tudo vai passar depressa. Bj grande
Ola. Acompanho com regularidade o teu blog, e gosto mto. Estou solidadria contigo e acredito que seja muito dificil vermos um filho numa cama do hospital. Mas calma que os antibioticos vao fazer efeito num instante e logo logo a tua Rita vai estar junto do mano. Força e coragem! Beijinho
Infelizmente sei o que isso é.. O meu Rui tinha uns 4 mesitos quando lhe aconteceu o mesmo e tivemos que ficar uns dias no hospital.
Vai tudo correr bem, e não tarda nada já estão as 2 em casa junto dos vossos homens.
Muita, muita força!
Beijinhos
Mara,
Desejo as melhoras à Rita, espero que melhore rapidamente para voltarem para casa.
Bjs grandes e força.
As melhoras rápidas,
Beijinhos
As melhoras, força ela vai superar num instante, de certeza !
Força !
Bjs
Olá, Mara!
Passo aqui com frequência para ler-vos, mas nunca comentei, apesar de termos estado no mesmo encontro de bloggers, no Monsanto, há dois anos(organizado pela Sofia).
Queria deixar-te uma palavra de força neste momento tão doloroso, para uma mãe. Infelizmente, também passei pelo mesmo quando a Leonor tinha um ano. Ela foi internada com uma broncopneumonia grave, esteve sempre com oxigénio e tudo, durante cinco longos dias, por isso conheço bem essa sensação que descreves.
Espero que a Ritinha melhore rapidamente e que possam regressar as duas a casa rapidamente.
As melhoras e um beijinho
Maria
Minha querida, muita força!
As melhoras rápidas para ela.
Um grande beijinho
Bjo enorme, vais ver que recupera num piscar de olhos!
Minha querida, um abraço e muita força,ah?! Vai tudo correr bem! N tarda estão os 4novamemte em cada! Beijinhos,querida!
Olá Mara,
nem consigo imaginar o quanto custa passar por uma situação destas... costumo acompanhar o teu blog até porque estivemos gravidas ao mm tempo... Aliás, antes de estares gravida da Rita e eu do Miguel estivemos anteriormente numa situação semelhante (e chata) à espera de estrelinhas que se perderam, os nossos prazos têm sido semelhantes tanto que o Miguelito é pouco mais velho que a Rita, nasceu a 2/7...
Muita força e coragem para ultrapassar esta "pedrinha" que surgiu no vossos caminho mas que não tarda estará ultrapassada.
Bjs e as melhoras.
Oh amiga, sei o que estas a sentir, e terrivel ver um filho na cama de um hospital, mas sei que vai correr tudo bem e que a tua princesa vai logo logo voltar para casa.
Muita força, e tenta não te deixares abater para ela não sentir ainda mais diferenças, tenta por ela, sei que és forte e consegues linda
Um beijo do tamnho do mundo
Oh amiga, sei o que estas a sentir, e terrivel ver um filho na cama de um hospital, mas sei que vai correr tudo bem e que a tua princesa vai logo logo voltar para casa.
Muita força, e tenta não te deixares abater para ela não sentir ainda mais diferenças, tenta por ela, sei que és forte e consegues linda
Um beijo do tamnho do mundo
Rápidas melhoras para a princesa voltar logo para casa.
Um beijinho do tamanho do mundo.
as melhoras!!! Espoero que o regresso a casa seja muito rápido!!!
Um abraço
Mara, vai correr tudo bem. Dói muito vê-los a sofrer mas eles são bem mais resistentes do que aquilo que imaginamos. A Inês esteve 10 dias internada a levar antibiótico intravenoso tinha 12 dias, sei bem o que isso é. Muita força e tem calma para que ela também se sinta calma.
Beijinhos grandes.
Mara, estamos à espera de novidades, espero q por esta altura a tua menina já esteja bem melhor.
Muita força
Beijinhos
olá minha linda, força e coragem, vai tudo correr bem, ela internada está a ser vigiada durante 24h e vai ficar melhor rapidamente, tenho a certeza.
Eu sei o que estás a sentir por experiencia propria e é de facto das piores coisas que se pode viver... pensamento positivo e calma dentro do possivel.
Beijos enormes nossos, as melhoras
Que grande chatice... imagino como deve estar apertadinho o teu coração de mãe. Vai correr tudo bem e não tarda nada a Ritinha está de volta a casa recuperada. Um grande beijinho e muita força.
Enviar um comentário