As últimas semanas foram recheadas de conquistas.
O Pedro já se põe de pé com a maior das facilidades. Depois de dois ou três dias a ensaiar o gatinhar, arrancou em grande estilo e ninguém o pára. "Corre" a casa toda, mexe em tudo e põe tudo na boca -
temos tido cuidado extra com as coisas pequenas e potencialmente perigosas que ele possa ingerir (principalmente brinquedos dos irmãos...).
Já comeu ração dos cães e já entornou a água. Já foi aos vasos e ao papel da reciclagem. Já sabe ir até à janela da cozinha para ver os cães no quintal. Já descobriu que o bidé tem sempre um bocadinho de água para o gato beber - e, agora também, para ele chapinhar.
Começou a dizer "mamamamamã" e agora já diz mesmo "mamã". Ninguém pára o nosso pequeno furacão...! Tem comido bem a sopa e a papa (só cerelac). A fruta come inteira.
As noites continuam inconstantes - tanto dorme 7 ou 8 h como acorda umas 20 vezes (juro que às vezes é o que parece). Continua a gostar muito da maminha, mas despacha-se mais depressa porque tem mais que fazer; afinal, tem um imenso mundo para descobrir.
Vesti-lo ou mudar-lhe a fralda é coisa para nos deixar a suar - o rapaz não pára, parece um polvo!
Já refila e guincha quando é contrariado ou lhe dizemos que não.
Nasceu-lhe mais um dente.
Os irmãos andam doidos de alegria - para não dizer histéricos - com todas as coisas que o Pedro começou a fazer no que parece ter sido de um dia para o outro. Ainda ontem o deixávamos sentado em qualquer lado e ele ali ficava e agora parece um "corísco" e andamos sempre a ver onde se terá enfiado.