Ou o peso das noites.Pois que a xôdona Rita achou que já chega de dormir a noite toda. Pois que a xôdona Rita há 3 noites que acorda para comer e para o "xifrolé". Uma noite acordou às 4h, o pai deu-lhe leite e ela voltou a dormir.
Na noite seguinte acordou às 00h30, voltou a adormecer para voltar a acordar 1h depois. Como tem andado rabugenta e irritadiça por causa da merda dos dentes - raispartam os dentes... - pus-lhe um ben-u-ron e demos-lhe o leite. Marchou tudo (240 ml) até à última gota e ferrou a dormir até às 8h da manhã.
Esta noite tentámos assumir o controlo da situação e acordámo-la nós às 23h30 para lhe dar o leite, que ela bebeu de um trago. "Fixe, assim já vamos dormir a noite toda." Ou não. Às 4h45 estava no maior dos fandangos na cama. O pai foi buscá-la para que não acordasse o João. Enquanto lhe foi preparar mais um biberão de leite, ela ficou na cama comigo. Mas não ficou deitadinha, não senhora. Ela gatinhava, ela saltava, ela punha-se em pé, ela mexia-me na boca, ela fazia trinta por uma linha. Assim que viu chegar o pai com o leite, ginchou "tal qual" Tarzan e cuspiu a chucha em alta velocidade. Bebeu metade do biberão e o pai voltou a pô-la na cama. Onde ela ficou a palrar e sabe-se lá mais o quê, que nós adormecemos primeiro do que ela...
Resultado: depois de um miserável aumento de 20 gr num mês, seguido de outro de 100 gr em 2 semanas, desta vez aumentou "
SÓ" 270 gr em 2 semanas. E assim chegou, finalmente, aos
8 kg. Importa referir que ela anda a comer mais do que eu. Ontem ao almoço marcharam 5 conchas de sopa (leram bem, 5 conchas, o prato não levava nem mais uma formiguinha lá dentro sem entornar) com carne, mais um prato de arroz com frango desfiado, mais uma maçã e meia banana trituradas e mais uma bolacha. E tem sido assim :) Será um pico de crescimento? Ou anda apenas a fazer reservas de combustível para as mais recentes aquisições motoras e para todos os disparates que tem feito?