Aos 7 meses o Pedro já se senta bem sem apoio. E tem sido uma festa. Se os irmãos já lhe tinham uma paixão sem tamanho, esta parece que aumenta conforme ele vai fazendo estas pequenas conquistas. Sentado tem outra perspectiva do mundo e interage ainda mais com todos nós.
Já tem 6 dentes e mais um a furar.
Tentar que ele coma seja o que for continua a ser um filme de terror. Vale-me a mama que o vai sustentando. Pelas pediatras ele já estaria a fazer sopa com carne e fruta ao almoço e ao jantar e uma delas sugeriu que lhe desse papa ao lanche, mas ele come apenas sopa ao almoço - e muito mal comida - e durante o resto do dia mama à vontade do freguês. A verdade é que fome ele não tem.
As noites já foram péssimas, agora estão só más. Acorda 2 ou 3 vezes para mamar e volta a dormir. Mas já percebi que isto vai funcionando por ciclos e as noites péssimas, de acordar de meia em meia hora, coincidiram com o nascimento dos dentes de cima.
De resto, tirando as noites e o filme com os sólidos, é um bebé tranquilo, risonho, pouco chorão, que gosta muito de colo, mimo e macacada.
Brownie na caneca
Há 3 anos